sangue_bom.jpg
Sangue Bom

Simone tem cancro e pede a Amora que tome conta dos seus filhos

Acerca do Programa

Mundos distintos e vidas que se cruzam. Apesar de tantas diferenças, a busca pela felicidade, seja ela qual for, aproximará seis jovens de personalidades diferentes. O florista Bento (Marco Pigossi), a it girl Amora (Sophie Charlotte) e o bad boy Fabinho (Humberto Carrão) se conheceram ainda crianças no bairro da Casa Verde, em São Paulo, no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso).

Malu (Fernanda Vasconcelos), uma jovem doce, justa e avessa à fama, é irmã de criação de Amora. Giane (Isabelle Drummond), uma menina meiga que esconde sua delicadeza em seu jeito descolado e sem vaidades, trabalha com Bento em sua floricultura, a “Acácia Amarela”. Maurício (Jayme Matarazzo) é um playboy amoroso que só quer curtir a vida, mas que tem um caráter que vale ouro.

É em torno deles que a trama principal de ‘Sangue Bom’ se desenrola. Uns preferem a simplicidade representada por uma flor. Outros precisam da idolatria. No dia a dia, porém, todos querem mesmo é ser reconhecidos pelo que são - ou tentam ser. A fome de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações.

Giane (Isabelle Drummond) ama Bento (Marco Pigossi), que ama Amora (Sophie Charlotte), que gosta de Maurício (Jayme Matarazzo), que é o grande amor de Malu (Fernanda Vasconcelos). Fabinho (Humberto Carrão) não ama ninguém, a não ser ele mesmo, e faz de tudo para conquistar dinheiro e poder. Mas o mundo dá voltas e tudo pode mudar.

  

A vida de Amora (Sophie Charlotte) vai mudar com a reaproximação de Bento (Marco Pigossi)... Tudo acontece quando Malu,  (Fernanda Vasconcelos) o procura para um trabalho sobre crianças que cresceram em lares adotivos. Durante a conversa, ela descobrirá que o rapaz conhece Amora (sua irmã adotiva) desde criança. Ela percebe que, apesar de nunca mais ter visto Amora, Bento nutre um carinho especial por ela, pois acredita que a it girl ainda é a boa menina que conheceu.

Mas as coincidências não param por aí... O destino coloca Bento e Amora num mesmo evento no bairro da Casa Verde. Ela reconhece pelo olhar o rapaz que a fez tão feliz durante sua infância. E, mesmo a contragosto da mãe, decide procurá-lo. É quando Amora decide admitir para si própria que seus sentimentos do passado são mais fortes do que ela imaginava.

Quem também chegará para virar tudo do avesso é Fabinho (Humberto Carrão). O bad boy foi adotado por um casal rico quando criança, mas viu a fortuna ir embora com a morte do pai. Cansado de viver sem luxo resolve voltar a São Paulo em busca de seus verdadeiros pais e do dinheiro da família. Ao ver uma reportagem sobre Amora, de quem inveja o sucesso, Fabinho percebe uma foto de Irene (Deborah Evelyn) e Plínio (Herson Capri) juntos.  Ele percebe que Irene usa o mesmo anel que foi deixado com ele quando abandonado na casa de Gilson (Marco Ricca) e Salma (Louise Cardoso). Com isso, deduz que pode ser filho do ex-casal.  

   

Já a doce e madura Malu, que, até então, gosta de Maurício, descobrirá em Bento um carinho especial. Encantada com a pureza, simplicidade e essência do florista, Malu ficará confusa em relação aos seus sentimentos e até mesmo seu pai perceberá em Bento uma afinidade maior com ela.

Quem vai se incomodar com toda essa história é Giane (Isabelle Drummond), filha de Silvério (Norival Rizzo). Apesar de ser extremamente carinhosa e nutrir uma paixão secreta por Bento, a menina esconde seu jeito de ser e seus sentimentos. Ela passa uma imagem mal-humorada e dura e o florista consegue vê-la apenas como uma grande irmã, o que a deixa dececionada. No fundo, Giane é uma garota com sonhos e aspirações iguais ao de todas as outras. Torcedora fanática do Corinthians, ela adora jogar bola com os meninos da vizinhança, o que a torna uma “moleca”. Sua relação com Bento existe desde criança, pois foi seu pai quem o encontrou e o levou para a casa de Gilson e Salma.

Atenção
Este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

De segunda a sexta à noite

De segunda a sexta à noite