SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

294º episódio - 22 de agosto (sábado)

Beatriz beija Gustavo!

Depois de João sair para o mar, Pedro explica à mãe que trocou a sua amostra de saliva para o teste de ADN, por outra que recolheu da saliva de Messias, assegurando que não quer ser filho de Leonor, mas sim preservar a família que sempre conheceu. Idalina abraça o filho, comovida pelo amor que ele está a demonstrar-lhe.

Leonor comenta com Diogo que Pedro fez o teste, mas estava contrariado, e para Idalina foi um martírio. O irmão comenta que, se calhar, o nervosismo da dona Idalina está relacionado com o facto de ela sempre saber que o Pedro não é filho dela. Leonor fica incrédula com a observação do irmão e diz que não acredita que Idalina fosse capaz de mentir à família. A mergulhadora considera que pode ter havido uma troca no hospital e, nesse caso, se o teste de ADN confirmar que Pedro é seu filho, vai ser um choque tremendo. Diogo concorda e diz que era preferível que não fosse.

Patrícia cumpre os procedimentos necessários para levantar todo o dinheiro que tem no banco Suíço, ignorando que Gonçalo está a ser informado dos passos que ela dá pelo detetive que contratou. O doutor Pinto alerta-o para o facto de a ex-mulher estar acompanhada por um segurança e isso poder dificultar-lhes a vida para acederem ao dinheiro de Frederico. Confiante, Gonçalo afirma que Patrícia não vai deixar de regressar a Portugal, pois não conseguirá afastar-se da filha.

Beatriz decide aparecer na marina para fazer uma surpresa a André antes de ele sair para o mar. Enquanto Gustavo empurra a cadeira de rodas, Beatriz confessa que quer pedir desculpas ao noivo por se ter irritado com ele, mas muda de opinião e de humor quando vê que ele está acompanhado por Leonor a preparar o barco para velejar. Beatriz fica deprimida e pede ao fisioterapeuta que a leve dali, certa de que nunca poderá dar a André o que Leonor lhe pode oferecer. Beatriz chora, desgostosa, enquanto Gustavo diz que ela é linda e que só tem de se adaptar a uma vida diferente. A empatia entre ambos dispara e faz com que se beijem quando Gustavo a levanta da cadeira de rodas para a sentar no carro. Beatriz pede desculpa a Gustavo por ter correspondido ao seu beijo mas o terapeuta não esconde o que sente e depois de elogiar a sua beleza, admitindo que gosta que ela o beije, convida-a para um passeio. Beatriz sorri e aceita, agradecendo por ele não desistir de si.

Enquanto espera que Nuno chegue ao centro de mergulho para ir velejar com o amigo, André conversa com Leonor e tem a oportunidade de esclarecer que apesar de Patrícia ter tentado tudo para o conquistar, nunca se envolveu com ela. Leonor fica agradada com a confissão e não consegue evitar a troca de um olhar intenso com André. Nuno interrompe o momento de constrangimento, pronto para ir velejar.

Amélia procura Gonçalo, reclamando a quota da empresa que ele lhe extorquiu, aproveitando o facto de Kika ter exigido que ele o fizesse. Gonçalo argumenta com a irmã que o momento é delicado e consegue convencê-la a esperar até conseguir comprar a Beatriz a parte que ela detém nas Conservas do Sado. Amélia aceita o plano do irmão mas com grande desconfiança.

Sílvia confessa a Rute que receia que não a deixem sair da fábrica imediatamente para começar a trabalhar no hotel que a contratou. A irmã propõe-se dar uma palavra a Gonçalo mas Sílvia prefere tratar pessoalmente do assunto. Entretanto, estranha a proximidade de Rute ao comandante Magalhães e ela conta à irmã que está a preparar uma surpresa a Messias e foi pedir ao oficial para permitir que o namorado visite um submarino por dentro. Sílvia não acredita no que ela está a dizer.

Gonçalo sai do gabinete e passa pela copa onde vê Idalina a rezar. Estranhando a atitude da funcionária, repreende-a por estar fora do posto de trabalho, levando a que ela comece a chorar e justifique a pausa com problemas familiares. Gonçalo fica atrapalhado e manda-a recompor-se.

Daniel convida Eva para jantar, a pretexto de lhe agradecer por ter acreditado sempre em si desde que Elsa o acusou de ter abusado dela. Messias aproxima-se da mesa e pergunta se ela já não anda mesmo com o comandante da marinha. Eva irrita-se e deixa o bar a protestar por tanto interesse na sua vida sentimental. Entretanto, Daniel, em vez de acalmar os ânimos, diz a Messias que quando viu Rute e Magalhães a conversar notou que estavam bastante animados.

Madalena confessa a Laurinda que não está a ser fácil esquecer Sebastião. A mãe, por seu lado, conta-lhe que Filipe está com um problema sexual, que o impede de ser pai. Mateus, que invade a casa dos pais para ir buscar mais roupa, provoca Madalena pensando que o tal problema de que estão a falar é de Sebastião. A irmã descai-se e quebra o segredo que Laurinda lhe pediu para guardar e acaba por expor o irmão mais velho. Mateus fica todo contente por conseguir mais uma arma de arremesso para destabilizar a família.

Patrícia levanta com um sorriso nos lábios a fortuna que tem no banco Suíço. O assistente que a ajuda no processo recomenda que tenha cuidado, pois está a transportar uma quantia avultada. Ela contacta o segurança e avisa que está prestes a sair com a mala do dinheiro.

Júlia queixa-se a Nuno da vergonha que está a passar por causa da mentira que Elsa inventou sobre Daniel e assume que não está a ser fácil lidar com a censura da vizinhança. Leonor interrompe a conversa e conta que pela primeira vez na sua vida enjoou no mar. No entanto, deixa perceber que suspeita que a má disposição seja algo mais do que um simples enjoo e lembra que vai nessa mesma tarde a uma consulta de rotina.

nas redes

pesquisar