SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 68º Episódio - 29 de novembro (terça-feira)

Telmo confronta Francisca com o facto de ela o estar a enganar com outra pessoa; Francisca aceita deixar que Clara fique com Marta e Daniela se Manel voltar para ela!

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Telmo surpreende Francisca no hospital que reage mal à sua presença ali. Este acusa-a de estar a despachá-lo e insinua que a amante tenha outra pessoa. A conversa termina porque aparece uma enfermeira conhecida de Francisca.

Vicente vai apresentando a nova funcionária a toda a gente e Gisela reage mal à sua presença, com ciúmes de Lucas.

Depois de ouvir os rumores sobre a festa de Miranda, Quim pede-lhe que o avise quando houver outra.

Dolores pede aos clientes do supermercado para arredondar o valor das compras e põe o excesso num mealheiro para a AVA. Bárbara apanha-a, em flagrante, e quase a despede por causa disso. Dolores não tem alternativa senão guardar o mealheiro no cacifo.

Enquanto almoçam, Teresa pede ajuda a Mafalda para organizarem um jantar de família para animar as netas que vivem com a filha. São interrompidas por Amália que pede a Mafalda para dar aulas de ginástica aos idosos. Mafalda concorda de imediato e ainda sugere a Teresa que também vá.

Diana confessa a Clara que se sentiu estranha depois da visita de Ricardo. Esta aconselha a amiga a esquecer o primo e fica alerta quando Diana afirma que este saiu apressado para se encontrar com a mãe.

Manel está num dilema, por um lado quer ajudar Clara e por outro rejeita aproximar-se de Francisca. Reconhece a Sebastião que acha a ex-amante desequilibrada e teme que as irmãs de Clara sofram nas suas mãos.

Lobo leva Guilherme a ver a mãe na prisão. A criança corre para os braços da mãe, cheio de saudades e Lobo consola o filho quando o vê mais frágil. Camila fica descansada por ver que este está a cuidar bem do filho.

Pilar conta a Ricardo o encontro que teve com Lobo e este não fica surpreso com as ameaças do bandido. Tranquiliza a mãe, só têm de ficar quietos para que Lobo não faça nada contra eles.

Bárbara e Miguel conhecem-se na casa de chá e a situação é bastante caricata pois sentam-se na mesma mesa e partilham uma fatia de bolo. Desastrada, Bárbara entorna o café que salpica para a camisa de Miguel e fica muito aflita. Este reage com naturalidade e ficam de beber outro café para compensar.

Preciosa conversa com Gabriel sobre o seu ressonar e este incentiva-a a fazer a operação para se ver livre do problema.

Edite constata com tristeza que Timóteo vai mesmo para Portugal e recusa-se a ir com ele, nem que seja por uns dias.

Miranda pergunta a Nelson se sabe o que é a cerveja Dolorosa e este acaba por contar que é um projeto do pai com Lucas. Miranda fica feliz e oferece-se logo para pôr à venda nas suas festas noturnas.

Dolores critica a filha por causa dos rumores sobre as festas que anda a fazer e esta defende-se, afirmando que não fez nada de mal e o dinheiro que ganha a ajuda imenso.

Mafalda procura a irmã para lhe pedir que não saia de casa, à semelhança de Vicente pois a mãe precisa delas por perto. Enquanto isso, Pilar procura Vicente, numa tentativa de reatarem mas este está demasiado desiludido com ela e recusa fazer as pazes.

Clara visita Helena que fica feliz por vê-la. Até lhe pede que faça as pazes com Manel porque gostava de os ver juntos. Arrasada, Clara explica que as coisas não são assim tão simples.

Francisca recebe um telefonema de Manel a pedir para se encontrarem e vai a correr ao seu encontro. Quando chega ao local, Manel pede-lhe que deixe Daniela e Marta irem viver com a irmã. Chocada com o pedido, Francisca acusa-o de andar às ordens de Clara e aceita o seu pedido na condição de Manel se afastar de Clara e voltar para si. Incrédulo, Manel chama-lhe louca e tenta ir-se embora enquanto Francisca, desesperada, lhe implora que fique. Ao longe, Telmo observa tudo e percebe que tem andado a ser enganado.

Clara recebe irritada um telefonema de uma empresa a cancelar uma entrevista. Logo de seguida, Lobo bate à porta e pede-lhe sem aviso prévio para que fique com Guilherme. Perante a criança, Clara não tem coragem de negar e assente em ficar com ele.

Francisca desabafa com Alice no hostel sobre o seu encontro com Manel. Está furiosa com o pedido que este lhe fez em nome de Clara. Telmo surpreende-as e discretamente, manda uma mensagem a Francisca e esta responde que se encontrarão no atelier, essa noite.

Bárbara entra em casa e depara-se com a mãe a trabalhar em casa. Faz alguns comentários de desilusão e ao ouvir a amargura da filha, Pilar pede-lhe que não vá embora de casa por sua causa.

nas redes

pesquisar