SIC

Perfil

Alto Astral

De segunda a sexta

Uma comédia romântica leve e ‘AltoAstral’ vai invadir o horário da tarde. A novela de Daniel Ortiz, baseadana sinopse de Andrea Maltarolli, engloba uma trama de encontros e reencontrosdesta e de outras vidas, segredos de pessoas acima de qualquer suspeita emistérios instigantes. Com direção geral de Jorge Fernando e Frederico Mayrink,direção de núcleo de Jorge Fernando e supervisão de texto de Silvio de Abreu,‘Alto Astral’ tem como tema central a história de amor entre Caíque(Sérgio Guizé) e Laura (Nathalia Dill).

 

Por algum motivo que a razãodesconhece, Caíque desenha incansavelmente, há anos, o rosto de uma mulher semsaber o por quê. Ele, que desde a infância vivencia experiências sobrenaturais,sempre relutou a essa situação e, para não se expor, esconde esses desenhos detodos para esquivar-se de maiores questionamentos. Anos mais tarde, ao voltarde uma longa viagem para fora do Brasil, o destino encarrega-se de colocá-lofrente a frente com aquele rosto que até então era apenas a face de umadesconhecida. Caíque e Laura são tomados imediatamente por um sentimentoarrebatador. Tudo se encaixa eele tem a certeza que esta é a mulher da sua vida.

 

Seria perfeito não fosse Laura estarprestes a casar com Marcos (Thiago Lacerda), irmão de Caíque. Ambossão filhos adotivos de Maria Inês (Christiane Torloni) sendo que Marcossempre nutriu uma intensa rivalidade pelo irmão. Os dois são médicos eherdeiros de um grande hospital. Marcos é um cirurgião de renome, e Caíqueclínico geral que, mesmo tendo pavor de sangue, é capaz de realizar, comsucesso, operações e procedimentos médicos muito delicados e em condiçõesextremas onde faltam todos os recursos. O que Marcos abomina, já que considerao irmão um irresponsável.

 

O que quase ninguém sabe é que Caíquerecebe, contra a sua vontade, a orientação de um guia chamado Castilho(Marcelo Médici), o espírito de um médico que tem uma missão do passado pararesgatar. “Caíque muitas vezes não distingue esses espíritos das pessoas vivas.Em diversas situações,  quem o vê de fora pensa que ele está falandosozinho, e isso traz uma série de conflitos para o rapaz mas, ao mesmo tempo, émuito engraçado", completa Silvio de Abreu. Quando Caíque menos espera, láestá o Dr. Castilho sentado à mesa de seu consultório para uma conversa. E se aconversa aquece e ele se vê contrariado, não pensa duas vezes: atravessaportas e paredes e desaparece, deixando o pobre mortal sozinho.

 

Assim como Caíque, Samantha(Claudia Raia) também tem poderes paranormais. Mas, ao contrário dele queresiste a esta condição, ela não poupa esforços para chamar atenção econquistar prestígio através dessa sua sensibilidade especial que com otempo vai enfraquecendo. "A Samantha é meio trambiqueira, ouve uma voz queantecipa fatos que ainda vão acontecer. Mas ela faz um mau uso desses poderes epor isso acaba perdendo essa habilidade. A paranormal é capaz das coisas maisinusitadas e acaba  se metendo em situações engraçadas para recuperar seuspoderes", conta Daniel Ortiz.  

 

Samantha forja desastres e até derrubauma ponte para poder chamar atenção. Como isso não está lhe a render arepercussão que deseja, ela vê em Caíque a solução dos seus problemas. Além de apaixonadapelo médico, ela sabe que ele também tem poderes sobrenaturais  e temcerteza de que os dois foram escolhidos pelo universo e, juntos, farão fama edinheiro.

 

As armações de Samantha, astrapalhadas dos espíritos, a força do destino na realização do amor de Laura eCaíque e os pequenos e grandes segredos que rondam a vida dos váriospersonagens de Alto Astral.

Organizar por canal

nas redes

pesquisar