SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

302º Episódio - 1 de setembro (terça-feira)

Pedro confessa a Leonor que é ele o gémeo perdido /Leonor conta a Carlota que Pedro é o seu irmão perdido

Eva fica agastada quando encontra Daniel na Lataria e ele lhe pede o acesso a um dos sites que divulgam encontros íntimos, mas aceita procurar o que ele quer.

Vitória e Messias estão cada vez mais preocupados com o desaparecimento de Idalina. Vitória pressiona Pedro confiante deque ele sabe o que se passa com a mãe. Contudo, o irmão reafirma que nada sabe e que também está preocupado com Idalina.

André tenta convencer Gonçalo a comprar a quota de Beatriz na fábrica por um preço justo, mas irmão afirma que dificilmente farão um bom negócio.

Cremilde vai ter com Messias e Vitória, solidária pelo desaparecimento da mãe deles e fica alarmada, sem notícias da amiga.

Carlota e Kika comentam com pesar o desaparecimento de Idalina e o sofrimento que Pedro não estará a passar sem saber da mãe. Carlota aproveita para contar à prima que as buscas pelo seu irmão gémeo incidem agora sobre uma rapariga e que o mestre João já levou uma facada por causa disso, acrescentando que chegaram a suspeitar de que Pedro seria o seu irmão, mas que o teste de ADN deu resultado negativo.

Pedro aguarda desesperado no cais pela chegada do pai, quando Leonor aparece, estranhando a sua presença, o rapaz fica cada vez mais nervoso e acaba por revelar, sem aguentar a pressão, que é o filho que ela procura. Leonor fica perturbada com esta revelação e não segura as lágrimas que começam a percorrer-lhe o rosto. Pedro, muito constrangido com a conversa, explica que depois de Idalina lhe contar a verdade, falsificou a amostra de ADN, por não querer perder a família que sempre conheceu. O rapaz assume não ser capaz de ter outra mãe e afasta-se, perante o olhar desesperado de Leonor que o tenta agarrar. Ao longe, João, acabado de regressar do mar ainda grita por Pedro mas ele não se detém. O mestre abeira-se de Leonor e ambos choram a sua mágoa, abraçados.

André ouve Gonçalo ao telefone a exigir a alguém que encontre Cláudia custe o que custar e confronta o irmão, preocupado com Leonor. O irmão não esconde o ciúme e critica André por andar atrás de Leonor, quando acabou de deixar Beatriz. Gonçalo exige que ele o deixe cuidar da sua família sem interferir. Amélia aparece no meio da discussão a querer discutir a compra da quota de Beatriz na fábrica. Gonçalo é taxativo e responde que não mudou de opinião, mantendo que quem tiver dinheiro que avance para a compra. Os irmãos ficam irritados e Amélia garante que não vai deixar que ele os afaste ainda mais da fábrica.

Patrícia assegura a compra de uma moradia, apesar de não ter a garantia de que Cremilde e Kika queiram ir viver nela, nem tão pouco ter recuperado o dinheiro que roubou a Frederico.

Já em casa, João relata a Leonor a versão da troca dos bebés tal como Idalina lhe contou. A tristeza de ambos é evidente, sem conseguir compreender como é que ela conseguiu esconder durante tanto tempo a verdade sobre a origem de Pedro. João assegura que não consegue perdoar a mulher, enquanto Leonor confessa que não quer obrigar o rapaz a nada, muito menos a tratá-la como mãe, assim de repente.

Idalina refugia-se na igreja e reza à Virgem que a deixe morrer, pois não suporta o peso da culpa que sente.

No mercado, Cremilde e Tina comentam o estranho desaparecimento de Idalina e a indiferença de João, que nem sequer se incomodou a procurá-la. Bento continua a fingir que está muito fragilizado, mas Cremilde não se comove e diz que nem que ele vá a pé a Fátima o perdoa. Joni provoca Tina, depois de se ter envolvido com Aurora e, para sua grande surpresa, convence-a a passarem a noite juntos no Hotel Salinas, para tirar as teimas em relação à sua virilidade.

Agostinho procura Adelaide e conta-lhe com grande entusiasmo que o Vaticano o autorizou a deixar o sacerdócio, o que permite que fiquem juntos. Ela arranja mil desculpas para se esquivar ao que havia prometido e Agostinho diz que vai ter com Rogério ao Algarve, pois acaba de perceber que ela o enganou, dando-lhe falsas esperanças de que também o amava. Adelaide fica muito perturbada e não consegue evitar que as lágrimas lhe inundem os olhos.

nas redes

pesquisar