SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 24º Episódio - 8 de outubro (sábado)

Manel fica a saber que Clara se mudou para Alfama e vai ter com ela. Os dois envolvem-se!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Liliana queixa-se a Preciosa e esta não tem tanta certeza de que a amiga deva avançar com os preparativos do casamento, sem fazer mesmo as pazes com Tomané. Enquanto isso, Alice consola o ex-noivo de Lili quando são interrompidos por Nuno. Este vem convidar Alice para jantar e esta recusa logo. Ao ver Nuno a ser inconveniente, Tomané interfere e defende a patroa.

Eduardo chama Clara ao seu atelier e esta confirma tudo o que Marta lhe disse. Este ainda fica mais incomodado ao saber que Ricardo está envolvido em tudo e sente remorsos por não ter ajudado os filhos. Clara confessa ainda que fez uma denúncia e que Pilar nada fez e pede ao pai que não faça nada contra Lobo, pois este tem provas que a incriminam. Eduardo só consegue pedir desculpa.

Em casa, Marta enfrenta Francisca e recusa-se a contar-lhe o que falou, a sós, com o pai.

Manel confessa a Sebastião que ainda não esqueceu Clara e que com ela sempre por perto será difícil de o fazer.

Miranda exige que Dolores não esteja presente nos ensaios porque se mete demasiado no seu trabalho. Faz-lhe mesmo um ultimato, ou a mãe lhe dá espaço ou desiste de fazer a coreografia.

Gisela apanha Raul sozinho e ameaça-o de contar toda a verdade a Miranda. Sonso, este afirma que foi só uma vez e que foi Irene quem se atirou a ele.

Nuno mostra-se arrependido por ter agredido o pai. Joel encara-o sem se aproximar e lembra-o de que fez tudo para o ajudar. Com o pedido de desculpas, Nuno oferece-lhe um painel de azulejos, supostamente, pintados por si. Joel aceita as desculpas e fazem as pazes.

A arder em febre, Diana tem alucinações e imagina que está alguém a vigiá-la.

Lobo procura Clara e Afonso para lhes pagar a sua parte do assalto mas esta recusa. Não quer mais ligação ao bandido e expulsa-o da pensão.

Já de noite, Eduardo entra em casa e, sem fazer barulho, tenta entrar no computador de Francisca, sem sucesso. Esta procura-o para fazerem as pazes mas Eduardo rejeita-a.

Pilar entra em crise obsessiva-compulsiva por causa de Ricardo e Mafalda fica preocupada ao ver a mãe assim. A mãe só lhe pede que não faça muitas perguntas pois quanto menos souber, melhor.

Edite despede-se de Gabriel e de Timóteo pois vai a Portugal visitar Helena. Timóteo ainda tenta convencê-la a largar tudo e regressar a Lisboa mas Edite nem quer ouvir essa possibilidade.

Manel procura Clara no supermercado e fica logo a saber por Dolores, que ela está na pensão a arrumar tudo pois irá morar em sua casa. Em choque com a proximidade, vai à pensão para conversar com a ex-namorada e assim que começam a falar, caem nos braços um do outro, aos beijos.

De manhã, Marta insiste com o pai para que este lhe conte o que conversou com Clara. Eduardo põe a hipótese de Clara voltar para casa mas Daniela não fica feliz com isso. O assunto muda para a festa de Marta e quando Francisca se tenta envolver, Eduardo responde-lhe ríspido e, a muito custo, combina um almoço com a mulher para conversar.

Helena recusa-se a ir a fisioterapia e quando tenta ir para o quarto, sozinha, cai desamparada. Confessa a Alex que se sente uma inválida no centro de reabilitação.

Depois de terem estado juntos, Manel e Clara conversam sobre o tempo em que estiveram afastados. Este confessa que teve alguém mas que isso não tem importância nenhuma para ele. Clara afirma novamente que não tem nem nunca teve nada com Lobo. O momento é interrompido por um SMS de Alex a contar o sucedido com Helena. Manel apressa-se a ir para casa.

nas redes

pesquisar