SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 25º Episódio - 10 de outubro (segunda-feira)

Manel termina tudo com Francisca; Eduardo descobre que Francisca tem um amante e pede o divórcio

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

No supermercado, Dolores percebe que Preciosa e Nelson estão a combinar almoçar e trata de interferir e relembra o filho de que têm uma consulta.

Vingativa, Gisela magoa Irene enquanto lhe arranja as unhas. Esta fica admirada ao perceber que Gisela sabe que tem um caso com Raul. Gisela avisa-a que este nunca deixará a mulher para ficar com ela e adverte-a a contar a verdade ou ela própria o fará.

Na fábrica de azulejos, Lucas fica passado ao ver que Gisela invadiu o seu facebook. Implora a Armando que o ajude a livrar-se dela.

Pilar fica muito nervosa quando Eduardo lhe conta tudo o que se passou com os filhos de ambos. Dá-lhe mesmo a entender que, ao contrário de Clara, Ricardo está naquela vida por opção. Pilar reage estranhamente o que deixa Eduardo surpreso.

Em conversa com a irmã, Ricardo descai-se e diz a Mafalda que a morte de Carlos foi acidental. Indignada, esta manda-o embora e garante que não o voltará a ajudar.

Dolores dá a chave de sua casa a Clara e Bárbara assiste. Pede explicações à prima pois não entende porque razão continua a trabalhar ali e a viver num sótão agora que tem o dinheiro da venda da sua parte da fábrica de azulejos. Clara responde que teve de ser assim e pede à prima que não a julgue.

Depois de ter estado com Clara, Manel resolve ligar a Francisca para terminar tudo com esta. Sem sonhar o que vai acontecer, Francisca desmarca o almoço que tinha com Eduardo. Aborrecido, Eduardo confidencia a Vicente que apanhou Francisca numa mentira e já não sabe em que acreditar. Decide agir e não ficar na dúvida.

Armando chama a atenção de Nuno pois este não está a evoluir o que devia.

Clara vai visitar Diana que está completamente alienada da realidade. Clara confronta a amiga com a sua depressão e aconselha-a a procurar ajuda de um profissional mas Diana só quer que Ricardo volte para ela.

Eduardo liga para o hospital à procura de Francisca e também não a encontra aí. Olha em volta e lembra-se de ir ver os extratos bancários e repara no nome do restaurante onde a mulher se encontra com Manel, às escondidas.

Liliana mostra a Alice os convites que Preciosa fez para o seu casamento e também Alice acha que ela se está a precipitar. Gisela aparece com os panfletos do seu salão de beleza e Lili não a deixa fazer publicidade ao seu trabalho ali.

Na escola de dança, Marta convida todas as amigas e Cátia sugere que esta contrate um Dj para animar a festa. Quer assim aproximar-se de Lucas. Marta fica surpreendida e, ao mesmo tempo, descansada, ao saber que os irmãos estão a viver em Alfama.

Clara repreende Ricardo por ter sido tão estúpido para Diana. Obriga-o a ir falar com ela e a resolver tudo. Este aproveita o momento para revelar à prima que Pilar sabe tudo sobre o assalto e que está a protegê-los. O que precisa é que Clara encontre o vídeo mas esta recusa.

Manel encontra-se com Francisca e termina tudo com ela. Desorientada, esta implora por uma explicação e Manel revela que não esqueceu Clara. Num misto de desespero, tenta beijá-lo mas este afasta-a. À distância, Eduardo assiste a tudo, magoado. Depois de Manel ir embora, Eduardo surpreende Francisca e pede-lhe o divórcio.

Mafalda partilha com Pilar que Ricardo lhe contou que matou um homem. Repreende a mãe por estar a proteger o irmão e percebe que Pilar escondeu provas. Apesar de tudo, esta garante que se o filho não mudar de vida, ela mesma o entrega.

Manel faz algumas compras e conversa com Clara, enquanto isso. Este prefere não a envolver com a família, por enquanto. Combinam ir dar uma volta de mota quando Clara sair do trabalho.

Na casa de chá, Irene está magoada com Raul por este ter dito a Gisela que ela se atirou a ele. Sugere-lhe mesmo que contem a verdade a toda a gente e Raul inventa mil desculpas para não o fazer.

Na oficina dos azulejos, Armando recorda a Lucas que já devia ter terminado o painel. Humilde, Lucas reconhece que ainda não tem à vontade para um trabalho tão grande e pede-lhe ajuda.

Lobo encaminha-se para o supermercado quando vê Clara a sair e a encontrar-se com Manel e a partirem juntos de mota. Fica cheio de ciúmes.

nas redes

pesquisar