SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

303º Episódio - 2 de setembro (quarta-feira)

Leonor conta a Carlota e Gonçalo que é Pedro o filho que todos procuram

Jose Pinto Ribeiro

Eva fica irritada com Daniel porque ele lhe pede conselhos para lidar com uma mulher com quem combinou um encontro pela internet. Eva acha que não é seguro avançar tão cedo para um encontro e ainda fica mais zangada porque Daniel argumenta que se trata de uma pessoa que quer estar com ele não por pena ou simpatia. Vitória interrompe a conversa já bastante acalorada e mostra-se preocupada porque a polícia parece não estar muito empenhada em descobrir o paradeiro de Idalina. Os amigos comprometem-se a avisá-la se souberem de alguma coisa mas chamam a atenção para o facto de a mãe dela ser maior e de ter saído de casa por vontade própria. Elsa entra na Lataria e baixa a cabeça quando vê Daniel sentado com Eva. A miúda dirige-se ao balcão e explica a Vitória que está de regresso ao bairro com a mãe, tentando que a vida regresse ao normal. Elsa pede a Vitória para a deixar voltar a trabalhar no bar mas ela recusa, dizendo-lhe na cara que não está para ver a sua cara todos os dias. Elsa fica magoada e volta a baixar os olhos.

Martim fica espantado quando Amélia o convida para ser seu sócio e de André, para comprarem a quota de Beatriz nas Conservas do Sado, evitando assim que Gonçalo fique com a maioria na empresa.

Leonor conta emocionada a Carlota que Pedro é o seu irmão gémeo e explica como descobriu toda a história que Idalina escondeu desde que ele nasceu. Carlota fica cheia de vontade de ir ter com o irmão mas a mãe sensibiliza-a para o facto de ele precisar de tempo para assimilar tudo o que lhe está a acontecer. Gonçalo aparece entretanto em casa delas e fica estarrecido quando Leonor lhe revela que Pedro é o gémeo que procuravam. Gonçalo fica emocionado por ser pai de um rapaz e quer ir falar com ele. Leonor não permite, repetindo que o miúdo precisa de tempo, até porque a mãe adoptiva desapareceu e ele nem quer pensar noutra família, que não a que sempre conheceu. Carlota é mais cruel e dispara que ele nem deve pensar que Pedro o vai tratar como pai, depois do que ele lhes fez.

João tenta convencer Pedro a aceitar Leonor e garante-lhe que não é por ter agora uma mãe e uma irmã biológicas que vai perder a família que sempre conheceu. Pedro quase implora ao pai que perdoe a Idalina mas o pescador repete que há mentiras que são imperdoáveis e que não consegue desculpá-la. João recebe uma chamada de Leonor a contar que Gonçalo já sabe de tudo e Pedro deixa bem claro que não quer falar com ele.

Messias confessa a Vitória a sua preocupação por não terem ainda notícias da mãe. A irmã estranha sobretudo que o pai não tenha demonstrado interesse em procurá-la. Entretanto, Vitória conta ao irmão que convenceu o comandante da marinha a levá-lo com Rute ao submarino para fazer as pazes com ela. Preparados para irem ter com o pai, cruzam-se com Tina que diz a Messias que o saco que levou para o mar está em casa dela, pois foi Quim quem o deu a Cremilde para que lho entregasse. Messias não percebe de que saco se trata, mas como está desorientado por não encontrar a mãe, pede a Tina que o entregue em casa de Rute, pois assim terá um pretexto para a ver. Tina vai depois ter com Aurora e pede-lhe que arranje uma porção do soporífero com que adormeceram Joni no último encontro, dizendo que ele tem de aprender a não se meter com ela.

Henrique e Laurinda não resistem à separação e reconciliam-se, confessando a imensa saudade que sentiram um do outro.

Bento coloca uma cinta para parecer mais magro e continua a fingir que está em greve da fome. Tiago fica irritado com ele porque tem de abrir a porta da rua e ainda mais furioso quando Joana lhe aparece à frente à procura de Catarina, justificando que combinaram tomar um café. Ele recebe a médica com rispidez e deixa-a desarmada ao responder de forma seca que não está disposto a aceitar viver em paz com ela para fazer a mãe feliz.

Sílvia tenta uma vez mais a reconciliação com Diogo mas ele responde sem rodeios que está farto de sofrer às suas mãos e que não dá mais para serem namorados. Sílvia vai-se embora a chorar e André tenta fazer ver ao amigo que eles ainda gostam um do outro e que ele devia dar mais uma oportunidade a Sílvia. Diogo acaba com a conversa dizendo que ele chegou atrasado e que é melhor começarem a trabalhar. André revela então que têm uma encomenda dos clientes árabes que rescindiram com a hAPPy e Diogo concorda que era o que estavam a precisar. Entretanto, recebe uma chamada de Leonor a contar que encontrou o filho gémeo. André fica atento à conversa.

Vitória e Messias ficam incrédulos ao saberem que Pedro é filho de Leonor e não irmão biológico deles. No entanto, perante a intransigência do pai em perdoar a mãe pelo segredo que guardou, tentam convencê-lo de que Pedro não perdeu a família que tinha, mas ganhou mais uma mãe e uma irmã. De seguida, saem atrás de Pedro que foi procurar Idalina.

Gonçalo fica furioso quando Amélia lhe entra pelo gabinete e comunica que se associou a Martim para comprar a quota de Beatriz nas Conservas do Sado e que ela aceitou a sua proposta. Num acto desesperado, Gonçalo tenta desestabilizar a irmã, mas sem êxito.

Kika entrega a Hugo o saco de dinheiro de Patrícia, pensando que ele pertence a Messias, dizendo ao namorado que o pescador passará mais tarde para o ir buscar. Hugo comenta que ele quer é ter um pretexto para estar com Rute mas avança que ela não o quer ver nem pintado. Entretanto, Patrícia aparece para falar com Kika mas a filha rejeita-a e avisa que está ansiosa por dizer ao juiz que nunca mais a quer ver. Kika vai refugiar-se no quarto e Cremilde diz a Patrícia que não quer a casa que lhes está a querer comprar, nem a advogada que põe à sua disposição, pois já comprou uma casa melhor para poder obter a guarda da neta em tribunal. Patrícia implora à mãe que não lhe tire a filha, mas Cremilde dispara que ela, a si, já tirou tudo, exigindo-lhe que saia lá de casa e das suas vidas. Patrícia fica destroçada por ser escorraçada pela própria mãe.

nas redes

pesquisar