SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

298º episódio - 27 de agosto (quinta-feira)

Gonçalo tenta falar com a suposta gémea de Carlota / Leonor humilha-se e pede ajuda a Patrícia

Christian Gnad

Beatriz termina o seu exercício de recuperação na piscina e Gustavo volta a beijá-la, muito apaixonado e correspondido com a mesma intensidade. André observa incrédulo a cena, segurando o ramo de flores que pretendia oferecer à noiva.

Leonor sai da conversa com Gonçalo tal como entrou. Sem pistas para encontrar o irmão gémeo de Carlota. Ele não deixa e ficar surpreendido por Leonor estar agora a considerar a possibilidade de ter dado à luz duas meninas.

Beatriz arrepende-se do beijo que acaba de trocar com Gustavo mas o terapeuta reafirma que está apaixonado por ela o que a leva a questionar agora o que sente por André. Sem que eles se apercebam, André afasta-se muito zangado.

Idalina conta com grande ansiedade que João anda empenhado em descobrir a rapariga que lhe disseram ser parecida com Carlota e que pode ser sua irmã gémea. Pedro acha que essa pista falsa é uma boa notícia, pois afasta as suspeitas de que possa ser ele, como na realidade é, o filho desaparecido de Leonor. Idalina não esconde a sua angústia, confessando que o segredo que carrega está cada vez mais pesado.

atrícia dirige-se ao cais com o intuito de recuperar o dinheiro que escondeu no barco de Quim e fica desesperada ao ver que os pescadores acabaram de sair para o mar. Para não dar nas vistas, conversa com um pescador e diz que precisava de falar com Messias que também segue a bordo, pois tem uma proposta de trabalho para lhe fazer.

Entretanto, o doutor Pinto procura Patrícia no hotel, mas quem lhe abre a porta é Alemão, que o obriga a acompanhá-lo para terem uma conversa. O advogado tenta escapar, mas sem êxito.

Gonçalo telefona ao advogado e fica irritado porque a chamada vai para a caixa de mensagens. Depois, dirige-se a uma autocaravana, na esperança de chegar à fala com Cláudia, a miúda que, segundo as pistas recolhidas pelo mestre João, pode ser irmã gémea de Carlota. É atendido por um homem que o manda embora, apesar de Gonçalo se apresentar como alguém que trabalha com a Fundação Queiroz no auxílio a pessoas carenciadas. Tomé ameaça expulsá-lo à força e Gonçalo vai embora, observando que alguém se esconde atrás das cortinas da autocaravana.

André conta a Beatriz que a viu a beijar Gustavo na piscina e assume que o melhor é acabarem tudo entre eles, pois deixou de fazer sentido prosseguirem com o casamento. Beatriz implora-lhe que não a abandone, mas André mantém-se irredutível e vai embora, enquanto ela chora, angustiada.

Leonor procura Patrícia e humilha-se ao pedir-lhe que esclareça se o bebé que lhe roubou e entregou na igreja, era rapaz ou rapariga. Patrícia recusa ajudá-la, vingando-se do facto de a mergulhadora ter feito tudo para afastar a Kika de si. Leonor percebe que não vai conseguir o que queria e antes de ir embora, dispara que Patrícia não merece ser mãe.

Mateus vai a casa de Vitória carregado de brinquedos para o filho e ela faz-lhe ver que os presentes são desadequados à idade da criança, questionado sobre onde foi arranjar dinheiro para tudo aquilo. Mateus mente e responde que Patrícia está tão contente com o seu trabalho que o premiou com um bónus. Vitória não vai na conversa e acusa-o de estar a gastar o dinheiro que ganhou com a chantagem que fez aos Queiroz, acrescentando que o filho precisa de papas e fraldas e não de um pai criminoso. Mateus fica furioso.

Bento leva flores a Cremilde, desculpando-se por ter sido atrevido mas nem Tina o ajuda porque a peixeira grita que está farta de o aturar, expulsando-o de casa.

Alemão conta a Patrícia que obrigou o doutor Pinto a confessar que estava a ajudar Gonçalo a recuperar o dinheiro que ela roubou a Frederico e que lhe colocou um dispositivo de localização na mala. Alemão acrescenta que o ex-marido também contratou um detetive e garante que não tem que se preocupar mais, porque depois da conversa que teve com o advogado ele vai desaparecer para sempre. Ela, pelo seu lado, explica que teve um problema que não lhe permitiu chegar ainda ao dinheiro, mas garante que lhe vai pagar no dia seguinte. Alemão fica desconfiado.

O detetive Mendonça presta contas a Gonçalo e confessa que não só perdeu o rasto a Patrícia e ao dinheiro, como também não faz ideia onde está o doutro Pinto porque o capanga de Patrícia o conseguiu despistar. Gonçalo fica furioso e despede o detetive.

Joana candidata Catarina ao lugar de consultora de zonas costeiras e marinhas, mas teme que ela ache que se está a intrometer na sua vida. Ao contrário disso, Catarina fica radiante e agradecida, recordando o dia em que se conheceram e confessando que desejava que o momento que estão a viver não terminasse. Joana percebe que Catarina está a abrir a porta para que fiquem de novo juntas quando ela afirma com segurança que a opinião que Tiago possa ter não a afeta, pois tem uma vida para viver e vai vivê-la.

Sara queixa-se a Eva por Filipe ter saído de casa, recusando-se a fazer o tratamento de fertilidade e acusando-a de o ter traído por partilhar o problema íntimo com a família. Eva, por seu lado, assume que ficou desiludida por Daniel ter transformado o jantar a dois num banquete, concluindo que para ele, o beijo que lhe deu foi um erro. Madalena aparece a conversar com Laurinda e assegura à mãe que quer esquecer Sebastião depois de saber que ele esteve lá em casa e que foi corrido pelo pai.

nas redes

pesquisar