SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 18º Episódio - 1 de outubro (sábado)

Afonso conta toda a verdade sobre os assaltos a Marta; Manel e Clara discutem por causa de Lobo

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Em conversa, Afonso confessa a Marta que Clara fez parte do assalto porque estão a ser chantageados por um criminoso. Conta-lhe também que levou um tiro no braço e que Clara desistiu da sua própria vida para o proteger. Por fim, Afonso pede a Marta que convença Daniela a fazer as pazes com Clara.

No quarto do hospital, Manel recorda o encontro com Lobo e Helena pergunta-lhe por Clara. Este responde evasivo. O Dr. Faria alerta-os para o facto de terem de ser rigorosos com a reabilitação da mãe e Manel garante que não falharão.

Clara pede a Diana que fale com Jorge para lhe arranjar trabalho. Por sua vez, Diana sente-se abandonada por todos e só se lamenta.

Irene faz um ultimato a Raúl. Só volta a estar com ele depois de resolver a sua vida com Miranda. Este tenta dar-lhe a volta e Irene, apesar de se sentir mal porque gosta de Miranda, deixa-se levar.

Armando discute com Gisela porque tem a cozinha cheia de cabelos e Dolores defende a sobrinha. Ao mesmo tempo, Miranda discute com a mãe que acha a sua coreografia das marchas pouco alegre.

Lucas monta, entusiasmado, um kit de cerveja artesanal. Sebastião não vê vantagem nenhuma nisso. Tomané recusa experimentar a sua cerveja e está mais concentrado em escolher as pessoas que deve convidar para o casamento, só podem levar 20.

Francisca cruza-se com Manel e Quim no ginásio. Quim incentiva o irmão a voltar para Clara e Manel fica constrangido. Discretamente, Francisca chama o amante e tenta marcar um encontro com ele. Fica desagradada, ao saber que este voltou para casa da mãe e Manel afirma mesmo que sua prioridade é estar perto da mãe o que deixa Francisca frustrada e desconfiada que a aproximação de Clara também esteja a afastar Manel de si.

Clara fica apreensiva ao saber que Afonso contou a verdade a Marta. Só espera que as irmãs entendam as suas razões. Nesse momento, recebe um sms de Manel a marcar encontro com ela no local de sempre. Sorri, confusa e esperançosa.

Marta conta tudo a Daniela sobre a presença de Clara no assalto e as suas razões mas esta fica reticente e não consegue perdoar a irmã.

Revoltada, Diana coloca num saco de lixo vários objetos que a ligam à mãe. Não aceita que a mãe se vá embora e Jorge tenta chamá-la à razão mas esta sente-se mal por tudo e por nada.

Bárbara chega a casa e conta aos pais que a irmã mandou Clara pedir-lhe trabalho, no supermercado. Estes ficam perplexos e Pilar aconselha a filha a ter cuidado e acha que esta não deve meter uma criminosa a trabalhar consigo. Vicente tem uma ideia, se Eduardo concordar, Clara pode ir trabalhar na fábrica.

Quando se encontram, Manel acusa Clara de continuar a mentir-lhe. Trata-a com desprezo e diz-lhe que o seu namorado foi ter com ele a avisá-lo para ficar longe dela. Em choque, Clara defende-se e afirma que essa pessoa é só alguém para quem trabalha. Por mais que tente, Manel não acredita nela e vira-lhe as costas.

Afonso ouve Clara, chorosa. Está muito revoltada com Lobo que lhes destruiu a vida, afastou-a de tudo e de todos e ainda foi minar a sua aproximação de Manel.

Pilar tenta saber junto de Diana onde está Ricardo e aconselha-a a esquecer o filho para não ter mais desgostos, deixando a jovem apreensiva.

Miranda zanga-se com o marido porque este gasta acima das suas possibilidades e não paga os compromissos que têm.

No supermercado, Alice pergunta a Joel se Nuno encontrou a carteira que, supostamente, havia perdido. Joel fica cheio de vergonha e disponibiliza-se imediatamente a pagar a dívida do filho.

nas redes

pesquisar