SIC

Perfil

De segunda a sábado

Andreia Monteiro Soares

Sofia Leite

ana antonio bento

Natural de Lisboa, é casada com Jorge Almeida e mãe de Diana e mora com a família em Alfama. Casou apaixonada pelo marido e a vida tinha tudo para sorrir, ambos com um bom emprego, situação económica estável e pais de um filha estudiosa e saudável, actualmente na universidade. Mas as coisas não são bem assim.

Andreia tornou-se completamente viciada no trabalho, como tradutora intérprete no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Arranja sempre que pode traduções por fora, para lhe dar mais dinheiro e acabou por ficar sem tempo nenhum para a família.

A relação de Andreia com a filha também é problemática. As discussões agravam-se e os dois chegam ao estado de exaustão. Andreia aproveita para aceitar uma proposta de trabalho temporário em Bruxelas, que tinha anteriormente recusado numa tentativa de salvar o casamento. Este facto que não é bem recebido nem pelo marido nem pela filha, que decide ficar com o pai. Embora a filha se sinta abandonada, para Andreia, este trabalho era uma situação meramente temporária e não tinha intenções de deixar Diana.

É amiga de Laura, que conheceu na fábrica. Andreia é a tradutora da fábrica de azulejos e as duas acabaram por ficar muito amigas, assim como as suas famílias.

Características principais: Viciada em trabalho, descuidada com a família, determinada, carinhosa, frustrada, feminina.

Objectivos: Ter uma relação familiar mais saudável e de acordo com as suas expectativas. Ajudar na recuperação da filha.

Quem pode impedir: Jorge e Diana.

nas redes

pesquisar