SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 26º Episódio - 11 de outubro (terça-feira)

Francisca mata Eduardo e Daniela assiste a tudo!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Em casa, Francisca tenta convencer Eduardo que Manel não significa nada para ela. Eduardo recusa-se a ouvi-la e afirma, indignado, que negligenciou os filhos por sua causa. Mantém firme o objetivo de se divorciar dela e pede-lhe que vá dormir noutro lado.

Manel e Clara passeiam à beira rio e conversam sobre o que sentem um pelo outro. Este quer saber em que confusões Clara se meteu mas ela não pode falar sobre isso. Pede-lhe que comecem de novo e este assente, apaixonado.

Sebastião mete-se com Mafalda no ginásio. Esta está bastante abatida depois do que soube do irmão. Sebastião aproveita para convidá-la para sair e Mafalda aceita.

Liliana mostra os convites que Preciosa fez a Tomané e este diz-lhe que não quer casar com uma mentirosa. Ressentida, Lili afirma que só está a fazer aquilo por ele e que se ele não quer casar, então não fará mais nada.

Nuno leva Joel a jantar ao restaurante do hostel de Alice. Esta faz conversa com ambos por respeito a Joel mas assim que vê Francisca entrar de mala atrás, dirige-se a ela. Quando ficam a sós, Joel fala de Alice ao filho com grande admiração.

Alice leva Francisca para um dos quartos e esta conta que Eduardo descobriu a sua traição e afirma que ainda tenciona tirar algum proveito daquele casamento. Está furiosa por Manel preferir ficar com Clara.

Ricardo procura Diana e pede-lhe desculpa por ter sido tão frio com ela. Na cabeça dela continuam a ser namorados e Ricardo não tem coragem de a contradizer.

Manel pede a Jorge que seja o fisioterapeuta de Helena para que a mãe não desista da sua recuperação. Espera assim tornar as coisa mais fáceis. Apesar de ter um horário bastante preenchido, Jorge aceita ajudar a vizinha.

Afonso fica revoltado ao saber que Pilar sabe de tudo e não fez nada. Juntamente com Clara, receia que o vídeo que Pilar tem possa incriminar e prejudique a irmã.

Eduardo procura os filhos em casa de Dolores. Clara e Afonso recebem admirados a notícia de que o pai se vai divorciar de Francisca. Pede-lhes que estejam na festa de Marta e também que voltem para casa.

No dia seguinte, Edite chega a casa de Helena e fica muito impressionada com o estado da irmã. Quase a chorar, segura-lhe na mão e diz-lhe palavras de incentivo.

Marta fica muito feliz com a presença dos irmãos na sua festa e até agradece que Francisca não meta lá os pés. Daniela, por sua vez não vê essa aproximação com bons olhos.

No supermercado, Gisela, inconveniente, dá a morada de Clara a Lobo. Enquanto isso, Bárbara quase despede Preciosa por ter deixado a arca frigorífica aberta e ter danificado vários produtos. É Nelson quem salva a amiga, assumindo a responsabilidade.

Lobo ameaça Clara em retaliação por esta estar com Manel novamente. Para se defender, Clara mostra-lhe as fotografias com as jóias que o incriminam também, deixando-o sem reação.

No terraço da escola de dança, Eduardo e Daniela preparam os últimos pormenores para a festa de Marta. Francisca aparece e tenha fazer as pazes mas Eduardo está irredutível. Irritada, Francisca empurra-o num momento em que Eduardo sobe ao parapeito para pendurar uma faixa. Este desequilibra-se e cai, morrendo na queda.

Daniela horrorizada vê o pai caído lá em baixo e acusa Francisca. Esta afirma ter sido um acidente e quando a filha adotiva faz menção de chamar a ambulância, não a deixa fazer nada.

Clara pede satisfações a Pilar e explica-lhe que por esta não ter feito nada, Clara e Afonso tiveram de fazer muito trabalho sujo. Pilar quase desmaia quando sabe que o sobrinho até levou um tiro. Clara pede à tia que lhe dê o vídeo para poder defender-se de Lobo mas Pilar receia que o vídeo caia nas mãos erradas.

Sebastião repara que Pilar não fez o pedido para interceção do telemóvel de Clara e considera que essa falha é propositada. Manel fica desconfortável e confidencia que voltou a estar com a ex-namorada. Sebastião aconselha-o a afastar-se.

nas redes

pesquisar