SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

Carlota e Kika descobrem todos os segredos da família numa discussão escabrosa!

As raparigas ficam em choque

Patrícia chega com Kika a casa dos Queiroz e discute com a filha, sem aceitar que ela vá viajar com Leonor e Carlota. Gonçalo chega entretanto e interrompe a conversa, disparando que quem tem a guarda da filha é ele e que, por isso, Kika tem autorização sua para se ir divertir com a mergulhadora e a prima, que por acaso até é meia-irmã. Ao saber que Leonor está dentro de casa, Patrícia invade-a e inicia uma discussão feroz contra ela, proibindo-a de convidar Kika seja para o que for. Leonor remete as decisões para a autoridade de Gonçalo e Patrícia busca ajuda em Amélia, embora a trate com algum desprezo, perante a falta de coragem dela para se pronunciar contra a viagem, já que Martim aprova a ideia, concordando que as miúdas têm tudo a ganhar se forem divertir-se.

Gonçalo ameaça expulsar Patrícia à força e ela faz chantagem emocional com Carlota, insinuando que ele também quer viajar com elas ao melhor estilo de família feliz. Leonor deixa claro que aquela acusação não tem fundamento e Patrícia acusa-a de ter dormido com todos os homens presentes na sala. O constrangimento é enorme e a irritação de Gonçalo faz com que ele perca a cabeça e grite alto e bom som que pior foi o facto de ela se ter envolvido com o sogro, ter engravidado dele e feito um aborto assim que soube. Todos ficam estarrecidos, exceção feita a Kika e Leonor que já sabiam da história. Patrícia fica encurralada e em péssima posição. Finge-se indignada com as acusações de Gonçalo e insiste na tese de que se engravidou do sogro foi porque ele a violou, forçando-a a abortar. O ex-marido não desarma e chama a filha a testemunhar a verdade do que está a dizer e reafirma que ela se deitou com o sogro para lhe ficar com o dinheiro. Patrícia agride Gonçalo com um estalo. As lágrimas correm livres pelo rosto de Kika que censura o pai por ter revelado este segredo escabroso. Carlota fica estupefacta e enojado só com a ideia de que a tia tenha andando com o avô Frederico e espantada por toda a gente estar a par do assunto. Patrícia, acossada por todos e cheia de raiva, passa ao contra-ataque e decide revelar que foi Amélia quem matou o próprio pai, deixando que a culpa tenha recaído sobre Antónia, que quis proteger a filha da cadeia. Carlota e Kika ficam em choque sem conseguirem perdoar a quem lhes escondeu a verdade, permitindo que elas tenham pensado e dito o pior da avó. Ainda insatisfeita com o tumulto que causou, Patrícia ainda acrescenta que Gonçalo contratou um prostituto para seduzir a mãe, com o intuito de a manter ocupada e afastada das empresas. Gonçalo fecha a mão para a agredir mas é impedido por André. Depois de André tentar expulsar Patrícia sem o conseguir, Gonçalo arrasta-a à força.

Patrícia promete vingança antes de arrancar com o carro, garantindo-lhe que não vai permitir que Kika viaje com Leonor e Carlota e que, agora que nada tem a perder, vai lutar na justiça pela guarda da filha.

nas redes

pesquisar