SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

308º Episódio - 8 de setembro (terça-feira)

Kika desperta lentamente numa praia isolada e grita de dor

Christian Gnad

Carlota não esconde de Leonor que ficou desapontada quando o tio confessou que a ama e que o facto de ele ser seu tio, significa que se tivessem filhos, seriam simultaneamente seus irmãos e primos. Leonor gela com a referência da filha a uma gravidez e apenas consegue responder que ela está a pensar muito à frente, garantindo que nem ela nem André, seriam capazes de a magoar. Carlota afirma que só quer saber de Kika e que o resto não interessa.

João vai a casa de Cremilde confortá-la e conta que Leonor está devastada, pois sente-se culpada pelo desaparecimento de Kika e ainda pela imagem de Gonçalo a morrer à sua frente. Cremilde chora em desespero por não ter notícias da neta e Adelaide reza com fervor. Tina desliga a televisão por já não suportar ouvir as notícias que nada adiantam sobre o paradeiro da sobrinha.

Todas são unânimes em condenar Patrícia, que responsabilizam pela tragédia. Entretanto, Cremilde pergunta por Pedro e o mestre revela que ele descobriu Idalina num convento e dispara com rancor que foi a única atitude digna que ela tomou. Cremilde diz a João que ele devia ir buscar a mulher e perdoar-lhe mas ele reafirma que não consegue.

Kika desperta lentamente numa praia isolada e grita de dor quando tenta levantar-se na areia. Depois de perceber que está ferida, tenta alcançar um pau que a ajude a caminhar.

Patrícia continua escondida numa vivenda isolada e liga um telemóvel novo que comprou e sintoniza o rádio para saber de Kika. Os seus olhos voltam a encher-se de lágrimas quando ouve que a filha ainda não foi encontrada e que as buscas foram suspensas com a proximidade da noite.

Daniel e Eva têm um pequeno desentendimento mas acabam por encontrar as palavras certas para perceberem que gostam um do outro, beijando-se com paixão

Henrique e Laurinda surpreendem os filhos e confirmam que estão de novo juntos. Madalena reaje com irritação ao convite de Sebastião que quer encontrar-se com ela para lhe dar algo. Henrique oferece-se para ir no seu lugar, explicar ao escritor que ela não quer mais nada com ele, mas a filha não acha boa ideia. Filipe e Sara ficam radiantes com a reconciliação dos pais e Henrique surpreende Laurinda ao oferecer-lhe uma viagem a Veneza.

Pedro lê emocionado no computador a mensagem que Leonor difundiu para o gémeo desaparecido quando ainda não o tinha encontrado. Vitória e Messias regressam a casa e contam que Idalina continua sem querer regressar a casa e que quer continuar no convento. Os irmãos acham que devem dar algum tempo ao pai para digerir o que a mãe fez. Pedro fica desiludido e quando fica sozinho olha pensativo para o número de telefone de Leonor.

Diogo conta a Leonor que Sílvia os inscreveu na Maratona de Paris e a irmã sublinha que essa é mais uma prova de que ela ainda gosta dele. Diogo insiste que o namoro já acabou e aponta o dedo à irmã, dizendo que André também não desistiu dela e não é por isso que ela lhe dá uma oportunidade. Entretanto, Leonor recebe uma chamada de Pedro a dizer que precisa de falar com ela na Lataria e fica entusiasmada, na expectativa do que o filho terá para lhe dizer.

André desabafa com Nuno, receoso dos efeitos que a confissão do seu amor por Leonor possam provocar em Carlota e no relacionamento das duas. André assume que não conseguiu esquecer Leonor, mas teme que ela já não o ame.

nas redes

pesquisar