SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 15º Episódio - 28 de setembro (quarta-feira)

Francisca descobre que Clara e Manel são ex-namorados

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Eduardo aparece de surpresa na pensão e fica sensibilizado ao ver Afonso a estudar. Tenta convencê-lo a voltar para casa mas este recusa-se a deixar Clara sozinha depois de tudo o que a irmã tem feito por ele. Pede ao pai que simplesmente facilite as partilhas para terem acesso ao que é deles por direito.

Clara visita Helena no hospital que lhe agradece, carinhosa. Amália deseja que Clara e Manel ainda se entendam e Clara fica nervosa com a conversa. Manel chega, nesse momento, com flores para a mãe e Clara aproveita para se despedir. Amália manda o neto ir atrás da rapariga e este sorri e sai atrás de Clara.

Já na rua, Manel e Clara conversam quando Francisca chega e estranha a intimidade entre os dois. Manel e Clara conversam carinhosamente, agradecem um ao outro por tudo e despedem-se com um beijo rápido. Depois de Clara se afastar, Francisca confronta Manel e quer saber quem é a rapariga que estava com ele. Fica atónita quando este responde que é a sua ex-namorada.

Depois de saber que Clara é ex-namorada de Manel, Francisca faz-lhe uma cena de ciúmes e detesta saber que a enteada está próxima da família do amante. Manel relembra-a de que não tem moral para exigir nada pois é casada e tem duas filhas e com a situação da sua mãe não lhe apetece discutir.

Sebastião partilha com Pilar que uma testemunha disse que um dos assaltantes estava mais nervoso e não tinha arma. Pensam que Clara pode ser esse elemento.

Depois de ficar sem trabalho, Clara incentiva Afonso a voltar para casa para voltar a ter uma boa vida mas este recusa-se a deixar a irmã sozinha. Sugere a Clara começar a dar explicações para ganhar algum dinheiro.

Garcia comunica a Lobo que um miúdo da vizinhança viu uma mulher a tirar fotografias ao armazém. Desconfiam que seja a mãe de Ricardo mas este acha pouco provável. Também reforça que Clara não disse nada pois nunca iria pôr Afonso em risco. Ricardo fica preocupado ao saber que Clara foi despedida e Lobo oferece-lhe um emprego num dos seus bares.

Diana destrata a mãe quando esta começa a organizar as suas coisas para sair de casa. Recusa-se a deixar o pai e a ir viver com Andreia. Acusa a mãe de nunca ter estado presente quando mais precisou. Jorge e Andreia não percebem porque razão a filha está tão afetada.

Gisela aparece no salão de Olga para formalizar o despedimento e esta apresenta-lhe a carta de demissão. Antes de sair, Gisela diz às clientes ali presentes para terem cuidados com os produtos que Olga usa.

Tomané insiste para saber coisas sobre o casamento e Lili disfarça. Tem receio que este veja quem já foi selecionado. Preciosa recebe, nesse momento, um telefonema de Bárbara a avisar que foi admitida. Meia desmoralizada, assente para si mesmo que é melhor do que nada.

Ao saber da contratação de Preciosa, Nelson volta atrás com a sua demissão. Bárbara estranha mas não levanta questões.

Clara dá indicação ao seu advogado para que aceite as condições que o seu pai exige, mesmo que isso os prejudique. Contrariado, o advogado assente as suas ordens.

Francisca desabafa com Alice sobre Clara ser ex-namorada de Manel. Ainda está incrédula com a coincidência. Alice adverte-a para deixar Manel pois é casada e fica chocada ao saber que a amiga fez com que Clara fosse despedida.

No hospital, o Dr. Faria avisa Manel que a recuperação de Helena será lenta e que terão de ter vários cuidados. Ainda terá de ficar internada por uns tempos e quando for para casa terá de ter muito apoio. De seguida, Manel conversa com a mãe e explica-lhe como serão as coisas. Helena fica apreensiva e só quer voltar para casa.

Ricardo procura Clara na pensão e esta conta-lhe que Francisca fez com que fosse despedida. Fala-lhe da proposta de Lobo para trabalhar num bar mas Clara só quer distância do marginal. São surpreendidos por Pilar, que bate à porta. Ricardo esconde-se e Clara age o mais natural possível. Pilar quer saber onde está Ricardo e afirma que sabe que estão ambos envolvidos no assalto. Clara não abre a boca e Pilar manda-a dizer ao filho que irá encontrá-lo, esteja onde estiver.

Nuno mostra ter pouco jeito para pintar azulejos no seu primeiro dia de trabalho. Joel pede ao filho para ter paciência pois aquele trabalho requer tempo de prática.

Em casa de Dolores, Gisela vê a página do instagram de Liliana e fica cheia de inveja, ao ver as suas fotos em lingerie. Vai a correr ao ginásio contar a Tomané que não sabe de nada.

Raúl e Irene marcam um encontro e esta pede a Miranda para sair mais cedo. Sem desconfiar de nada aceita ser ela a fechar a casa de chá.

Ao ver as fotografias de Liliana na internet, Tomané fica completamente fora de si e Gisela continua a envenená-lo.

nas redes

pesquisar