SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

307º Episódio - 7 de setembro (segunda-feira)

André tenta que Leonor assuma que o ama - Carlota opõe-se a um relacionamento entre a mãe e o tio!

Christian Gnad

Amélia recebe a notícia da morte de Gonçalo através de André. Ambos fazem o luto, assumindo que apesar de todo o mal que ele fez, nunca desejaram verdadeiramente a sua morte, reconhecendo até que o irmão tentou ser melhor pessoa nos últimos tempos. Apesar da tragédia, Amélia não resiste em apontar o dedo a Leonor por se ter lançado da falésia com Kika e acha que a sobrinha dificilmente reaparecerá com vida.

Leonor agradece a Deus e emociona-se quando a médica que a observa no hospital garante que o bebé que espera está bem.

Pedro descobre Idalina num convento e esforça-se por convencê-la a voltar para casa. Ela mantém-se irredutível e responde que já não tem casa nem família, depois de ter escondido que ele era o gémeo de Leonor. Nem o facto de Pedro lhe implorar que volte consigo demove Idalina.

Cremilde, destroçada com o desaparecimento da neta, maldiz Patrícia e junta-se a Adelaide e Tina que rezam, pedindo para que Kika seja encontrada sã e salva.

Patrícia instala-se numa vivenda em que entra disfarçada e pela porta das traseiras. Exausta, deixa-se cair sobre um colchão e, tirando uma foto de Kika da carteira, chora o desaparecimento da filha, tentando aliviar o peso da culpa. Num choro convulsivo, pergunta-se como é que conseguirá viver sem ela.

No momento em que Leonor está a confortar Carlota em casa, André aparece e decide contar à sobrinha que ele e a mãe dela se amam e que já não faz mais sentido negarem-no. Carlota fica atordoada com a revelação e deixa claro que jamais aceitará que fiquem juntos. Leonor tenta que André vá embora mas ele insiste em ficar. Só Diogo consegue aliviar a tensão e fazer com que ele aceite conversar noutra altura e saia. Leonor pede desculpa a Carlota mas a filha, muito irritada, dispara que ela não tem de pedir desculpas, a menos que tenha voltado a andar com o tio e lhe tenha escondido que o fez. Leonor fica destroçada e, já a sós com Diogo, confessa que já estava a pensar contar a Carlota e André que está à espera de um filho dele mas assume que agora não sabe como contar à filha, sem perder o seu respeito.

Pedro conta em casa que descobriu Idalina num convento, mas que não conseguiu convencê-la a voltar para casa. O miúdo pede aos irmãos que vão buscar a mãe mas João opõe-se. Mesmo assim, Messias e Vitória não ligam ao pai e saem para irem ao convento.

Júlia queixa-se de que está a ser difícil retomar a vida normal depois de se ter descoberto a calúnia que Elsa espalhou contra Daniel. Nuno oferece-lhe a possibilidade de irem com ele para os Açores, pois precisa de ajuda para abrir o novo centro de mergulho. Elsa fica entusiasmada com a ideia mas Júlia recusa-se a mudar toda a sua vida só porque ela fez asneira.

Tiago oferece a Bento o desenho que ele pediu para reconquistar Cremilde. O peixeiro fica radiante e vai para o quarto, agradecendo ao rapaz. Tiago percebe que Catarina esteve a falar ao telefone com Joana e quando a mãe lhe pergunta se quer ficar em casa a ver um filme e a comer pizza, ele surpreende a mãe e sugere que vão os dois jantar com Joana. Catarina fica radiante com a mudança inesperada de Tiago e liga à namorada.

nas redes

pesquisar