SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 20º Episódio - 4 de outubro (terça-feira)

Pilar confronta Clara e pergunta-lhe que relação é que esta tem com Telmo; Lobo diz a Clara que tem dois dias para lhe pagar o que deve ou terá de fazer o serviço que este exigir

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Para afrontar Mafalda, Bárbara convida Quim para jantar em sua casa, sem sequer falar com a irmã. Ingénuo, Quim aceita o convite.

Helena consegue chegar até ao piano mas não consegue tocar e chora de frustração. Amália consola a filha.

Clara procura Daniela para se explicar e esta recusa-se a ouvi-la. Ao ver Pilar, Daniela chama a tia para se defender de Clara e a tia leva-a consigo. Clara desaba a chorar.

Quando chegam ao condomínio, Pilar e Daniela reparam em Francisca que está à conversa com Telmo. Pilar avança na direção deles e Daniela deixa-se ficar para trás, cheia de medo. Já em casa, explica à tia e ao pai que o homem que viu a falar com Francisca é o mesmo que tentou levá-la para Madrid. Pilar e Eduardo olham-se, em choque.

Clara conta a Afonso que conseguiu o trabalho no supermercado mas está preocupada porque Lobo está a pressioná-la para fazer outro trabalho sujo. Não conta ao irmão que o bandido a beijou à força e Afonso não quer que Clara volte a arriscar. O Dr. Nogueira telefona a informar que o pai assinou o acordo das partilhas. Só terão de esperar mais umas semanas.

Manel e Francisca almoçam juntos e esta cobra a sua ausência. Este desculpa-se com a mãe doente e quando a amante fala em Clara este faz questão de deixar bem claro que isso é passado.

Clara tenta convencer Lobo a esperar pelas partilhas que estão quase a receber mas este nem quer ouvir. Clara tem dois dias para lhe pagar ou terá de fazer o serviço que este exigir.

Francisca finge não conhecer o homem com quem estava a falar à porta do condomínio. Finge preocupação com as miúdas e Daniela confirma que era o mesmo homem que as tentou levar. Pilar fica de investigar através das câmaras de segurança se o dito homem anda a rondar, o que deixa Francisca preocupada.

Já em sua casa, Bárbara apresenta Quim a Vicente como sendo o namorado de Mafalda. Vicente e Teresa ficam embasbacados e Bárbara diz que quer fazer uma surpresa à irmã. Quim cumprimenta Pilar com grande reverência e esta fica constrangida.

Edite fica abalada ao saber que Helena teve um AVC. Nestas circunstâncias não faz sentido Gabriel ficar lá mas Edite decide ir a Portugal, antes de mais, ver a irmã.

Helena resiste e não aceita as limitações que tem agora, só quer poder voltar a tocar e Manel consola-a e pede-lhe paciência.

Andreia vai à sua antiga casa despedir-se, antes de viajar, de Diana e esta reage de forma agressiva e rejeita a mãe.

Nuno percebe que o pai já recebeu a pensão e aproveita um momento de distração e vai ao livro-cofre tirar algumas notas.

Miranda prepara-se para a noite romântica com Raúl quando este aparece com a roupa ensopada e alega que rebentou um cano na casa de chá. Miranda fica muito desiludida.

O jantar com Quim decorre com algum constrangimento pois não há pontos de vista nem interesses comuns. Mafalda entra e fica estupefata ao vê-lo ali. Fica irritada por Bárbara o convidar e percebe que esta o fez para a provocar.

Depois de Afonso pedir a Ricardo para interceder por eles junto de Lobo e tentar ganhar mais tempo, este liga a dizer que nada feito. Pilar aparece e Afonso apressa-se a desligar o telemóvel. Pilar conta que Daniela identificou o homem que as tentou raptar a rondar o prédio e insiste com Clara, para que diga se tem alguma ligação a ele, pois acha que Daniela corre perigo. Clara fica bastante alarmada com isso.

Daniela está tão manipulada contra Clara que prefere acreditar que esta tem alguma coisa a ver com o homem que estava à conversa com Francisca do que pensar que quem realmente o conhece é a madrasta.

Francisca fica irritada ao saber que Eduardo procurou Clara e disfarça que tenha feito de propósito para que Clara fosse despedida. Ainda fica mais zangada ao saber que a enteada foi contratada por Bárbara.

Dolores leva comida a casa de Helena e toda a gente se entreolha por causa da sua fama de má cozinheira. Helena irrita-se com a dificuldade de não conseguir comer e diz que já não tem fome. Depois de Amália chamar a atenção a Dolores por estar a pôr a sua embirração por Alice acima das necessidades das pessoas, esta sente-se mal com isso.

No hostel, Tomané e alguns voluntários já terminaram de fazer a comida e pô-la em embalagens para dar aos pobres. Gisela oferece-se para ajudar mas já está tudo feito. Dolores também aparece e começa logo a criticar. Em consequência, Alice não a deixa entrar.

Miranda e Irene limpam o chão todo e Raúl aconselha a mulher a cancelar a noite no motel. Miranda não desiste de ter uma noite de amor com o marido e planeia fazerem tudo igual mas em casa. Irene fica cada vez mais irritada.

Armando prepara umas moelas e abre uma cerveja para acompanhar quando Dolores chega e lhe tira tudo da mão, a bem da sua saúde. Este fica desconsolado.

Gisela embebeda Lucas para o seduzir mas este acaba por adormecer com ela sentada em cima dele.

Pilar mostra as fotografias de Telmo a Francisca e apesar de Daniela não ter tanta certeza, Marta afirma com convição que é a mesma pessoa.

nas redes

pesquisar