SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 31º Episódio - 17 de outubro (segunda-feira)

Francisca conta a Clara que Manel é seu amante

(c).RuiCarlosMateus.1954

Ricardo fica aflito com o facto de Vicente saber de tudo. Reclama com a mãe por esta não ter destruído o vídeo e Pilar implora ao filho para mudar de vida e mostrar a toda a gente que merece ser protegido.

Depois de receber uma carta das finanças com uma dívida enorme, Raul decide ir embora e abandonar tudo. Consegue convencer Irene que é com ela que quer ficar, tira a aliança e fogem juntos.

Preciosa partilha com Miranda que Cátia se atirou a Lucas e deixa claro que o amigo não teve nenhuma responsabilidade nisso e que a mandou logo embora. Miranda agradece e responsabiliza Gisela por estar a ser uma péssima influência para a jovem.

Francisca aproveita o momento em que Clara leva Marta a casa para lhe contar, da pior maneira, que Manel é seu amante. Dá a entender que estão juntos e ordena-lhe que se afaste dele ou as pessoas de quem gosta sofrerão as consequências. Clara ouve, incrédula, e percebe que o pai descobriu que estava a ser enganado. Acusa a madrasta de ter morto Eduardo para ficar com o amante e, enojada, diz-lhe que tem o caminho livre para ficar com Manel.

Clara desaba a chorar depois de sair de casa de Francisca. Ouve uma mensagem de Manel no telemóvel e sente muita raiva dele.

Vicente regressa a casa e comunica a Pilar que vai sair de casa pois recusa-se a compactuar com um criminoso. Avisa-a de que ou entrega as imagens ou ele mesmo o fará.

No hostel, Jorge conversa com Alice sobre o estado de Diana e este lembra-se de pedir a Francisca para acompanhar a jovem. Nuno observa-os e depois de Jorge sair faz um comentário ao fato de Alice estar à conversa toda animada.

Lucas fica aliviado ao saber que Miranda não fez juízos errados a seu respeito por causa de Cátia. Ao ver Gisela com Tomané, Lucas suspira de alegria. Estes preparam-se para ir jantar fora e Preciosa não acha nada bem deixar Tomané sozinho com Gisela.

Miranda queixa-se a Dolores de Gisela ser uma má influência para Cátia mas Dolores não tem coragem de a mandar embora. A conversa vai dar ao Hostel e Dolores confronta Armando e quer saber o que este andou a fazer lá metido.

Nervoso, o marido arranja uma desculpa.

Quando se fala da casa de chá, Dolores acha mal que a filha tenha cedido a sua parte a Raul e ainda a responsabiliza por ter dado emprego a Irene. Miranda fica triste e, de seguida, desabafa com Armando. Este promete à filha que não lhe faltará nada nem a Cátia enquanto for vivo.

Numa discussão com Francisca, Marta revela que os irmãos estão a viver em Alfama o que deixa a madrasta alerta. Quando Marta tenta ligar aos irmãos para que venham buscá-la, Francisca bate-lhe violentamente e Olímpia assiste e revolta-se com a patroa. Infelizmente, Francisca despede-a para que não volte a intrometer-se.

Clara conta a Diana que Manel foi ou é amante de Francisca e não sabe o que pensar. Quer focar toda a sua atenção em Daniela e em encontrá-la.

Miranda descobre a dívida das finanças e que Raul fugiu. Desorientada, não sabe como resolver a situação. Armando adverte-a a ver as contas que tem em conjunto com Raul.

Depois do jantar, Gisela e Tomané voltam ao hostel e na despedida, esta beija-o. Tomané fica estarrecido e sente que traiu Liliana.

No dia seguinte, Manel liga várias vezes a Clara mas não tem resposta e começa a ficar preocupado.

Lobo leva Clara até um contato que faz passaportes de jovens que querem desaparecer ou que foram sequestradas. Felizmente, nenhuma das raparigas é Daniela.

Mafalda percebe que o pai saiu de casa e fica desiludida com a mãe por estar a proteger Ricardo e a pôr tudo em causa por causa dele.

nas redes

pesquisar