SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo:16º Episódio - 29 de setembro (quinta-feira)

Francisca tenta atropelar Clara

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Francisca oferece um telemóvel novo, topo de gama, a Daniela para a animar. Esta fica feliz com isso e Marta não gosta do que vê.

Na pensão, enquanto procura emprego num jornal, Clara recebe um sms de Daniela para se encontrar com ela no colégio. Só estranha que esta lhe diga para ir sozinha.

Depois de saber que a mãe de Ricardo anda atrás do filho, Lobo decide que é melhor este desaparecer por uns tempos. Dá-lhe dinheiro e um telemóvel e Cruz ajuda-o a arrumar as suas coisas.

Em São Tomé, Timóteo mostra vontade de voltar para Lisboa mas para Edite é muito difícil abandonar tudo o que construíram ali.

Manel decide voltar a morar em casa da mãe para ajudar na sua recuperação. Os seus irmãos ficam felizes com a novidade apesar de Amália achar que não é necessário.

À porta do colégio, Francisca acelera com o carro e quase atropela Clara que fica paralisada e assustada.

Cheia de ódio, Francisca avança na direção de Clara mas depois finge que estava distraída perante as pessoas que assistiram a tudo. Em choque, Clara percebe que a madrasta a tentou atropelar. Discretamente, Francisca ordena-lhe que desapareça, de uma vez por todas.

Manel e a sua família começam a preparar-se para ter tudo a postos para quando Helena tiver alta. Até pensam em contratar alguém para cuidar da mãe.

Manel queixa-se das cenas de ciúmes que Francisca está a fazer e Sebastião nota que o amigo está diferente desde que voltou a ver Clara. Ainda bem que mentiu por ela ou Clara não poderia ter salvo Helena.

Afonso fica assustado com a tentativa de atropelamento à irmã. Cada vez estão mais certos de que as irmãs estão manipuladas contra eles. Diana aparece, desesperada, porque não sabe o paradeiro de Ricardo. Os vizinhos deste disseram-lhe que o viram entrar num carro com malas de viagem. Quando Diana mostra interesse em ir procurar Pilar, Afonso e Clara acalmam-na e prometem que vão tentar saber para onde foi o primo.

Tomané discute com Liliana por causa das fotografias no instagram. Este está escandalizado com os comentários que fizeram às fotos da sua noiva. Quando vai ver Liliana também fica escandalizada com o que lê.

Em casa de Dolores, Gisela desafia Cátia para ir consigo ao hostel e Miranda fica escandalizada ao saber que vão fazer da cozinha um salão de beleza.

Sebastião brinca com Preciosa por causa do seu novo emprego que não tem nada a ver com a sua área. Há festa no hostel para comemorar e Lucas prepara-se para por música.

Contrariado, Nuno diz a Joel que não tem jeito para trabalhar com os azulejos e deixa o pai triste ao dizer que ninguém o quer por perto na fábrica. Sai para ir beber mas Joel não lhe dá dinheiro.

Francisca implora a Manel, ao telefone, para se encontrarem mas este está com a família e não os quer deixar. Esta desconfia que Manel está diferente por causa de Clara mas tem de desligar porque Eduardo aparece.

Manel incentiva Quim a ir fazer os testes para a PSP. Este está desmoralizado por causa da mãe mas Manel dá-lhe força.

Vicente apresenta Jorge à mãe e esta fica feliz por ter um fisioterapeuta conhecido da família. Pilar entra e começa a embirrar com a sogra, ao ver as coisas fora da sua ordem. Teresa sente-se mal e sai com as muletas.

Nuno vai bebendo no bar de Alice e quando chega à hora de pagar, finge ter-se esquecido da carteira. Alice só o deixa ficar a dever por ser filho de Joel.

Na festa do hostel, Sebastião tenta seduzir uma sueca enquanto Tomané faz as pazes com Lili. Gisela fica fula ao vê-los bem. Por sua vez, Preciosa vai dormir e Lucas desafia Cátia para o ajudar a por música.

Em sua casa, Dolores barafusta, furiosa, com o barulho do hostel. Ao fim de algum tempo, vai até lá e reclama com Alice. Manda a neta imediatamente para casa e a festa acaba por sua causa. Gisela aproveita o momento para levar um estrangeiro para o quarto.

Já no quarto de Sebastião, este perde a oportunidade de seduzir a sueca por causa do ressonar de Preciosa.

Diana desabafa com o pai que está triste por várias razões. Para piorar tudo, Ricardo desapareceu. Jorge tenta consolar a filha.

Clara recorda o beijo que deu a Manel na cela e decide mandar-lhe um sms a tentar restabelecer a ligação. Este recebe mas não responde e Quim percebe que o irmão ainda gosta da ex. Sem resposta, Clara chora de tristeza.

nas redes

pesquisar