SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

297º episódio - 26 de agosto (quarta-feira)

Patrícia esconde dinheiro no barco de Quim!

Christian Gnad

Patrícia começa a sentir-se mal e acaba por entrar num barco de pesca, onde esconde o saco com o dinheiro. Depois sai para o exterior e ao sofrer uma tontura mais forte é amparada por Quim, o dono do barco de onde acabou de sair.

Leonor conta a Júlia que está grávida e pede-lhe ajuda para refazer os seus compromissos no centro de mergulho e a guardar segredo do que se está a passar, pois não quer impedir o sonho de Beatriz casar com André, agora que ela está diminuída fisicamente. Júlia tenta que a amiga não desista de perseguir a sua felicidade e acha que ela devia contar a André que espera um filho dele. Leonor mantém a decisão de nada dizer.

André despede-se de Beatriz, depois de ter passado a noite com ela no centro de reabilitação. Estranha que a noiva fale com tanto entusiasmo de Gustavo e ela justifica que com o terapeuta não se sente uma coitadinha.

Adelaide observa que Agostinho conversa com uma mulher numa das mesas da Lataria e, assim que pode, vai censurá-lo por isso, continuando a recusar-se a assumir o seu amor por ele. Tina e Aurora também não escapam às críticas da beata, ainda desconfiada de que elas andam juntas. Tina repete à avó que tudo não passou de uma encenação para enganar e humilhar Joni e Adelaide sugere-lhe que faça parte do grupo de catequistas que vão trabalhar com o novo padre. A avó faz menção de regressar a casa mas Tina impede-a de sair, para que ela não interrompa o almoço romântico surpresa que Bento preparou para Cremilde.

No entanto, a surpresa corre mal a Bento que convida Cremilde para irem para o quarto, matar saudades do cação saltarico e ela reage com indignação, expulsando-o de casa.

Filipe conversa muito irritado com Laurinda, indignado porque Sara contou a toda a família o problema que ele tem e que o está a impedir de lhe dar filhos. Mateus aparece de surpresa com uma trouxa de roupa que pretende deixar ali para que a empregada trate dela. Laurinda não só não permite que isso aconteça, como lhe lembra que ele já não mora naquela casa, obrigando-o a devolver as chaves. Mateus obedece à mãe com dificuldade e para se vingar, começa a troçar do problema do irmão. Filipe por pouco não lhe bate. Já Laurinda manda Mateus embora de casa, mais uma vez.

Sílvia insiste em tentar a reconciliação com Diogo, a pretexto de ter conseguido um emprego melhor, graças aos seus incentivos e convida-o para jantar. Diogo recusa e não nega que ainda está magoado com ela, dando indicações que jamais perdoará a forma como ela o tratou.

Leonor conta a Júlia que não consegue encontrar a enfermeira que fez o seu parto e assume que sem Alice para confirmar se o bebé gémeo de Carlota era um rapaz ou uma rapariga, só lhe resta recorrer a Gonçalo ou a Patrícia. Júlia recomenda-lhe que não se enerve por causa da gravidez e Leonor estremece porque Nuno entra nesse momento no centro de mergulho. O amigo não ouve nada e insiste com Leonor para aceitar ficar como sua substituta quando ele for abrir o novo centro nos Açores. Ela fica dividida, pois sabe que está grávida.

Alemão vai ter com Patrícia ao hotel e reclama a sua parte pelos serviços prestados. Ela responde que teve de esconder o dinheiro num barco para não correr o risco de lho tirarem, pois esteve quase a desmaiar depois do acidente que Gonçalo provocou. O bandido que lhe fez segurança fica desconfiado, mas aceita as explicações que ela dá e jura que não foi ele quem fez com que Gonçalo soubesse que estavam a transportar o dinheiro. Patrícia jura que não vai descansar enquanto não descobrir como é que o ex-marido os descobriu.

Entretanto, o doutro Pinto vai ter com Gonçalo à fábrica e ele explica-lhe a razão das marcas que tem no corpo. O advogado fica preocupado pelo facto de a polícia ter aparecido quando ele provocou o acidente com o carro onde Patrícia seguia. Gonçalo desdramatiza e afirma que o importante é descobrir onde é que ela escondeu o dinheiro, pois quando voltou a ser vista na rua, já não o levava. Pinto teme levantar suspeitas se lhe telefonar mas Gonçalo obriga o advogado a fazê-lo.

Sebastião vai a casa de Laurinda entregar os livros de poemas que Madalena rejeitou. Henrique, que passou lá por casa para conversar com a ex-mulher expulsa o escritor, ameaçando agredi-lo de novo. Laurinda também se recusa a ajudá-lo a reconciliar-se com Madalena.

Depois de Sebastião ir embora, Laurinda conta a Henrique que Filipe saiu de casa por não terem respeitado a sua privacidade e por Sara ter contado a toda a família que ele é o responsável por não conseguirem ter filhos. Henrique diz que vai falar com o filho e aceita levar umas fatias de bolo feito por Laurinda, arrancando-lhe um sorriso que ela tenta disfarçar.

Elsa vai a casa de Hugo pedir desculpa pela mentira que quase custou a vida a Daniel. Hugo não aceita o seu arrependimento e manda-a embora, dizendo que ela teve o pai que merecia. Elsa desaparece, lavada em lágrimas.

Messias comenta com Vitória que Idalina anda tão estranha que nem festejou o facto de ele ter voltado para casa e ter acabado tudo com Rute. A irmã concorda e acrescenta que Pedro também anda esquisito e sempre aos segredinhos com a mãe. Messias confessa que está abalado por ter sido novamente traído por Rute e diz que apesar de não poder sair para o mar com o barco do pai, que avariou, arranjou lugar no barco de Quim. Messias agarra no seu saco e vai embora.

Idalina fica atrapalhada com a visita de Leonor à fábrica e tenta com discrição que ela desista de procurar o filho. A mergulhadora explica que o mestre João descobriu uma pista que pode conduzir a outra rapariga e não a um rapaz como inicialmente se pensava, adiantando que foi ali para falar com Gonçalo na esperança que ele esclareça a dúvida sobre o sexo do filho que procuram. Idalina pede por tudo a Leonor que mantenha o marido fora das buscas e a mergulhadora fica um pouco constrangida com o pedido dela. Idalina tenta disfarçar a imensa angustia que está a viver, pois sabe que Pedro é o filho que Leonor procura e que ela trocou na maternidade pelo seu bebé que morreu.

nas redes

pesquisar