SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 8º Episódio - 20 de setembro (terça-feira)

Lobo ameaça fazer mal a Daniela e Marta se Clara não terminar o namoro com Manel; Clara acaba tudo com Manel no funeral de Carlos

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Dentro do carro, Lobo vê Clara a falar com Manel e vê também Narciso, o comprador a afastar-se. Este recusa-se a fazer negócios com pessoas próximas da PJ.

Manel discute com Clara e confronta-a com o facto de a ter visto entrar no carro de Lobo. Esta inventa uma desculpa e Manel percebe que Clara está a mentir. Vai-se embora desiludido e magoado. De seguida, Lobo liga-lhe, furioso, e ameaça-a. Clara chora sem saber o que fazer.

Francisca faz chantagem com Teresa, enquanto tiver Clara e Afonso em sua casa, não poderá ver as netas. Sente-se revoltada por ver a mãe proteger os netos quando a abandonou em bebé.

Pilar procura Eduardo para lhe dizer que Clara, Afonso e Ricardo enveredaram por maus caminhos e dá a entender que estão todos metidos numa alhada. Arrasada, diz ao cunhado que perderam os filhos.

Ricardo procura Mafalda no ginásio e vão almoçar juntos. Esta fica preocupada ao ver as marcas na cara do irmão. Enquanto almoçam, Mafalda tenta saber mais coisas sobre o irmão e estranha que a mãe não lhes tenha dito que o viu. Bárbara surpreende os irmãos e fica furiosa. Acusa-o e recusa-se a falar com ele e chama traidora à irmã.

Clara justifica-se a Lobo e jura que não avisou Manel da transação. Este manda-a acabar o namoro e esta ignora-o.

Helena chora de desgosto quando Edite chega a sua casa. Esta consola a irmã enquanto Amália se emociona por ver as filhas juntas. Quando tenta abraçar a mãe, Amália trata-a com indiferença e acabam a discutir, o que deixa Helena ainda mais triste.

No seu primeiro dia, no supermercado, Nelson atrapalha-se várias vezes mas Dolores vai dando uma mãozinha.

Gisela vai ao ginásio de propósito para ver Tomané. Insinua-se a ele, descaradamente, e até coloca uma selfie com ele que publica, de seguida, nas redes sociais.

Clara visita as irmãs à porta do colégio e são apanhadas por Francisca. Esta manda Marta e Daniela entrarem imediatamente no carro. Afonso chega a tempo de as ver ir embora. Cansada de estar nas mãos de Lobo e ao perceber que está a ser vigiada, Clara desata aos gritos a dizer que está a ser assaltada. Nesse momento, passa um carro da polícia e Roger foge. Clara decide fazer uma denúncia anónima e liga, com a voz camuflada para Pilar. Diz ter informações e identifica o local onde estão as pessoas que fizeram o assalto e mataram o polícia. Como não tem interesse em avançar com a investigação, Pilar disfarça perante os colegas.

Manel tenta apaziguar as coisas entre Edite e a mãe mas a tia planeia voltar o quanto antes para São Tomé. Helena comenta com o filho o fato de Clara não estar presente no velório e este explica à mãe que as coisas não estão bem , entre eles.

Nuno revela algumas atitudes abusivas em relação a Joel e pede-lhe dinheiro por tudo e por nada.

Raul tenta seduzir Irene mas esta recusa-se a trair Miranda. Quando este se recusa a ir ver um bailado com a mulher, Miranda convida Irene para a acompanhar e esta aceita.

Quando Gisela procura Tomané no hostel, Liliana impõe-se e manda-a embora dali para fora. Afirma que Tomané já tem dona e este fica orgulhoso com a cena de ciúmes. Liliana comunica-lhe que arranjou a solução para terem o casamento que este quer ter, serão noivos de Santo António. Este não cabe em si de alegria.

Teresa conversa com Clara e Afonso sobre Francisca não a deixar ver as outras netas enquanto eles ali ficarem. Clara decide ir embora enquanto Afonso se sente assustado. Pesarosa, Teresa dá-lhes algum dinheiro para pagarem um hotel. Clara só pensa que tem de estar ao lado de Manel, no funeral.

Para obrigar Clara a fazer o que este quer, Lobo manda Ricardo ir buscar Daniela e Marta, dando a entender que pode magoar as suas irmãs. Estas, ao verem o primo, não hesitam em acompanhá-lo. Lobo avisa Clara que tem as suas irmãs consigo e que esta não deve voltar a armar-se em esperta. Quando chega ao pé das irmãs e dos bandidos, Clara abraça-as, angustiada. Estas não percebem nada e despedem-se felizes da irmã. Lobo obriga Clara a acabar o namoro com Manel.

Mafalda, zangada, confronta a mãe por não ter dito que esteve com Ricardo. Atormentada, Pilar tenta acabar com a conversa, afirma que Ricardo escolheu o caminho de marginal e que não podem fazer nada por ele.

O funeral decorre e toda a família de Carlos está bastante emocionada. Pilar também não contém as lágrimas e todos os vizinhos e amigos do bairro apoiam a família Paiva. Magoado, Manel ressente-se com a ausência de Clara.

Já no final, Clara aparece, hesitante, e pede-lhe desculpa e afirma que não poderá acompanhá-lo e que o namoro termina ali. Manel fica arrasado com o fato de Clara estar a acabar com ele no funeral do pai e ainda por cima, sem uma razão plausível.

nas redes

pesquisar