SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

295º episódio - 24 de agosto (segunda-feira)

Leonor está grávida!

Jose Pinto Ribeiro

Christian Gnad

Martim vai a casa de Sebastião e encontra tudo virado do avesso e o amigo com péssimo aspeto a carpir a mágoa de ter perdido Madalena. Martim ajuda Sebastião a recompor-se e obriga-o a sair de casa para retomar a sua vida.

Laurinda chama Henrique e conta-lhe que Filipe tem de fazer um tratamento para poder ter filhos, apelando ao ex-marido para que contribua financeiramente. Henrique dispõe-se imediatamente a ajudar o filho mas quando este chega a casa com Sara, não esconde que esteve a falar do assunto com a mãe. Filipe fica muito envergonhado e exige que não se metam na sua vida privada, mostrando-se furioso pelo facto de Sara não ter guardado segredo. Henrique quer ir atrás do filho para conversar com ele e acalmá-lo, mas Sara acha que é melhor deixá-lo a sós.

Tina troça de Joni por ele não ter conseguido estar à altura com ela e Aurora na noite que supostamente devia ter sido tórrida e ainda o atormenta mais quando decreta que ele nunca mais será capaz de satisfazer uma mulher, tal como revelaram as cartas que Aurora deitou. Joni, para se vingar, aproveita a presença de Adelaide para a envenenar contra a neta e dizer que ela gosta de mulheres e de Aurora em particular. A beata fica em estado de choque.

Messias lê uma mensagem de Magalhães no telemóvel de Rute e fica cheio de ciúmes, acreditando em que ela está de novo a traí-lo. A namorada ainda tenta explicar que apenas tem andado a convencer o comandante a deixá-lo visitar o interior de um submarino, agastada por estar a quebrar a surpresa que ia fazer-lhe. Messias não quer saber de intrigas e reafirma que é tudo mentira, acabando ali mesmo o namoro com Rute, que fica destroçada.

Em casa, Adelaide dá tudo por tudo para afastar Tina dos maus caminhos, convencida de que ela anda envolvida com Aurora, A neta diverte-se alguns momentos com a conversa, mas reafirma que gosta é de homens e que apenas está a fingir com a amiga que são namoradas, só para dar uma lição a Joni.

Sílvia conta a Daniel que Gonçalo foi muito simpático e a libertou da fábrica para ela poder começar a trabalhar no hotel a que se candidatou. Vitória dá-lhe os parabéns e pede desculpa por ter duvidado de Daniel e ter acreditado nas acusações que Elsa lhe fez. Sílvia faz as pazes com a amiga.

Carlota aceita a ajuda de Hugo para interceder por ela junto de Tiago, recomendando ao amigo que não pressione demais o ex-namorado, pois pode afastá-lo definitivamente dela. Hugo propõe combinar um encontro entre os dois. Entretanto, Kika, Hugo e Carlota comentam o afastamento de Pedro, que deixou de se dar com os amigos.

Idalina desabafa com o padre Agostinho e confessa o medo que tem de que ninguém entenda, principalmente João, que ela tenha escondido que trocou o seu bebé morto por Pedro no hospital e que só agora se saiba que ele é afinal o filho gémeo de Leonor.

Leonor aguarda impaciente pela sua consulta de obstetrícia e recorda a última vez em que fez amor com André.

Carlota procura Pedro e oferece-se para o ouvir se ele quiser desabafar sobre o que o atormenta. Ele olha-a com estranheza por estar na presença da irmã gémea e desculpa-se por ter desaparecido, como facto de estar preocupado com a saúde da mãe.

André vai ter com Beatriz ao centro de reabilitação e é mais uma vez maltratado por ela, que prefere que ele se vá embora, confessando que foi à marina para lhe fazer uma surpresa e o viu com Leonor. Ele justifica que ela apenas o ajudou a preparar o barco e que apenas conversaram. Beatriz amolece mas diz que nunca lhe poderá dar o que ele merece, por contraponto com Leonor. André releva o que Beatriz diz e dá-lhe um beijo carinhoso. Ela fica muito tensa e Gustavo cheio de ciúmes.

Leonor confirma as suas piores expetativas e confirma com a sua médica que está realmente grávida. A mergulhadora fica perturbada e pergunta a si própria o que é que vai fazer. Leonor digere a confirmação de que está grávida e garante à médica que vai ter o bebé. No entanto, assume que não sabe o que fazer em relação ao pai.

Gonçalo e o doutor Pinto acompanham através do computador os passos que Patrícia dá e confirmam com o detetive que ela chegou a Lyon acompanhada pelo segurança. Gonçalo prevê que ela não resista a regressar a Setúbal e prepara-se para a ir esperar logo pela manhã, para recuperar o dinheiro que ela roubou ao pai dele.

Catarina prepara-se para ir ao cinema e jantar fora e Tiago fica irritado quando ela confirma que Joana é a amiga com quem vai sair. O rapaz critica a mãe por arriscar numa nova relação com a médica e Catarina dispara sem rodeios que ele tem de deixar de ser tão egoísta, pois o mundo não gira à sua volta. Tiago é apanhado de surpresa pela rudeza com que é tratado e fica preocupado.

Amélia fica agastada por Carlota lhe impor que espere que Leonor regresse a casa para lhe pedir para ela ir jantar a sua casa. Quando a mergulhadora aparece fica agradada com a nova atitude de Amélia, por lhe pedir autorização para levar a filha a jantar a sua casa. Leonor até sugere que Carlota fique lá a dormir, mas Carlota prefere voltar. Entretanto, Amélia não esconde que lhe custa ter de pedir para estar com a filha mas Leonor desvaloriza e saúda o facto de ela estar a fazer um esforço para agradar á filha. Carlota sai com Amélia e promete voltar cedo. Leonor fica angustiada a afagar a barriga.

Idalina mostra-se apreensiva quando Pedro conta que Carlota o visitou, preocupada com o seu distanciamento repentino dos amigos. Ele reafirma que têm de guardar segredo de que ele é o irmão gémeo de Carlota e assume que lhe faz confusão estar com ela e Kika, sabendo que são suas irmãs. Messias regressa a casa, dizendo que acabou tudo com Rute porque ela o traiu com o comandante que namorou com Eva. Idalina mostra-se indiferente e ele estranha o comportamento da mãe. Pedro fica nervoso e apressa-se a dizer que desconhece o que se passa com ela.

Filipe discute com Sara, agastado por toda a família saber que ele não consegue engravidá-la e coloca em causa o casamento. Ela fica indignada e enumera tudo o que teve de passar a seu lado, sem nunca ter desistido de continuar com ele.

nas redes

pesquisar