SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

296º episódio - 25 de agosto (terça-feira)

Gonçalo provoca um acidente com Patrícia e ela foge com os 4 milhões de euros! / Leonor pode ter tido duas filhas em vez de uma menina e um menino!

Jose Pinto Ribeiro

Sílvia aproveita a boleia de Vitória para ir ao hotel Salinas e fica surpreendida ao saber que Diogo deixou a hAPPy. Madalena também fica feliz por saber que ela deixou a fábrica e vai retomar a sua vocação profissional num hotel conceituado, mas assume que não está bem, ainda a digerir a separação de Sebastião. Eva junta-se às amigas e levanta suspeitas por estar tão bem arranjada. Ela acaba por confessar que foi jantar com Daniel mas como não quer assumir que está apaixonada, diz que só o quer animar e que vai estar com ele por pena. Sem que nem ela nem as amigas de apercebam, Daniel ouve o que Eva diz e fica magoado, acabando por convidá-las a todas para lhes fazerem companhia ao jantar. Com esta atitude, agora é a vez de Eva ficar desiludida.

Amélia prepara uma surpresa a Carlota e chama Martim para jantar com elas, pretendendo recriar o ambiente familiar que viveram antes de Leonor aparecer como um tsunami nas suas vidas. Carlota faz questão de estabelecer os limites da reunião mas a noite é ensombrada pelo aparecimento de Gonçalo que lança as suas provocações antes de os deixar em paz. Amélia fica perturbada mas Martim ajuda a que se recomponha.

André decide passar a noite com Beatriz no centro de recuperação e causa incómodo a Gustavo que se obriga a disfarçar os ciúmes. Beatriz também se sente desconfortável mas acaba por não resistir à companhia do noivo, quando ele lhe pergunta sem rodeios se ela não quer casar com ele. O medo de perder André faz com que Beatriz opte por alimentar a mentira que é aquele noivado.

Leonor conta a Diogo que está grávida de André e confessa que não sabe como lhe contar que vai ser pai, estando ele noivo de Beatriz, ou contar a Carlota, que abomina a ideia de os ver juntos. Principalmente depois de Patrícia ter feito notar que ela dormiu com todos os homens da família. Diogo desvaloriza o problema e repete à irmã que ela tem é de ser feliz ao lado de André, que é quem ama na realidade.

Idalina repreende João, depois de o marido se atrasar para jantar, justificando que esteve a ouvir uma vizinha falar de uma possível pista sobre o paradeiro do gémeo de Leonor. Idalina pretende que ele pare de se preocupar com o assunto, na tentativa de afastar as suspeitas de que Pedro é o irmão de Carlota. Rute bate à porta e pede para falar com Messias. Assim que ele aparece, repete que nunca o traiu com Magalhães e que só pediu ao comandante que lhe facilitasse a visita ao interior de um submarino, para lhe fazer uma surpresa. Instigado pela indignação dos pais, Messias corre com Rute, afirmando convicto de que nunca mais a quer ver. Ela vai embora zangada, antecipando que ele se vai arrepender.

Agostinho anuncia a Adelaide que renunciou de vez ao sacerdócio e que está disponível para passar o resto da vida ao seu lado. Ela chama-lhe pecador e volta a rejeitá-lo, apesar de Cremilde achar que ela devia dar-lhe uma oportunidade.

Rute desabafa com Aurora e Tina sentindo-se injustiçada por Messias ter acabado tudo com ela, por achar que o traiu com Magalhães. Tina aproveita para dizer que o facto de ela e Aurora andarem a fingir que namoram já lhe trouxe dissabores com a avó. Joni aparece entretanto na Lataria e é enxovalhado pelas duas mulheres que põem em causa a sua virilidade à frente de toda a gente. Entretanto, Bento pede a Tina que faça com que a casa fique vazia para que ela possa almoçar sozinho com Cremilde, para a animar. Tina compromete-se a ajudá-lo, se a intenção é animar a mãe.

Sílvia fica incrédula quando Vitória assegura que Tina e Aurora estão juntas. Daniel duvida e Eva participa pouco na conversa durante todo o jantar, justificando que está cansada. Madalena, por seu lado, fica perturbada com a chegada de Sebastião que confessa sentir a sua falta e lhe leva alguns livros de poemas que liam juntos. Madalena esforça-se para conter o choro e manda Sebastião embora.

Elsa procura que Júlia a ajude a remediar o mal que ela fez a Daniel e acabar com o falatório que as pessoas fazem na rua a respeito delas. Júlia continua a mostrar-se distante e indiferente à ansiedade da filha deixando-a desesperada. Elsa irrita-se e decide que vai voltar à escola e enfrentar as pessoas.

João vai ter com Leonor e conta-lhe que conversou com a mulher de um amigo e que ela lhe disse que o gémeo de Carlota pode ser, afinal, uma rapariga, Leonor acha estranha essa nova versão e prefere esperar e falar com Gonçalo e Alice para se certificar de que teve um rapaz e uma rapariga e não duas raparigas.

Mendonça segue Patrícia até à fila de carros que esperam para entrar no ferryboat que faz a travessia do rio. Ela exulta por estar prestes a colocar a salvo todo o dinheiro roubado a Frederico, que tinha depositado no banco Suíço, mas fica desagradada quando Alemão a deixa sozinha para ir fumar um cigarro. O detetive observa todas as movimentações e vai informando Gonçalo que também já se dirige para o cais. Quando chega a hora de embarcar, Alemão regressa ao carro e vê que Gonçalo está ao telefone num outro automóvel. Sem dar mostras de o ter reconhecido, o segurança de Patrícia manda-a pôr o cinto e quase a entrar para o ferry faz uma manobra rápida e foge a alta velocidade, dizendo a Patrícia que viu Gonçalo dentro de um carro. O Detetive Mendonça fica trancado e a perseguição é feita por Gonçalo. Quando Patrícia e Alemão circulam por uma rua sem movimento, julgando que estão a salvo, o carro de Gonçalo aparece de surpresa e abalroa-os pelo lado do condutor.

Depois de abalroar o carro onde seguem Patrícia e Alemão, Gonçalo tenta recuperar o saco com dinheiro que ela transporta mas não o encontra. O segurança recupera do choque e envolve-se numa luta com Gonçalo, sob o olhar preocupado de Patrícia que espera o melhor momento para fugir. Dois pescadores aproximam-se atraídos pelo barulho do acidente e pelo confronto entre os dois homens. Uma comerciante chama uma ambulância, enquanto as agressões entre Alemão e Gonçalo se sucedem. Patrícia agarra no saco de desporto em que transporta os 4 milhões de euros, foge a cambalear, acelerando o passo, pois leva o detetive Mendonça no seu encalço. Um jipe da Polícia Marítima para no local do acidente. Daniel e Eva tomam conta da ocorrência e obrigam Alemão e Gonçalo a fingirem que apenas tiveram um acidente que vão resolver amigavelmente.

nas redes

pesquisar