Vídeos em Destaque

0
0:03

SIC

1
6:55

Laerte passa a noite com Shirley

2
9:29

André confronta Branca com o facto de ser sua mãe

3
4:30

Verônica apanha Laerte e Livia aos beijos

4
3:36

Edgar convida Laura para morar com ele

5
3:21

Isabel diz a Jurema que não sabe se quer reatar com Zé Maria

6
8:40

Cláudio invade a casa de Téo

7
3:05

Leonor conta a sua história a um jornalista e denuncia Gonçalo

8
7:27

Filipe comunica aos pais que vai sair de casa com Sara

9
4:27

João diz que não acha bem Leonor ter dado a entrevista a denegrir Gonçalo

10
0:32

Mar Salgado - antevisão 21 de novembro

11
31:10

Eutanásia e suicídio assistido: Sim ou Não?

12
5:03

O Comendador grita que Zé Pedro nunca ficará no seu lugar!

13
3:17

Téo revela que é Cláudio o "beijoqueiro" da foto!

14
4:50

Amor Electro - Mar Salgado (Videoclip Oficial)

15
7:32

Blind Zero e Sandra Nasic juntos no palco do Factor X

16
11:49

Paulo Ventura deixa o voto na mão do público

17
8:35

Berg apresenta o seu novo tema "Vem Meu Amor"

18
7:53

Babel encantam com "Blurred Lines" de Robin Thicke

19
11:32

Kika deslumbra com "Rolling in the Deep" de Adele

20
8:19

Jorge canta "Use Somebody" de Kings Of Leon

21
38:31

Alta Definição com Carminho

22
23:22

Hora do chá com Marco Paulo!

23
2:56

João Lucas é espancado!

24
8:59

As dicas da Fatinha de 12 de novembro!

25
11:52

Júnior e Matheus são os concorrentes menos votados pelo público!

26
3:25

Só João lucas fica animado com a possibilidade de Cristina ser sua irmã

27
7:14

Com "Stay" de Rihanna Isabela provou que está para ficar

28
8:11

"All About That Bass" das P.Y.T. encantou a plateia

A SIC NAS REDES SOCIAIS

  • Fale sobre a #SIC
06:30 23.04.2012

Resumos de 23 a 29 de abril

Madalena arrasa Tomás, revelando que foi olhá-lo nos olhos apenas para recuperar a sua integridade, reforçando que tanto lhe dá que ele sobreviva ou não.

Ao pequeno-almoço em casa da família Cardoso comenta-se a bebedeira de Joana no Real Café na noite anterior. Vasco faz troça da situação, Conceição fica chocada ao saber do incidente e Jorge protesta por ter perdido o melhor da festa. Pedro lamenta o escândalo que Paulo teve de suportar. Este liga entretanto a Pedro para saber de Joana. O amigo dá-lhe algum conforto e convida-o para almoçar, para falarem de situação de namorada. Conceição escuta a conversa e penaliza-se, dizendo que Paulo não merecia estar a sofrer tanto com os problemas de alcoolismo de Joana.

No salão de Rosa o tema de conversa é igualmente a bebedeira de Joana. Sofia irritada, critica a mentalidade “pequenina” do bairro.

Emília acorda excitada para começar um novo dia a escrever e tenta acordar Guilherme para lhe fazer companhia. O marido resmunga, irritado, tapando a cabeça com os lençóis para continuar o seu sono.

Luz comenta no secretariado do banco que gostava de ter clipses às cores. Ana troça da ideia, enquanto Rita verifica que apareceu mais um potencial dador para Tomás. Luz mostra-se interessada na informação, mas Rita corta a sua curiosidade, vincando que a informação é confidencial.

Afonso liga a Diogo, perguntando se ainda está interessado em conversar sobre o investimento para o desenvolvimento do ténis. Feliz por manter-se perto do filho do rival, Francisco, Afonso fica insatisfeito, quando Luz lhe interrompe momentaneamente a conversa. Luz traz a notícia de que surgiu mais um potencial dador para Tomás, mas Afonso lembra-lhe que sem nomes a informação não serve para nada. Sugere-lhe que procure no computador, equipamento que Luz não domina. Humilde, acaba por ser forçada a pedir ajuda a Rita e Ana que ficam incrédulas com a ignorância da colega.

Leonor visita Tomás e ambos dividem um sentimento de melancolia pela partida de Humberto. Leonor vinca que o mordomo foi para ela como um segundo pai e o banqueiro reconhece o papel que ele desempenhou na família. Já sobre as visitas de Afonso, Leonor reage de forma seca dizendo a Tomás que não as entende como um mero interesse pelo seu estado de saúde.

Teresa despede-se do atelier, magoada com o desinteresse de Gonçalo que acusa de só ter pensado em si próprio, pois não deu qualquer satisfação para ter desaparecido. Pedro fica triste com a decisão da engenheira, pois desejava que a relação entre esta e Gonçalo resultasse.

Vera cuida de Joana que acorda de ressaca. Vera fica perplexa ao perceber que a amiga não se lembra da cena vergonhosa que protagonizou na noite anterior, completamente embriagada no Real Café. Vera diz que se Joana se lembrasse do que fez, estaria a morrer de vergonha.

Paulo vai ao atelier e sai com Pedro para almoçar e falar do seu futuro com Joana.

Vera dá um sermão definitivo a Joana fazendo-lhe ver que é alcoólica e que precisa de se tratar. Joana ainda tenta contrariar a amiga, mas fica pensativa quando ela vinca que, se continua assim, não estará ao pé dela para a ajudar.

Paulo confessa a Pedro que está muito perto de desistir da relação com Joana, desiludido com tudo o que ela o fez passar.

Francisco surpreende Afonso a conversar com Diogo no complexo de ténis e pergunta-lhe, irritado, porque está a falar com o filho. Diogo não percebe a atitude do pai e Afonso sorri, maldoso.

Luz aprende a manusear o computador com a ajuda de Ana e Rita e fica furiosa quando percebe que Afonso teve sempre acesso ao resultado das análises sanguíneas que os funcionários fizeram. Luz percebe que Afonso esteve a troçar dela o tempo todo.

Francisco abraça Diogo depois de conseguir convencer o filho a afastar-se de Afonso. Francisco garante a Diogo que vai financiar a escola de ténis que ele quer montar e o filho aceita cumprir a sugestão do pai.

Emília começa a chorar pela falta de atenção que recebe de Guilherme e o marido fica aflito com a quebra da mulher, abraçando-a, ao mesmo tempo que a cobre de beijinhos.

Carla espalha a confusão no salão ao pedir para sair outra vez mais cedo, para ir buscar o vestido de noiva. Sofia é quem mais protesta mas acaba por concordar em ajudar Rosa com as clientes que falta atender.

Dina diz a Madalena que deve dar uma oportunidade a Mário que se mostrou interessado nela. Madalena fica a pensar no assunto.

Vera fica aborrecida quando Pedro lhe conta que Teresa se despediu do atelier por causa de Gonçalo.

Filipe procura Leonor, disposto a dizer-lhe que não consegue esperar mais pelo seu amor. Leonor pede mais um pouco de paciência ao advogado.

Joana sai de casa para ir falar com Paulo e ignora Vera, que fica indignada com a atitude da amiga, mostrando o seu desagrado a Pedro, que observa a cena.

Bento e Dina ficam satisfeitos com o seu desempenho, depois de mais uma visita da assistente social, encarregue do processo de adopção de Luís. Madalena também está bem disposta e anima o casal de amigos.

Jorge convence Conceição a comprar-lhe o equipamento para praticar trial e, de seguida, vai fazer os trabalhos da escola que a mãe lhe exige. Carla chega entretanto, carregada de compras, incluindo o vestido de noiva que Conceição se apressa a ver. Jorge abana a cabeça, deixando escapar que as mulheres são muito complicadas.

Guilherme descai-se a conversar com Rosa e Maria da Luz fica a saber, furiosa, que os pais jantaram com Emília e não lhe disseram nada.

Emília aborrece Afonso, acabado de chegar a casa, com a ideia de querer fazer um retiro espiritual na quinta de Tomás. Elisabete aproveita a confusão que se gera entre mãe e filho para sair mais cedo, deixando Emília completamente baralhada.

Maria da Luz está indignada com os pais e ameaça contar a Afonso que é sua irmã. Rosa e Guilherme ficam em pânico.

Joana vai ter com Paulo à loja de bicicletas para falar com o namorado mas é quase ignorada, tal é a frieza com que é recebida.

Pedro decide passar a noite com Vera e telefona a Conceição a avisar que não vai jantar. Esperam ambos que Joana não crie mais problemas.

Paulo ouve o pedido de desculpas que Joana lhe dirige, mas apesar de todo o sofrimento que impõe a si próprio, manda-a sair da sua loja. Joana vai embora magoada.

Conceição está maravilhada com o vestido de noiva que Carla escolheu e diz que não podia ter melhor nora. A manicura fica radiante com o elogio.

Vasco percebe que Carla está a provar o vestido de noiva e encontra a sua grande oportunidade de fugir ao casamento. Finge que não sabe de nada e entra no quarto, vendo a manicura vestida. Esta chora convulsivamente dizendo que o casamento está amaldiçoado, consolada por Conceição que não sabe o que fazer para lhe acabar com as lágrimas. Vasco regressa à sala e obriga Jorge e Constantino a dizerem que ele não teve a intenção de ver o vestido da noiva antes da boda.

 

Filipe decide desaparecer por uns tempos da vida de Leonor, para que ela possa pensar o que quer fazer da sua relação com o advogado.

Vera conversa com Teresa e lamenta que a engenheira tenha decidido deixar de trabalhar no atelier. Vera comenta com Pedro que gostava de poder ajudar Teresa na sua relação com Gonçalo, mas reconhece que não tem uma forma de o fazer.

Paulo vai ao Real Café pedir desculpa a Bento e Dina pelos excessos de Joana na noite anterior. Madalena também oferece a sua ajuda para o que Paulo precisar.

Dina e Bento mostram depois a Madalena, as mobílias que estão a pensar comprar para o quarto de Luís.

Conceição força Vasco a dizer que não viu o vestido de noiva que Carla estava a provar. A manicura fica mais animada com o casamento, enquanto Vasco esboça um sorriso amarelo. Conceição frisa, para que o filho oiça bem, que não deve brincar com coisas sérias.

Rosa tenta fazer conversa com Maria de Luz mas esta, zangada com a mãe por não ter ido jantar a casa de Emília, diz que não fala com pessoas mentirosas.

Emília está indignada por Afonso lhe ter respondido mal e diz que o filho perdeu a noção do respeito. Guilherme desculpa Afonso, argumentando que ele está sujeito a grandes responsabilidades. Emília conta que está a pensar fazer um retiro para escrever o seu livro. Guilherme apoia a ideia, entusiasmado com a perspectiva de ficar sozinho durante uns tempos.

Afonso manipula Bárbara, convencendo-a a ligar a Leonor. Esta divide com Teresa as suas frustrações amorosas. O telemóvel toca e Leonor atende receosa, por perceber que é Bárbara que está a ligar. No entanto, à medida em que a conversa se desenrola, com Bárbara a perguntar pela saúde de Tomás, Leonor acaba por convidá-la a passar por sua casa. Teresa estranha a atitude de Leonor, mas acaba por aprovar a ideia. Bárbara confessa a Afonso ter ficado radiante com o convite de Leonor e vai de imediato ao seu encontro. Afonso esboça um sorriso maldoso e triunfante.

Vera e Pedro começam a preocupar-se, pois Joana ainda não regressou a casa depois de ter ido falar com Paulo. Pedro tem fé que Joana vai cair em si e vai começar a tratar-se para deixar de beber.

Constantino surpreende, ao pedir a Alex para falar com ele em privado. Sofia estranha o pedido do mecânico. Nesse instante o casal de turistas ucranianos saem para passear e Constantino diz que é muito bonito ver um casal apaixonado. Sofia acaba com a conversa, não gostando do caminho que Alex lhe dá, quando lhe pergunta se nunca se apaixonou.

Jorge troça de Vasco e diz a rir que ele já não consegue escapar do casamento. Conceição começa a servir o jantar e Alex elogia os seus petiscos. Vasco diz que não está com grande fome. Jorge mete-se outra vez com o irmão dizendo que ele tem um nó no estômago. Carla sorri e comenta que o noivo foi tomado pelos nervos.

Paulo conta a Vera e Pedro que Joana foi levada para o hospital em coma alcoólico. Os amigos estão incrédulos com a notícia que acabam de receber e Paulo mostra-se destroçado. Juntos, vão muito preocupados para o hospital, ao encontro de Joana, sem saber como ela se encontra.

Leonor e Teresa recebem Bárbara com sorrisos contidos mas reconhecendo que estão no bom caminho para recuperarem a velha amizade.

Conceição fica desconfiada que Vasco viu de propósito o vestido de Carla para escapar ao casamento. Jorge fica comprometido, quando o irmão diz que ele não o avisou por estar distraído a ver televisão.

Rosa confronta Luz, perguntando-lhe se desistiu da escola. A filha continua amuada e não responde à mãe, deixando a cabeleireira desconfiada.

Emília pede opinião a Guilherme sobre as primeiras linhas do livro que começou a escrever. Fica irritada e discute com o marido, por perceber que Guilherme não lhe dá a devida atenção.

Afonso pressiona Moreira, para que o detective descubra rapidamente o filho de Leonor. Afonso anseia ter a ex-mulher na mão o mais depressa possível.

Leonor, Bárbara e Teresa conversam em clima de cumplicidade como se nunca se tivessem afastado. Quando o tema parece ir desembocar na traição que a escultora cometeu contra Leonor, esta muda de assunto e vinca que, desta vez, só entram recordações boas em casa.

Sofia confessa a Alex que a sua experiencia de couch surfing não correu como estava à espera. A cabeleireira queixa-se ao amigo de não ter conseguido partilhar com os turistas que acolheu, as suas próprias culturas. Alex faz perceber a Sofia que ela espera sempre mais da vida, em vez de esperar que as coisas sucedam naturalmente.

Carla despede-se de Vasco, convencida que o noivo está tão entusiasmado quanto ela com o casamento. A manicura arranca um sorriso amarelo ao noivo, garantindo que não vai dar importância ao facto dele a ter visto provar o vestido de noiva. Quando Carla sai, Conceição avisa Vasco que não vai permitir que ele faça sofrer a namorada, como que dando um sinal ao filho de que deve assumir o casamento. Constantino e Jorge ouvem a conversa comprometidos, pois têm ajudado Vasco a fugir às suas responsabilidades.

Leonor conta a Bárbara que está instalada a dúvida sobre quem será o seu pai biológico. A escultora fica impressionada com os constantes revezes que a vida da amiga tem sofrido, afirmando que a admira muito por resistir a tudo. Leonor e Teresa comovem-se com o discurso de Bárbara e acabam por fazer definitivamente as pazes com ela.

Constantino pede ajuda a Alex para conquistar Sofia e acabam por se tornar amigos quando o suíço acede a satisfazer o pedido do mecânico.

Bárbara deixa a casa de Leonor visivelmente satisfeita com o reencontro das amigas. Teresa volta a mergulhar na melancolia, lembrando que está a viver um fim de ciclo em que desistiu de Gonçalo e do trabalho no atelier.

Afonso aguarda ansiosamente pelo regresso de Bárbara, sedento de obter informações sobre Leonor. Quando Bárbara conta que Tomás não é o pai verdadeiro da bióloga, Afonso finge que ainda não sabia de nada, mostrando-se surpreendido. O banqueiro trava o impulso de Bárbara, quando esta diz que deve ser sincera com as amigas e se sente na obrigação de lhes contar que namora com ele.

Joana regressa do hospital e começa a ter consciência do seu estado. Chora depois de reconhecer que magoou Paulo, a pessoa de quem mais gosta, para além dos amigos que deixou muito preocupados. Pedro e Vera aconselham-na a descansar para depois começar a resolver os seus problemas.

Dina desembala um bolo que encomendou para Luís. Repara na inquietação de Madalena e tenta saber como ela está. Madalena confessa que sente a falta de Mário, por um lado, mas por outro, fica aflita quando ele a visita. Madalena acrescenta que voltou a ter um pesadelo com Tomás e Dina faz-lhe ver que tem de continuar a sua terapia psicológica.

Conceição brinca com Pedro e diz que se calhar está na hora de passar a viver com Vera. O filho conta que a noite foi passada no hospital por causa de mais uma bebedeira de Joana. Conceição reage com surpresa e lamenta que a cantora tenha chegado a este ponto.

Joana chora convulsivamente no colo de Vera e reconhece que está doente, pedindo para ser ajudada. Vera acaba por não resistir e chorar também, mas dando todo o apoio à amiga.

Dina oferece o pequeno-almoço que Pedro foi buscar ao Real Café, desejando que Joana recupere o mais rápido possível. Madalena aproveita a presença do amigo para lhe confiar que tenciona visitar Tomás Bettencourt no hospital, de forma a afastar os fantasmas que ele lhe criou. Pedro diz a Madalena que ela é uma mulher de coragem, ao passo que a amiga retribui.

Um cliente do banco telefona a reclamar por não terem transmitido um recado seu. Rita tenta apaziguar o homem e pergunta a Luz se foi ela quem se esqueceu de transmitir o recado. Luz sabe que tem culpas no cartório mas mente, garantindo que não atendeu tal chamada. Aproveita a chegada de Afonso para o seguir até ao gabinete, protestando porque o patrão a fez de parva, ao esconder que sabia consultar os resultados dos exames sanguíneos feitos pelos funcionários. Afonso responde que apenas quis pôr à prova se ela é ou não de confiança. A irmã sai muito irritada, mas Afonso esboça um sorriso, dizendo entre dentes que gosta da miúda.

Tomás elogia a disponibilidade de Francisco para o apoiar, no que é secundado por Leonor. O banqueiro confessa à filha que o melhor do seu dia são as visitas que ela lhe faz. Leonor garante que estará sempre ao lado de Tomás.

Pedro regressa a casa e Vera dá-lhe a notícia que Joana decidiu tratar-se numa clínica. Pedro telefona a Paulo que fica mais aliviado pelo facto de Joana ter escolhido o caminho para se recuperar.

Luz surge empertigada ao gabinete de Afonso que a repreende pelos modos que ela usa. Afonso decide atribuir-lhe a tarefa de escrever uma carta, mas censura a impaciência de Luz. Esta responde que está às ordens e disfarça o seu desagrado com um sorriso.

Rita está furiosa por Luz se ter esquecido de transmitir a mensagem que o cliente deixou e desabafa com Ana. Luz não repara que falam dela e senta-se na sua secretária a bufar. Ana está atenta aos seus movimentos.

Madalena cruza-se com Leonor antes de entrar no quarto de Tomás. Leonor chega a parar, convencida que a conhece de algum lado, mas acaba por sair. Madalena entra no quarto do banqueiro e ganha cada vez mais coragem para o enfrentar. Tomás não esconde a sua grande surpresa pela visita que está à sua frente.

Teresa entrega a Pedro o trabalho que faltava, antes de deixar o atelier. O arquitecto não resiste a perguntar se Leonor se está a conseguir aguentar, preocupado pelo que está a sofrer com a doença do pai.

Madalena deixa Tomás arrasado, revelando que foi olhá-lo nos olhos apenas para recuperar a sua integridade, reforçando que tanto lhe dá que ele sobreviva ou não. Quando sai do quarto, Madalena pode finalmente chorar, para descomprimir da tensão do reencontro com o homem que lhe transformou a vida num inferno.

Jorge vê Constantino a afinar a sua bicicleta e fica aborrecido por não ter ainda dinheiro para comprar uma igual. Constantino consola-o dizendo que tem de dar tempo ao tempo. Vasco chega ao pé deles e acaba com a conversa, dizendo que aquela ainda não é uma oficina de bicicletas. Manda o irmão para a escola jogar ao bate pé e Jorge responde, ofendido, que já passou essa fase.

Rosa vai ao minimercado comprar bolachas para adoçar a boca de Maria da Luz. Conceição desabafa com a amiga e conta como Vasco quase fez Carla desistir do casamento quando lhe viu o vestido de noiva. Rosa, por seu lado, queixa-se do trabalho que Luz lhe dá e das ameaças de contar a Afonso que é sua irmã. As duas amigas concordam que têm de organizar uns passeios e umas idas às compras. Conceição deixa escapar que já não quer saber de Artur, achando que ainda merece ser feliz.

Comentários

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Publicidade

DESTAQUES

Perfeito Coração

Último Episódio

Perfeito Coração

Perfeito Coração

CT: NEWS
X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .