SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 149º Episódio - 3 de março (sexta-feira)

Lobo oferece trabalho a Clara mas ela rejeita;Francisca faz chantagem com Manel: só o deixa ver o filho se ele acabar tudo com Luísa

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Francisca espera por Clara e faz comentários jocosos ao invés de lhe agradecer por ter tomado conta do seu bebé. Clara deixa-a a falar sozinha e deixa bem claro que não tem interesse em nada que tenha a ver com Manel.

Pilar comunica às filhas e aos sobrinhos que reatou com Vicente. Todas recebem a notícia com agrado e Afonso propõe um brinde. Clara muda de ideias em relação a viver em Alfama para não estar perto de Manel.

Manel e Sebastião revistam o quarto de Alex, no hostel, à procura de algo que o incrimine. Francisca tenta convencer Manel a ir a sua casa mas este recusa o convite.

Na casa de chá, Alex explica a Lucas que não tem ritalina para lhe vender, deixando-o muito enervado. Quim interrompe para perceber o que estes falam tanto. Depois do espetáculo das Zorras começar, aparecem inspetores da ASAE porque receberam uma denúncia. Miranda paralisa ao ver aquilo e ainda fica pior quando estes interrompem o espetáculo. Estes chamam a atenção para estar abrir o espaço à noite, sem licença. Ao ouvir o valor da multa, Gisela fica muito exaltada e é detida, juntamente com Quim. Quando os agentes se dirigem à cabine de som, também Lucas se revolta e também é detido.

Armando chega a casa exausto e queixa-se de precisar de ajuda na produção da cerveja artesanal. Nelson oferece-se para ir trabalhar a tempo inteiro com o pai e Dolores fica cheia de ciúmes.

Lobo oferece um trabalho sério e legal a Clara, num antiquário mas esta não lhe quer dever favor nenhum e recusa.

De noite, em sua casa, Manel agarra nas cartas de Clara e lê-as, emocionado.

Vicente alegra-se por saber que as filhas reagiram bem ao seu regresso a casa.

No ginásio, Francisca repreende Luísa por ser responsável pelo facto de Manel se manter longe do filho mas Luisa continua a manter a devida distância.

Manel liberta Quim, Gisela e Lucas da esquadra. Percebe que Lucas está com sintomas de abstinência mas este disfarça. Quim agradece a Manel por tê-los libertado.

Miranda fica desconfiada de que foi Dolores quem fez a denúncia à ASAE mas esta recusa.

Clara chama Vicente à atenção por este ter insistido em ir falar com Daniela sobre ficar com a guarda das irmãs. Isso está a ter o efeito contrário e Daniela revoltou-se contra ela.

Helena e Gabriel chegam a São Tomé e são recebidos com muito entusiasmo por Edite e Timóteo. Helena fica extasiada com a beleza da ilha.

Diana espera ansiosa por notícias de Gabriel. Este finalmente liga, o que a deixa mais descansada.

Francisca fica estarrecida ao saber que o irmão Vicente pediu a guarda das suas filhas adotivas à segurança social. Pensa que este pretende assim conseguir ter o domínio da fábrica. Ainda fica mais exaltada ao saber que Daniela será vista por um psiquiatra. Manel chega para visitar o filho e Francisca, vingativa, não o deixa ver o bebé. Ainda coloca como condição que este deixe Luísa para poder acompanhar o crescimento do filho.

Clara mostra a casa nova a Afonso e Marta. Clara só lamenta que Daniela não esteja ali também e partilha com os irmãos que vai esquecer Manel, de uma vez por todas.

Lobo informa os seus homens que Ricardo vai estar mais presente nas operações. Quando apanham Ricardo sozinho, Cruz e Roger acusam-no de os ter denunciado. Todos se questionam de como Lobo sabe sempre que peças devem roubar.

Alice pede a ajuda a Henrique para gerir o hostel quando esta tiver de tratar da bebé. Diana procura Alice para saber se é por sua causa que Jorge e Alice terminaram namoro. Nesse momento, Alice entra em trabalho de parto e Henrique apressa-se a levá-la para a maternidade.

nas redes

pesquisar