SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 21º Episódio - 5 de outubro (quarta-feira)

Afonso vai ter com Lobo e oferece-se para trabalhar para ele no gangue; Francisca e Clara chegam a acordo

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Para não deixar que Clara arrisque ser presa, Afonso vai ter com Lobo e oferece-se para trabalhar para ele, no lugar da irmã.

Pilar revela a Vicente que vai ao Porto procurar Ricardo pois suspeita que este esteja em maus lençóis. Vicente critica a mulher por estar a proteger o filho.

Francisca procura Telmo na oficina e avisa-o de que deverão ter mais cuidado pois Daniela reconheceu-o e Pilar anda a investigá-lo. Este mostra-se pouco preocupado com isso e mantém o plano de sabotar o carro de Eduardo para que este morra num acidente de viação.

Manel e os irmãos discutem por causa das obrigações em relação à mãe. Helena sente-se um peso para os filhos e ao ver a mãe a desistir de ir à fisioterapia, estes organizam-se logo e resolvem a situação.

Diana surpreende Clara enquanto esta trabalha no supermercado. Clara recebe uma mensagem de Francisca para se encontrarem e Dolores surpreende-a com o telemóvel na mão. Não é suposto estar ao telefone no trabalho mas Dolores releva porque admira Clara por ser de boas famílias e não se acanhar em trabalhar num supermercado para sustentar o irmão.

Nelson tenta ajudar Preciosa a abrir o seu cacifo e Dolores fica irritada por vê-los tão próximos. Incentiva o filho a aproximar-se de Clara e este fica contrariado.

No seu quarto, Lucas olha arrependido para Gisela que dorme na sua cama. Passaram a noite juntos porque este estava bêbado. Quando Gisela acorda, Lucas sai a correr com a desculpa de que está atrasado para ir trabalhar.

Tomané confronta Liliana com a lista de noivos de Santo António onde não consta o nome de ambos. Aflita, esta oferece-se para ir confirmar à Câmara de Lisboa. Gisela sai vitoriosa do quarto e bamboleia-se perante os noivos.

Na casa de chá, Irene discute com Raul exige que este peça o divórcio a Miranda.

Sebastião partilha com Manel que Eduardo e Daniela irão depor como testemunhas do assalto e este mostra-se pouco interessado. Sebastião insinua que tanto Manel como Pilar não têm interesse em fazer justiça com Clara por serem demasiado próximos desta.

Eduardo procura o dono do quiosque onde Clara trabalhou para saber o que o levou a despedi-la. Fica estarrecido quando este confirma que lá esteve uma senhora a dizer coisas sobre a filha, confirmando o que Clara lhe disse sobre Francisca.

Armando começa a desesperar com a falta de interesse de Nuno no trabalho com os azulejos.

Enquanto Gisela distribui amostras de champô no supermercado, Clara é surpreendida por Lobo que a vem espicaçar contando que Afonso se ofereceu para ir entregar as jóias no seu lugar. Esta rejeita essa possibilidade e sente-se encurralada.

Pilar surpreende Ricardo num hotel no Porto. Tenta convencer o filho a recomeçar a sua vida e a afastar-se da má vida mas este não se mostra disponível para isso. Ricardo gela quando percebe que a mãe sabe que matou um polícia mas disfarça. Pilar chora, arrependida, por ter defendido o filho em vez de fazer justiça e garante-lhe que não voltará a fazê-lo.

Francisca faz coação psicológica a Bárbara por ter dado emprego à prima. Esta fica apreensiva quando a tia lhe recorda os problemas que a contratação lhe podem trazer.

No ginásio, Mafalda termina tudo com Quim porque a relação está a caminhar numa direção que não pretende ter com ele. Este não fica nada afetado e começa logo a olhar para outras raparigas.

Lucas desabafa com Preciosa sobre ter passado a noite com Gisela e a amiga avisa-o de que Gisela não o vai largar. Este fica assustado quando vê uma mensagem desta no seu Facebook.

Jorge alerta Andreia para o estado psicológico de Diana e pede-lhe que não vá para Bruxelas pois a filha precisa dela ali. Andreia desvaloriza a situação e recusa adiar a sua partida.

Quando encontra o irmão, Clara repreende Afonso por ter ido oferecer-se para fazer o trabalho sujo de Lobo. Proíbe-o de fazer tal disparate. No entanto, Afonso mantém a sua posição e vai encontrar-se com Lobo que lhe entrega o saco com as jóias para fazer a entrega, no dia seguinte.

Eduardo fica surpreso quando Daniela afirma que tem a certeza de ter ouvido a voz de Clara, no assalto. A jovem não quer ir depor e Eduardo tenta convencê-la a ir, alertando de que não pode acusar a irmã sem ter a certeza. Quando Francisca chega, este diz-lhe, seco, que têm de falar, deixando-a intrigada.

Manel e Quim esperam ansiosos que Helena e Alex cheguem. Afinal foram só passear a pedido da doente que se mostra pouco motivada a continuar a fisioterapia. Preocupado, Manel implora à mãe que não desista.

Clara encontra-se com Francisca que se oferece para lhe dar o dinheiro que esta precisa em troca da sua parte da fábrica e impõe ainda a condição que Clara desapareça para sempre. Clara aceita o acordo.

Vicente estranha o regresso rápido de Pilar e, desconfiado, sugere que esta esteve com o filho de ambos mas as coisas não correram como esperava.

Francisca implora a Manel para se encontrarem e este combina com a amante verem-se no dia seguinte. Quim brinca com o irmão e tenta saber de quem se trata mas Manel não revela nada.

Clara confronta Afonso depois de receber um sms de Lobo a dar orientações para a entrega das jóias. Conta ao irmão que fez um acordo com Francisca e que irão ter o dinheiro no dia seguinte.

nas redes

pesquisar