SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

299º Episódio - 28 de agosto (sexta-feira)

Mestre João envolve-se numa luta e é esfaqueado!

Daniel, por sua vez, também se mostra desiludido com Eva por a ter ouvido a dizer que só foi jantar com ele por pena. Sílvia não acredita que Eva se tenha arranjado tão bem, se não gostasse de lhe agradar.

Joni encontra Rute no bar e tenta convencê-la a passarem a noite juntos para se certificar que a sua virilidade está intacta. Ela revolta-se e reafirma que só tem olhos para Messias, ralhando com os irmãos que estão a prestar atenção à conversa que ela está a ter.

lsa fica em pânico quando Júlia decide regressar à casa no bairro dos pescadores, temendo que as pessoas continuem a insultá-la e a olhá-la com desconfiança depois da mentira que ela espalhou sobre Daniel. Júlia deixa claro que ela tem de assumir as consequências do que fez e mantém a sua decisão com firmeza, deixando a filha a chorar.

Leonor critica Gonçalo por ter ido sozinho procurar Cláudia, a rapariga que pode ser sua filha. Ao mesmo tempo que esconde de Carlota essa possibilidade. A filha fica desagradada por ver Gonçalo lá em casa e ele acaba por ir embora, desiludido com a rejeição da filha. Leonor sofre uma tontura e Carlota fica espantada, embora a mãe disfarce e esconda que está grávida.

Messias desembarca e despede-se de Quim depois de terminada a faina no mar. Patrícia observa-os à distância e gela ao ver que Messias leva consigo o saco que ela julga conter o dinheiro que escondeu no barco. Sem se deter, começa a seguir o pescador. Entretanto, Cremilde vai comprar algumas caixas de peixe a Quim e este entrega-lhe um saco que pede para ela entregar a Messias, julgando que ele o esqueceu no barco. Cremilde pega no saco e comenta que ele está tão pesado que até parece ter pedras lá dentro.

João vai ter com Leonor e insiste em acompanhá-la até à autocaravana onde julga estar Cláudia, a rapariga que segundo as pistas que recolheu, pode ser sua filha. Leonor resiste mas acaba por aceitar a ajuda do mestre.

Idalina fica perturbada ao saber que João foi ter com Leonor para continuarem a seguir pistas do gémeo desaparecido e também por Messias querer vestir a t-shirt com a frase “eu sou o filho da Leonor”, solidário com a mergulhadora. Idalina reage com irritação e Vitória pressiona Pedro para contar o que sabe sobre o estado em que a mãe tem andado. Ele esquiva-se e jura que não sabe de nada.

André planeia com Diogo a empresa que vão abrir e acaba por confessar ao amigo que terminou tudo com Beatriz. Diogo não esconde a sua satisfação e mostra-se esperançado em que ainda possam vir a ser cunhados.

Tomé está a vender droga quando João e Leonor lhe pedem para falar com Cláudia, insistindo que precisam de saber se ela é a menina de quem andam à procura. Tomé reage mal e desfere um murro no mestre que acaba por se envolver à pancada com ele, enquanto a miúda que está dentro da autocaravana pede á mãe que a deixe sair. A luta no baldio descontrola-se e Tomé saca de uma navalha com que esfaqueia João na barriga, perante o grito horrorizado de Leonor. Tomé esfaqueia João e põe-se em fuga. Leonor, desesperada, coloca o mestre no carro e leva-o para o hospital.

Patrícia aproveita o facto de Messias estar sozinho em casa e tenta recuperar o saco em que guardou o dinheiro que tinha escondido no barco de Quim, inventando que ali foi para falar com o mestre João e pedir-lhe que interceda junto de Cremilde para a deixar estar com Kika. Entretanto, para desviar as atenções, simula uma tontura e quando Messias vai à cozinha buscar um copo de água, apressa-se a vasculhar o saco dele, ficando desesperada por encontrar apenas roupa. Rapidamente justifica que já se sente melhor e vai embora, perante o ar perplexo do pescador.

Pedro fica tenso quando Hugo e Kika entram na Lataria e o convidam para irem juntos para a escola. Patrícia aparece nesse instante e quase implora a Kika que não se afaste de si. A filha, perturbada, reafirma que não quer estar com ela, nem mesmo depois de Patrícia contar que foi vítima de um acidente provocado por Gonçalo. Pedro intervém e exige a Patrícia que deixe Kika em paz. Ela fica irritada, mas acaba por se ir embora. Kika e Hugo são apanhados de surpresa pela reacção de Pedro e ele irrita-se quando o amigo insiste em que siga com eles para a escola, exigindo que o deixem em paz.

Patrícia sai da Lataria e Gonçalo, que vem da rua de Cremilde, dá-lhe algum avanço e segue-a em direcção ao cais. Pedro segue o seu caminho, depois de lançar um olhar de ódio ao pai biológico.

Catarina regressa a casa ainda com a roupa do dia anterior e encontra Tiago a desenhar. O filho fica enciumado quando ela lhe confirma que está de novo com Joana, mas Catarina deixa claro que não vai continuar a anular-se só porque ele teima em não aceitar a sua companheira, preferindo adoptar um comportamento infantil.

Patrícia entra no barco de Quim e fica desesperada e furiosa ao ver que o saco com o dinheiro que ali tinha escondido desapareceu. Gonçalo vê-a sair muito nervosa da embarcação e quando ela se afasta, segue em direcção a um grupo de pescadores.

João é tratado no hospital e Leonor, ainda muito perturbada com o facto de ele ter sido esfaqueado, diz que não quer que ele se envolva mais na procura de Cláudia. O mestre afasta o sentimento de culpa que ela sente e reafirma a sua intenção de a ajudar. Quando sai do quarto onde João está internado, Leonor encontra Idalina e fica muito magoada quando ela a responsabiliza pelo que aconteceu ao marido.

Depois de se afastar de Leonor, Idalina vai ter com João e implora-lhe em lágrimas que deixe de se envolver na procura do gémeo, argumentando que ele tem é de se preocupar com a sua família, que não o quer perder. João puxa a mulher para si e abraça-a.

Catarina fica surpreendida quando Beatriz conta que André terminou o noivado com ela depois de a ter visto beijar Gustavo, assumindo que está confusa com o que sente. Catarina acha que ela não deve desistir de casar com André, convencida de que é dele que ela gosta.

Joni seduz Aurora e confirma eufórico que não perdeu a virilidade.

Bento finge estar em greve de fome e simula ter uma tontura para amolecer o coração de Cremilde mas ela não vai na conversa e reafirma que não quer mais nada com ele.

Magalhães fica contrariado porque recebe uma mensagem de Rute a dizer que o que tinham combinado fica sem efeito. Vitória tenta saber o que é que o deixou tão incomodado e o militar conta que tinha combinado com ela fazerem uma surpresa a Messias levando-o a visitar o interior de um submarino, pois é um sonho que ele gostava de realizar. Vitória percebe que afinal Rute não traiu o irmão com Magalhães e tenta desfazer o equívoco.

nas redes

pesquisar