SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 69º Episódio - 30 de novembro (quarta-feira)

Daniela tem ataque de ansiedade; Telmo viola Francisca

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

No ginásio, Mafalda obriga Gisela a treinar arduamente e esta queixa-se. Acaba por confessar a instrutora que é uma das Zorras. Entusiasmada, Mafalda quer assistir ao próximo espetáculo que fizerem e Gisela sugere que vá com Sebastião. Este chega nesse momento e desafia Mafalda para um programa e esta acaba por aceitar.

Clara vai à casa de chá buscar um bolo para dar a Guilherme. Cruza-se com Manel que lhe conta que conversou com Francisca. Com pesar transmite-lhe que Francisca é mais desequilibrada do que pensava e que não vai ceder. Clara pede-lhe que usem as escutas do seu telefone como prova de que Francisca maltrata as irmãs. Há registos de Marta a queixar-se mas Manel explica que não pode usar essa informação pois as escutas foram pedidas no âmbito de outro caso. Clara fica estarrecida ao saber que a madrasta sugeriu entregar as filhas em troca de Manel.

Diana conta ao tio Miguel que esteve com Ricardo e pondera que o ex-namorado também faça parte da conspiração contra si. Miguel desfaz as suas tentativas de defender Ricardo e Diana acaba por confessar que continua a ouvir vozes. Miguel fica sem saber o que dizer.

Jorge toma um café com Alice enquanto desabafa com a amiga. Sente-se impotente e sem força para lidar com a doença de Diana. Depois de Jorge sair, Liliana insinua que a patroa tem muita cumplicidade com Jorge e Alice disfarça.

Enquanto Lucas, Armando e Nelson engarrafam cerveja, Preciosa faz pesquisa na net sobre a operação que tem de fazer para deixar de ressonar e sente-se cada vez mais insegura. Em desabafo, Lucas confessa que tem estado com Gisela e Preciosa goza-o por isso.

Miranda tenta chamar a atenção de Gisela, não acha bem Lucas estar com ela sem a assumir verdadeiramente. Dolores interrompe a conversa para lhes mostrar alguns azulejos pintados por ela. Fica furiosa ao saber pela neta que Armando está no hostel outra vez.

Liliana e Tomané concordam que foi acertada a escolha de Amália para presidente da AVA. Nesse momento, Dolores entra disparada à procura de Armando seguida por Gisela. Todos lhe barram a entrada enquanto ajudam Armando a sair dali. Nelson alega que o pai não está ali e Lucas inventa que Armando só passou lá para ir buscar uns pincéis.

Guilherme e Clara brincam e conversam quando Lobo chega para ir buscar o filho. Apesar de a criança ter adorado ficar consigo, Clara avisa Lobo que foi a primeira e última vez que ficou com o seu filho.

À noite, Francisca prepara-se para sair quando Daniela tem um ataque de ansiedade que a impede de sair. Marta pressiona-a a tratar da irmã e Francisca não tem alternativa. Quando esta avisa Telmo que não poderá sair, este exige que venha e revela que a viu na esplanada com Manel. Francisca fica apreensiva por ter sido apanhada a mentir.

Helena ficou feliz com a visita de Clara e sugere ao filho Manel que faça as pazes com ela. Evasivo, Manel afirma que há demasiados problemas entre ele e a ex-namorada.

Em casa, Nuno barafusta e queixa-se de ser uma vítima na fábrica de azulejos. Não assume a responsabilidade pelos erros que comete e pondera largar o trabalho. Com medo, Joel abstém-se de fazer comentários. Desvia o assunto para os medicamentos que conseguiu comprar fiado e Nuno não mostra qualquer intenção de lhos pagar.

Dolores acusa Armando de a andar a enganar e obriga-o dormir na sala como castigo.

Clara estranha ver Afonso a sair novamente à noite e este inventa uma desculpa. Clara partilha com o irmão que decidiu pedir emprego a Vicente na fábrica.

De manhã, Jorge obriga Diana a tomar a medicação e ao assistir à resistência da sobrinha, Miguel vê-se na obrigação de contar ao irmão que Diana lhe confessou que voltou a ouvir vozes. Jorge fica muito perturbado e decide agir.

Bárbara pede ajuda a Mafalda para escolher a roupa para o encontro que vai ter com Miguel. Mafalda brinca com a irmã e fica feliz por ver a a irmã disponível para um relacionamento.

Na fábrica, Joana dá início ao seu plano de aproximação de Vicente. Mostra-se vulnerável alegando que tem uma tia doente.

Clara bate à porta e Joana vê-se obrigada a sair. Vicente aceita ajudar a sobrinha e dá-lhe trabalho.

Telmo surpreende Francisca no seu gabinete do hospital e confronta-a com as suas mentiras. Revela mesmo que Clara o informou sobre Manel e garante que não voltará a fazer figura de parvo. Por fim, força Francisca a fazer sexo.

Na sede da PJ, Luisa desafia Manel a ir ver um concerto consigo e este rejeita o convite.

nas redes

pesquisar