SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 11º Episódio - 23 de setembro (sexta-feira)

O gangue do Lobo faz novo assalto com a ajuda de Clara; A polícia monta uma operação para apanhar os assaltantes, Manel descobre que Clara faz parte do gangue

SIC MULTIMEDIA

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Francisca tenta justificar-se, nervosa, mas Eduardo está furioso. A custo, Francisca afirma que não voltará a acontecer e o marido obriga-a a pedir desculpa a Marta. Esta dá a entender que não foi a primeira vez que Francisca lhe bateu e Eduardo fica dividido. Para terminar a conversa, põe a filha de castigo. Francisca aproxima-se, carinhosa, do marido mas este afasta-a e sai para trabalhar.

Teresa fica triste por não poder ficar em casa de Francisca pois sabe que Pilar não gosta da sua presença e Vicente tenta desviar o assunto.

Lobo procura Clara para a tentar convencer, uma vez mais, a colaborar consigo. Afonso intercede pelo criminoso e Clara acaba por aceitar.

Teresa diz a Francisca que preferia ficar em sua casa e esta destrata-a e recusa-se a recebê-la em sua casa. Nunca há de perdoar a mãe por tê-la abandonado

No supermercado, Nelson tenta aproximar-se de Preciosa mas Quim adianta-se e insinua-se a ela. Convida-a para ir consigo ao baile mas Preciosa rejeita o convite.

Irene conversa com Miranda sobre a sua carreira de bailarina e fica muito atrapalhada quando a patroa elogia o marido e se considera uma mulher de sorte por tê-lo encontrado.

Depois de uma discussão com Jorge, Andreia admite que já não suporta mais viver com ele e que deixou de o amar. De lágrimas nos olhos, Jorge também admite que não é feliz com ela. Decidem divorciar-se.

No ginásio, Gisela pede a Mafalda que a ajude a ficar em forma para conquistar Tomané.

Em casa dos Matias, Dolores combina tudo para a festa, no dia seguinte, com Amália, Miranda e Tomané. Este sugere trazer uns fadistas do hostel mas Dolores recusa pois não quer lá estrangeiros. Também fica decidido que é Lucas quem vai tratar da música. Amália implora a Miranda que faça a coreografia mas esta recusa.

Raúl tenta seduzir Irene e quase são apanhados por Cátia que aparece de repente, para lanchar.

Armando pede a Vicente que dê uma oportunidade a Nuno. Por ser o filho de Joel, Vicente assente, de imediato. Eduardo chega e, depois de Armando sair, partilha com Vicente que Francisca bateu em Marta e desconfia que não tenha sido a única vez.

Francisca desabafa com Alice e esta aconselha a amiga a ter mais calma com as filhas de Eduardo. Francisca está farta daquela gente toda e só se sente bem com Manel.

Sebastião passa uma informação a Pilar sobre um potencial assalto às jóias da coroa portuguesa. Recebeu-a de um informador e decidem montar uma operação de vigilância à joalharia. Quando Sebastião se afasta, Pilar repreende Manel por continuar a investigar o caso do assalto do museu, sem a sua autorização.

Na manhã seguinte, Lobo, os seus capangas e Clara, vestidos de fatos de macaco e de máscara saem da carrinha à porta da joalharia. Enquanto isso, Manel e Sebastião observam tudo à distância e decidem apanhá-los depois de fazerem o assalto, para que não haja feridos.

Dentro da ourivesaria, estão Eduardo e Daniela a escolher um presente para Marta. Clara paralisa ao ver ali a irmã e o pai e pede a Lobo para irem embora. Este não lhe dá ouvidos e prossegue com o assalto. Ivo, o funcionário, ativa o alarme, sem ser visto. Lobo ordena aos funcionários que abram os expositores e lhes entreguem as jóias reais.

Ouvem-se sirenes e Sebastião receia que as coisas fiquem fora de controlo. Dentro da ourivesaria, Lobo e Ivo envolvem-se à pancada e o criminoso dispara um tiro sobre o empregado. De seguida, ordena a todos que fujam mas Clara fica para trás porque vê Daniela apavorada e quer ajudar a irmã. Cá fora, todos correm para a carrinha e Manel percebe que falta um elemento. Sebastião segue a carrinha e Manel segue Clara que foge numa mota de entrega de pizzas. A perseguição acontece nas ruas de Lisboa e acabam por ir dar a Alfama.

Manel persegue o suposto ladrão sem desistir e os seus vizinhos ficam assustados ao vê-lo em ação.

Clara chega a um beco e pára porque não tem para onde fugir. Manel encosta-a à parede e arranca-lhe a máscara. Fica em choque ao ver que é Clara.

nas redes

pesquisar