SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

Leonor perde o bebé

A mergulhadora sofre um aborto espontâneo durante uma discussão com Amélia 

Amélia toma chá com Catarina, quando pressente que Carlota entra em casa com Tiago. Enquanto eles conversam sobre a tarde de compras de que Carlota desfrutou com Leonor, Amélia aproxima-se deles e fica em estado de choque ao perceber que Leonor está grávida de Martim.

Amélia fica completamente descontrolada quando confirma que Leonor está grávida e que vai conseguir dar um filho a Martim. Carlota fica muito nervosa e tenta acalmar a mãe adotiva, mas é Tiago que levanta a voz para que ela não grite com a filha. Catarina percebe que a única solução é levar Amélia rapidamente para a clínica, temendo que ela fique ainda mais agitada.

 

De cabeça quenta, Amélia invade o centro de mergulho e discute com Leonor, acusando-a de lhe ter destruído a vida familiar com Carlota e Martim e de querer acabar com ela de vez, dando a Martim o filho que ela nunca conseguiu dar. Leonor tenta acalmar o ódio de Amélia mas esta agarra-a e abana-a com violência. Gonçalo aparece nesse momento com Júlia e consegue afastar Amélia de Leonor, dispondo-se a levar a irmã de volta para a clínica. A irmã recusa e desaparece do centro ainda mais furiosa. Com a tensão que se gerou, Leonor agarra-se à barriga e olha em desespero para Júlia, temendo perder o bebé.

Leonor fica muito ansiosa e alarmada por perceber que está a sangrar e que a impressão que tem na barriga aumenta de intensidade. Gonçalo toma a iniciativa de a levar para o hospital e pede a Júlia que chame um táxi que leve Amélia. Leonor aceita ir com Gonçalo e diz que não quer Carlota saiba da discussão que ela e Amélia tiveram.

 

Martim encontra-se com Gonçalo no hospital e ele conta-lhe que teve de separar Leonor de Amélia, impedindo por pouco o confronto físico. Martim confirma que Amélia soube no dia anterior que Leonor está grávida e Gonçalo diz que assim já consegue perceber a fúria da irmã. Martim agradece-lhe por ter ajudado Leonor mas deixa claro que não o quer por perto.

A médica que acaba de observar Leonor confirma que ela teve um aborto espontâneo e que perdeu o bebé, ressalvando no entanto que a discussão que ela teve, não influenciou em nada o que se passou. Leonor fica devastada e assim que deixa o gabinete do médico partilha a sua dor com Martim.

nas redes

pesquisar