SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 23º Episódio - 7 de outubro (sexta-feira)

Eduardo descobre que Francisca lhe mente e fica irritado com ela; Marta conta ao pai tudo o que se passa com Clara e com Afonso

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Na fábrica, Vicente recebe consternado a notícia que Francisca comprou a parte de Clara enquanto Eduardo revela que já sabe a novidade. Fica é desconfiado quando a filha afirma que foi a madrasta quem a procurou e que a quer obrigar a desaparecer de Lisboa.

Tomané regressa da câmara de Lisboa, cabisbaixo, e confronta Liliana com o facto de não terem sido escolhidos porque ela não os inscreveu. Desiludido com a mentira, decide terminar tudo com ela.

Desconfiada, Miranda tenta perceber se Raúl esteve com Irene na casa de chá, tal como Gisela afirma. Quando a empregada afirma que esteve com a mãe, que está doente, Miranda fica cheia de remorsos por desconfiar dela. Irene e Raul ficam aflitos com a possibilidade de Miranda ter descoberto alguma coisa.

Gisela manda Cátia escrever mensagens a Lucas enquanto arranja o cabelo a Cremilde.

Na oficina, Lucas recebe, furioso, mais uma mensagem. Armando brinca com o rapaz e até gostava que este se entendesse com a sobrinha pois assim via-se livre dela e do cabeleireiro na cozinha. Vicente interrompe-os para os informar que terão uma grande encomenda e Nuno oferece-se para tratar disso mas Armando dá a entender ao patrão que este não está preparado para isso.

Eduardo conversa com as filhas mais novas e revela mesmo que está desiludido com a mulher. Liga para esta para conversarem e Francisca informa que está a caminho do ginásio. Depois do pai sair, Marta decide ir ver Clara no supermercado e Daniela recusa-se a acompanhá-la.

Amália conversa com Dolores e com Joel no supermercado quando vê Clara ali a trabalhar. Explica a todos que foi Clara quem socorreu Helena.

Ricardo regressa a Lisboa, o que deixa Lobo furioso e exige o seu pagamento das jóias vendidas. Garante ao bandido que a mãe não fará nada contra ele.

No ginásio, quando Mafalda conta a mãe o pedido de Ricardo para entrar lá em casa, esta ordena a filha que faça o que o irmão lhe está a pedir. Nesse momento, Eduardo chega à procura de Francisca e percebe que a mulher lhe mentiu.

Bárbara repreende, duramente, Preciosa por ter-se enganado a pôr um preço num produto. Por essa razão, os clientes exigem pagar o que está afixado. Nelson ainda tenta defender a amiga mas Bárbara não o deixa continuar.

Liliana implora a Tomané que a perdoe e Gisela goza com o casal ao perceber que estão zangados.

Jorge entra em casa, vindo da rua e depara-se com Diana enrolada em cobertores, cheia de febre. Está cada vez mais desequilibrada e recusa-se a tomar o remédio que o pai lhe dá para baixar a febre.

Eduardo volta para casa e sente-se impotente. Tenta telefonar a Francisca, sem sucesso. Nesse momento, Francisca está com Manel em sua casa e ignora os telefonemas do marido.

Mafalda recebe Ricardo e este fica estarrecido ao ver Pilar em casa. Quase sai mas a mãe impede-o e avisa-o de que nunca chegará ao vídeo que o denuncia. Ricardo tenta justificar os seus erros e explica à mãe que Clara e Afonso fizeram tudo por estarem sob chantagem e, vendo-se encurralado, promete que vai mudar de vida.

Clara fica muito feliz ao ver Marta que a vem visitar no supermercado. A irmã suspira de alívio quando Clara a informa que estão livres da dívida com a venda da sua parte a Francisca. O pior de tudo é o facto de Daniela continuar a não confiar nos irmãos mais velhos.

Francisca chega a casa e mantém a sua história de ter ido ao ginásio o que deixa Eduardo incrédulo.

Eduardo tenta perceber onde Francisca andou mas esta não se descai. Discretamente, tenta também ver o telefone da mulher mas está protegido por um código. Irritado, avisa-a de que vai tentar desfazer o negócio da parte de Clara na fábrica.

Amália conta a Manel que Helena não quer ir à fisioterapia quando Quim chega e informa o irmão que Clara está a trabalhar no supermercado de Alfama. Manel não consegue disfarçar a sua irritação o que deixa a avó surpreendida.

Clara e Afonso visitam o sótão de Dolores e aceitam, de imediato, a proposta para viverem ali. Gisela interrompe a conversa para avisar a tia que não janta pois vai jantar com Lucas.

Eduardo interroga Marta e esta acaba por contar que esteve com Clara. Repreende-a pois estão sob vigilância e quando Francisca se mete na conversa, Eduardo manda-a calar-se, deixando-a furiosa por ter sido desautorizada.

Já a sós com o pai, Marta tenta perceber o que se está a passar entre ele e Francisca mas Eduardo não quer falar. Quer saber porque razão Marta foi ver Clara e esta vê se na obrigação de contar ao pai as razões pelas quais os irmãos estiveram metidos em confusões. Fica estarrecido ao saber que Afonso chegou mesmo a levar um tiro e que Clara se submeteu a tudo para proteger o irmão.

Na casa de chá, Lucas explica a Gisela que não quer nada com ela e que só dormiu com ela porque estava muito bêbado. Gisela começa a chorar e Lucas consola-a afirmando que ele é que não está preparado para ter uma relação.

Liliana queixa-se a Preciosa e esta não tem tanta certeza de que a amiga deva avançar com os preparativos do casamento, sem fazer mesmo as pazes com Tomané.

nas redes

pesquisar