SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

O momento da verdade: Pedro conta tudo a Leonor!

Leonor e o mestre João choram a mágoa

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Christian Gnad

Leonor avista Idalina na rua, percebendo que ela vai a chorar e apressa-se a estacionar o carro para ir ter com ela. No entanto, Idalina percebe que ela a viu e esconde-se num prédio, despistando-a.

Pedro aguarda desesperado no cais pela chegada do pai, quando Leonor aparece, estranhando a sua presença, o rapaz fica cada vez mais nervoso e acaba por revelar, sem aguentar a pressão, que é o filho que ela procura. Leonor fica perturbada com esta revelação e não segura a s lágrimas que começam a percorrer-lhe o rosto. Pedro, muito constrangido com a conversa, explica que depois de Idalina lhe contar a verdade, falsificou a amostra de ADN, por não querer perder a família que sempre conheceu. O rapaz assume não ser capaz de ter outra mãe e afasta-se, perante o olhar desesperado de Leonor que o tenta agarrar. Ao longe, João, acabado de regressar do mar ainda grita por Pedro mas ele não se detém. O mestre abeira-se de Leonor e ambos choram a sua mágoa, abraçados.

Já em casa, João relata a Leonor a versão da troca dos bebés tal como Idalina lhe contou. A tristeza de ambos é evidente, sem conseguir compreender como é que ela conseguiu esconder durante tanto tempo a verdade sobre a origem de Pedro. João assegura que não consegue perdoar a mulher, enquanto Leonor confessa que não quer obrigar o rapaz a nada, muito menos a tratá-la como mãe, assim de repente.

Idalina refugia-se na igreja e reza à Virgem que a deixe morrer, pois não suporta o peso da culpa que sente.

nas redes

pesquisar