SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

312º Episódio - 14 de setembro (segunda-feira)

Patrícia rapta Pedro e Carlota!

Christian Gnad

Rute, com um vestido simples mas vistoso, espera no cais que Messias regresse da faina e assim que ele chega ao pé dela, encaminha-o para junto de uma Conservadora, revelando que está pronta para casar com ele. Messias resiste, por ter tal como ela idealizada outra cerimónia, mas perante o risco de a perder outra vez, aceita casar ali mesmo. Os pescadores que regressaram com ele da faina testemunham o enlace e aplaudem quando a curta celebração termina.

Júlia aceita ir trabalhar com Nuno no novo centro de mergulho nos Açores e Elsa abraça-se à mãe por esta lhe fazer a vontade, prometendo não fazer mais disparates. Como contrapartida, Júlia exige-lhe que vá à festa de aniversário de Carlota e que enfrente as pessoas.

Pedro caminha sozinho por uma rua de pescadores e é surpreendido por Patrícia que lhe aponta um taser às costas, dizendo que se trata de uma arma, obrigando-o a entrar numa carrinha onde já está Carlota com uma fita na boca. Patrícia dispara uma carga eléctrica em Pedro que o faz desmaiar e coloca-o inanimado junto da irmã.

Henrique entrega a Madalena o livro que Sebastião lhe escreveu e aconselha-o a lê-lo, assumindo que se enganou em relação aos sentimentos do escritor, pois acredita agora que ele gosta mesmo dela. Madalena fica espantada com a reacção do pai e fica a olhar muito pensativa para o livro.

Bento namora com Cremilde e desafia-a para brincarem ao cação saltarico. Ela reafirma que brincadeiras dessas só depois de casarem. Tina causa constrangimento a ambos quando aparece e sublinha o amor que para ali vai e pergunta quando é que casam. A mãe diz que quer primeiro obter a guarda de Kika e que Bento arranje emprego. Tentando parecer desinteressada, Tina pergunta ao peixeiro se tem notícias de Joni e desanima quando Bento confirma que ele nunca mais disse nada.

Adelaide reconcilia-se com Rogério e Agostinho, depois de aparecer no concerto do filho, que lhe dedica uma música, depois de a abraçar, confessando as suas saudades. Adelaide também pede desculpa a Agostinho por tê-lo rejeitado e assume finalmente que sempre o amou.

Sebastião fica irritado porque alguém bate à porta insistentemente. Quando está prestes a explodir de raiva, Madalena entra porta dentro e pula-lhe no colo, confessando que já escolheu o final para o livro que ele lhe escreveu, beijando-o com uma paixão arrebatadora a que ele corresponde.

João fica furioso ao saber que Messias casou no cais com Rute, mas perante o argumento do filho que assume o amor pela mulher, acaba por abraçá-lo. Messias conta ao pai que vai sair com Rute em lua-de-mel, num barco que pediu emprestado. O mestre muda de assunto e pergunta a Messias se viu Pedro mas ele responde que quando chegou a casa, ele já tinha saído.

Daniel fica estupefacto quando Rute lhe mostra a aliança de casada e Sílvia, que regressa de Paris com Diogo, abraça a irmã dizendo que apesar de todos os defeitos que ela tem gosta dela e deseja-lhe felicidades. Rute conta que vai em lua-de-mel num barco e a irmã diz-lhe que leve o saco de Messias, que já está ali em casa há muito tempo. Rute interroga-se sobre o que é que estará dentro do saco, por estar muito pesado, longe de imaginar que o saco transporta o dinheiro que Patrícia roubou a Frederico.

nas redes

pesquisar