SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

Pedro troca amostra de ADN para não ser o filho de Leonor

Idalina emociona-se com o gesto do filho

Quando chega a casa, Pedro é confrontado pelo pai com as desconfianças que Leonor tem sobre o seu nascimento e que ele tem de fazer um teste de ADN para provar de vez que não é o filho gémeo que ela procura. Idalina quase sucumbe ao ouvir o marido mas Pedro, hesitante e nervoso ao ver a aflição em que a mãe está, diz que aceita fazer o teste. Idalina fica ainda pior, tal como uma condenada à morte.

Pedro aceita fazer o teste de ADN e João telefona a Leonor para a informar. Enquanto o pai está a conversar com a mergulhadora, Idalina, desesperada, diz a Pedro que está na altura de contarem a verdade. Ele pede-lhe que não diga nada e sai apressado de casa. João termina o telefonema e tenta ser carinhoso para Idalina, que continua muito atormentada, depois de o marido dizer que Leonor vai passar pela farmácia para comprar o kit com que vão recolher a saliva de Pedro.

Pedro encontra Messias a dormir e apressa-se a recolher um pouco de saliva do irmão, assustando-se quando ele se mexe, parecendo que vai acordar. Pedro acaba por conseguir os seus intentos, a tempo de os esconder de Hugo que entra em casa e fica surpreendido por o ver ali. Pedro aproveita o encontro para pedir desculpa ao amigo por ter duvidado da inocência de Daniel. Hugo acaba por aceitar as desculpas e faz as pazes com o amigo.

Leonor entrega a Pedro o material para que ele recolha uma amostra de saliva para o teste de ADN, perante o olhar desesperado de Idalina. João assiste ao processo, espantado com a sua simplicidade. Pedro diz que vai para o seu quarto, deixando os adultos à conversa. Nisto, o bebé de Vitória começa a chorar e Pedro diz a Idalina para pedir a Leonor e ao pai que vão buscar o menino ao berço. Assim que a sala fica deserta, Pedro troca rapidamente a amostra de saliva que recolheu de si próprio, pela amostra que recolheu de Messias em casa de Hugo. Leonor regressa à sala com João Henrique ao colo, perante o olhar embevecido de João.

Depois de João sair para o mar, Pedro explica à mãe que trocou a sua amostra de saliva para o teste de ADN, por outra que recolheu da saliva de Messias, assegurando que não quer ser filho de Leonor, mas sim preservar a família que sempre conheceu. Idalina abraça o filho, comovida pelo amor que ele está a demonstrar-lhe.

nas redes

pesquisar