SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

311º Episódio - 11 de setembro (sexta-feira)

Patrícia é levada a acreditar que Kika morreu e desespera!

Christian Gnad

Pedro fica furioso com Leonor, porque ela se limitou a pedir a Idalina para voltar para casa, mas sem dizer que lhe perdoava por lhe ter escondido que ele é o gémeo de Carlota e seu filho. A mergulhadora justifica que não podia dizer o que não sente mas Pedro dispara irritado que nem ela nem o pai querem que Idalina deixe o convento. João pede desculpa pelo comportamento do rapaz e deixa claro que ele próprio não vai perdoar a mulher e que o filho vai ter de aceitar isso. Leonor conta depois que Patrícia a procurou e a ameaçou, avisando o mestre para proteger Pedro. Kika chega entretanto e abraça Leonor, grata por ela a ter salvo.

Vitória comenta com Cremilde que Patrícia está doida varrida e que ela tem de pensar numa forma de travar a filha. A conclusão a que chegam é que talvez seja melhor espalhar através da comunicação social que Kika morreu, para que ela deixe toda a gente em paz. Entretanto, Bento quebra o silêncio e leva consigo um grupo de Cante Alentejano e faz um pedido formal de casamento a Cremilde, com a colaboração de todo o bairro que se junta à festa. Cremilde não resiste aos encantos de Bento e aceita casar com ele. Adelaide fica arrasada, sem conseguir evitar o enlace da viúva do seu filho. Messias aparece com Rute e anuncia que também vai casar com a mulher da sua vida e junta-se à festa, anunciando que a próxima rodada no bar da irmã, é por sua conta.

André cruza-se com Leonor no Hotel Salinas e aproveita o facto de se encontrarem para saber como é que Carlota está a reagir ao facto de eles poderem ficar juntos. Leonor sente-se constrangida com a conversa e pede-lhe tempo, pois recusa-se para já a assumir os seus sentimentos por ele por não poder ignorar a vontade da filha. André não aceita aquele argumento e diz que já entendeu que está a cometer um erro ao insistir para que fiquem juntos, prometendo que se vai afastar. Leonor tem uma forte vontade de chamar André quando ele se vai embora, mas perde a coragem de revelar que está à espera de um filho seu.

Patrícia fica em estado de choque quando ouve na rádio a notícia de que Kika foi dada como morta e que as autoridades desistiram das buscas para a resgatarem com vida. Ignorando que a notícia é falsa e que a filha está viva, chora de tristeza e raiva.

Entretanto, Carlota e Kika choram a morte de Gonçalo junto à sua campa, reconhecendo que o adoravam, apesar de todo o mal que ele fez com os erros que cometeu. Kika tenta animar Carlota e lembra-lhe que o dia é para festejar o seu aniversário. Carlota confessa que gostava que Pedro estivesse na festa, que também é dele, confiando que Leonor o consiga convencer. Depois da ida ao cemitério, Carlota diz a Kika que vai ter com Tiago e ela confirma que vai para a festa com Hugo depois de passar em casa da avó.

Leonor tenta convencer Pedro a festejar o aniversário com Carlota, pois ela gostaria de ter o seu irmão gémeo consigo. Pedro insiste que o importante era que conseguissem que Idalina voltasse para casa, pressionando o pai para a ir buscar ao convento. João insiste que serão sempre seus pais mas também reafirma que está fora de causa perdoar à mulher. Pedro irrita-se e diz que vai dar uma volta. João tenta consolar Leonor que fica entristecida com a indiferença do filho, aprovando a ideia de ela ir viajar com Carlota. Ela confirma que partem depois da procissão dos barcos e que Kika preferiu ficar com a avó, acrescentando que Cremilde se fartou de trabalhar para a procissão. O mestre questiona Leonor sobre se não está preocupada com as ameaças que Patrícia lhe fez e ela mostra-se convencida que seria melhor que a vilã soubesse que a filha está viva.

nas redes

pesquisar