SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 33º Episódio - 19 de outubro (quarta-feira)

Daniela consegue chegar sozinha à quinta; Francisca pede ajuda a Telmo para a ajudar a encontrar Daniela

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Gisela procura Tomané no hostel para beberem um café e Liliana irrita-se com isso. Desatam a agredir-se e a insultarem-se e Tomané separa-as sem tomar partido de nenhuma.

Afonso dá explicações de Matemática a Cátia quando Alex aparece para a convidar para ir ao cinema. Atrapalhada, Cátia explica que está a estudar mas Afonso liberta-a e esta aceita ir com Alex.

Na sede da PJ, Clara partilha com Pilar que Francisca tem um amante e que Eduardo partilhou com Vicente que estava desconfiado. Tudo indica que terá descoberto e que ia divorciar-se sem deixar muitos bens a Franscisca. Pilar considera tudo isso especulação mas promete que todas as hipóteses serão investigadas. À saída, Manel tenta conversar com Clara mas esta rejeita-o. Depois de saber que Clara foi namorada de Manel, Pilar afasta-o das investigações no caso do assalto da joalharia.

Teresa repreende Francisca pelo seu comportamento calculista e esta revolta-se, mandando a mãe embora de sua casa.

Depois de saber que a filha cancelou todas as contas e ligações na internet, Jorge tenta chamar Diana à razão e demonstrar-lhe que o seu comportamento não é normal mas Diana recusa-se a ir ao médico.

Pilar pede aos seus colegas para fazerem todos os esforços para encontrarem a sobrinha. Enquanto isso, Clara pede a ajuda a Lobo para este vigiar Franscisca e assim conseguirem chegar à irmã. Não quer ficar dependente da PJ.

Daniela chega, sozinha, à quinta da família. Está cansada e ferida e, emocionada, abraça uma fotografia da família.

Francisca pede ajuda a Telmo para a ajudar a encontrar Daniela. A jovem fugiu do terraço no dia da morte de Eduardo e assim que a encontrarem, esta deve morrer para não poder testemunhar contra a mãe adotiva.

Ao ver Manel rejeitar as chamadas de Francisca, Helena aconselha o filho a resolver a situação, duma vez por todas. Aproveita para informar que não quer voltar ao centro de reabilitação pois considera que são muito brutos lá. Manel implora à mãe para que não desista e decidem, em conjunto, que esta fará a terapia em casa.

Marta encontra-se com Clara, às escondidas e partilha com a irmã que as coisas estão cada vez mais insuportáveis com Francisca. Pondera mesmo fugir de casa e Clara concorda mas, terão de encontrar Daniela primeiro.

Bárbara pede a Mafalda que a acompanhe a sair com um cliente importante para não ter de ir sozinha. Mafalda assente e não se abre quando a irmã comenta a ausência de Vicente em casa.

Gisela, inconveniente, continua a insinuar-se a Tomané e tenta arrastá-lo consigo ao cinema mas este mostra-se firme e explica que ainda gosta de Liliana e que não há a mínima hipótese de ter alguma coisa com Gisela pois ela é ex de um amigo e, por isso, nunca poderão estar juntos.

Nelson chama a atenção a Dolores por ter tentado prejudicar Preciosa no seu trabalho. Indignada, esta põe o filho de castigo, obrigando-o a tirar os seus bonecos da sala.

Em casa de Dolores, Miranda pergunta a Cátia como foi o cinema com Alex mas a filha não está muito entusiasmada. Cátia está muito revoltada com o pai e só quer voltar para casa.

Num bar, Mafalda chega para o encontro com Sebastião, acompanhada da irmã, deixando-o desiludido.

Teresa sente o filho a chegar e conversam. Este confidência que se vai separar de Pilar. Teresa sente-se culpada mas Pilar que, entretanto, entra na conversa assegura à sogra que isso não tem nada a ver consigo e que poderá continuar lá em casa o tempo que for necessário. A sós com Vicente, Pilar implora ao marido para que não acabe com o casamento de ambos nem denuncie o filho mas este não consegue lidar com tantas mentiras.

Manel surpreende Francisca em sua casa para lhe dizer que nunca mais voltarão a ter nada e que a considera uma mentirosa. Está furioso por esta ter contado a Clara que foram amantes. Perante a sua indiferença em relação ao desaparecimento de Daniela e à morte de Eduardo, pondera seriamente ter sido ela a empurrá-lo do terraço.

nas redes

pesquisar