SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

301º episódio - 31 de agosto (segunda-feira)

Idalina conta a João que Pedro é filho de Leonor /Mestre joão garante a Pedro que vão continuar a ser a família dele

Christian Gnad

Apesar de ter sido esfaqueado por Tomé, João insiste em sair de casa para procurar Cláudia, a rapariga que pensa ser filha de Leonor, garantindo que não vai correr perigo porque reuniu um grupo de pescadores para o acompanharem. Idalina não aguenta a pressão por temer pela vida do marido e confessa-lhe, em lágrimas que Pedro é o gémeo que Leonor tanto procura. João fica em choque com a revelação da mulher. João discute violentamente com Idalina, insensível às razões que ela apresenta para justificar o facto de ter escondido de toda gente que Pedro é o filho gémeo de Leonor e de o ter trocado pelo seu bebé que morreu no hospital. Arrasada pela reação do marido, Idalina desaparece de casa, apenas com a roupa que tem no corpo. João deixa-se cair no sofá, profundamente destroçado.

Carlota aceita as explicações de Leonor por não lhe ter contado que afinal pode ter uma irmã gémea em vez de um irmão e que chegaram a fazer um teste de ADN a Pedro por suspeitarem que podia ser ele o seu filho. Carlota lamenta apenas não ter podido apoiar o amigo, calculando que tal suspeita foi a razão de tanto nervosismo nos últimos tempos. Gonçalo toca-lhes à porta entretanto e, depois de se inteirar com preocupação de que João foi esfaqueado depois de tentar encontrar Cláudia, promete que vai encontrar a rapariga.

André visita Antónia na cadeia e a mãe mostra-se aliviada pelo fim do seu noivado com Beatriz. Por outro lado, teme que ele acabe por ficar com Leonor, situação que poderá não agradar de todo a Carlota. Feliz pelas melhoras que deteta em Amélia, conta que o projeto para que a desafiou com a ajuda da Fundação Queiroz e que visa reintegrar ex-reclusas no mercado de trabalho, está a correr muito bem.

Quando Pedro chega a casa, João abraça-o e conta que já sabe que ele não é o seu filho verdadeiro, procurando dar-lhe a certeza que sempre o amará como se fosse. João acaba por sofrer novo choque quando Pedro revela que já sabia de tudo e que foi ele próprio a falsificar o teste de ADN por não querer perder a família que sempre conheceu. João reafirma que ele será sempre o filho deles, mas assevera que jamais perdoará Idalinapor lhe ter escondido a verdade. Pedro fica devastado quando o pai decreta que assim que regressar do mar irá ter com Leonor para lhe contar que ele é o gémeo que ela tanto procurou.

Patrícia despede Mateus, responsabilizando-o pela perda dos clientes árabes e acusando-o de ser arrogante e mau profissional. Ele surpreende a patroa e propõe-se comprar-lhe a empresa ao saber que ela a quer vender.

Beatriz vai ter com André na esperança de que este reconsidere e confessa que o beijo com Gustavo não teve significado nenhum. Ao ver que André não vai voltar atrás com a sua palavra, Beatriz diz que vai vender a quota na fábrica e vai voltar para Aveiro pois é a única hipótese que tem para recomeçar.

Leonor avista Idalina na rua, percebendo que ela vai a chorar e apressa-se a estacionar o carro para ir ter com ela. No entanto, Idalina percebe que ela a viu e esconde-se num prédio, despistando-a.

Elsa faz uma visita a Pedro, procurando algum apoio, agora que é rejeitada por toda gente do bairro. Pedro, atormentado por não saber da mãe e pelo conflito familiar que está a viver, é duro para Elsa, recusando as suas desculpas por o ter enganado, fazendo-o acreditar que Daniel a tinha atacado e quase acabando com a sua amizade com Hugo. Elsa vai embora muito magoada e Pedro sente algum arrependimento por lhe ter falado assim. O momento não dura muito porque Leonor bate à porta à procura do mestre João, pretendendo entregar-lhe o relatório do teste de ADN. Pedro fica desconfortável com a conversa e diz que o pai foi para o mar. Leonor conta que tentou falar com Idalina mas que ela acabou por desaparecer na rua onde a avistou. O miúdo inventa que ela lhe tinha dito que ia a casa de uma amiga e Leonor pede-lhe que diga à mãe que ela não vai mais aceitar a ajuda do mestre para procurar o filho ou a filha.

João chora na campa do seu bebé verdadeiro que morreu e que Idalina trocou por Pedro, pedindo perdão.

Gonçalo bebe champanhe e Patrícia cai no seu jogo, aproximando-se dele com curiosidade. Ele provoca-a e faz com que ela acredite que conseguiu recuperar o saco com o dinheiro que era do pai, assegurando que nunca mais lhe porá a vista em cima, que também perderá Kika e que nunca mais terá uma família. Patrícia ameaça matá-lo e ordena a Alemão que o siga quando ele vai embora e que tente perceber se ele tem realmente o dinheiro.

Messias lamenta-se a Vitória por ter perdido Rute e tem a ideia de lhe organizar agora ele, uma visita surpresa ao submarino. Pedro interrompe a conversa e conta aos irmãos que os pais discutiram e que está preocupado porque a mãe desapareceu. Vitória fica ainda mais desconfiada e pressiona Pedro para que ele diga o que se passa com Idalina. O irmão revela apenas que Leonor a viu a chorar numa rua, mas que a mãe desapareceu. Messias decide ir procurar o pai ao cais para perceber o que se passou. João limita-se a confirmar que discutiu com Idalina e deixa o filho ainda mais baralhado pela indiferença que demonstra em encontrá-la.

Farto de aturar as lamúrias de Bento por causa de Cremilde, Joni aconselha-o a comprar-lhe um anel e a pedi-la em casamento, convicto de que só assim a conseguirá reconquistar.

Filipe revela a Sara que decidiu aproveitar a ajuda financeira do pai para fazer os tratamentos de fertilidade, confessando que foi infantil pela forma com que lidou com o problema. Sara comove-se e abraça o marido, radiante com a decisão que ele tomou.

Daniel confessa a Sílvia que se sente mal por ter duvidado de Rute e ter acreditado que ela, mais uma vez, tinha traído Messias. Sílvia responde que já fizeram o que deviam que foi pedir desculpas. Se ela não aceita é porque não quer. Entretanto, Sílvia conta ao irmão que convidou Diogo para jantar mas que ele não aceitou. Daniel lembra-lhe que foi ela quem o tratou mal e não o contrário.

Tina arma um escândalo na Lataria e critica Aurora por ter ido para a cama com Joni. A vendedora de legumes assume que não é de ferro e Tina diz que ala a traiu.

nas redes

pesquisar