SIC

Perfil

De Segunda a Sexta

Perfeito Coração

Leonor e Pedro vivem um amor que não vai conhecer barreiras!

 Lisboa está em grande agitação social, por causa de uma manifestação de trabalhadores e estudantes contra o desemprego. Leonor Bettencourt, filha de um banqueiro, também se envolve nos protestos. A polícia é chamada e carrega sobre os manifestantes, Leonor é uma das vítimas, e quando está na eminência de ser presa, é salva por Pedro Cardoso.

 Este lamenta não a ter conhecido mais cedo pois está de partida para Berna onde vai concluir o curso de arquitectura. Seguindo um impulso, Leonor vai também concluir na Suíça o curso de biologia marinha, e namora com Pedro durante todo o ano. Ao fim deste ano, Leonor descobre-se grávida e Pedro pede-a em casamento.

 No regresso a Portugal, Leonor e Pedro trocam pulseiras que selam o compromisso entre os dois. Pedro vai conhecer o futuro sogro, e Tomás esforça-se por humilhar Pedro durante todo o jantar. Quando ficam por momentos a sós, ele deixa claro que não permitirá o namoro da filha com Pedro. Este ainda reage mas fica tão irritado que acaba por deixar a mansão. Leonor estranha a saída intempestiva do namorado e culpa o pai por isso.

 Pedro acaba por regressar e introduz-se no quarto de Leonor. No entanto, as câmaras de vigilância acabam por traí-los. Tomás é avisado e surpreende-os, expulsando Pedro com violência. Leonor quer seguir o namorado mas o pai ameaça expulsá-la também. Ela vira as costas e diz sentir pena que Tomás não conheça o neto, surpreendendo-o com esta revelação.

 Leonor espera à porta de Pedro pelo seu regresso. Quando ele atravessa a rua para ir ao seu encontro é violentamente atropelado.

 Acompanhe de segunda a sexta a nova novela das suas tarde na SIC!

Organizar por canal

nas redes

pesquisar