SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

292º episódio - 20 de agosto (quinta-feira)

João confronta Idalina com as suspeitas de Leonor!

Amélia fica irritada por Martim dizer que ela deve informar Leonor de que quer falar com Carlota sobre o projeto de apoio às ex-reclusas que Antónia lhe pediu para liderar.

Patrícia, desesperada, procura por Kika em casa da mãe mas Cremilde escorraça-a, garantindo-lhe que a filha nunca mais a quer ver nem ao pai, depois de ter confirmado que ela se deitou com Frederico por dinheiro. Patrícia deixa a ameaça à mãe de que sem ela nunca conseguirá a guarda da neta mas Cremilde afirma com dureza que Kika não precisa de uma casa com piscina mas sim de amor e sinceridade. Patrícia desiste de tentar convencer a mãe e vai embora, deixando-a perturbada.

Na casa de Hugo, Kika recebe o conforto de que precisa junto do namorado e desabafa com tristeza por causa da mãe que tem. Cremilde aparece entretanto e desafia-a para comerem um gelado. A neta responde que sabe que ela tem um encontro marcado com Bento e prefere ficar com Hugo.

Daniel caminha pela rua com Tina e Júlia aproveita para dizer que quer falar com ele. Tina critica-a por ter difamado o amigo e dá origem a uma pequena altercação. O polícia decide evitar qualquer confusão e aceita ir conversar com Júlia. Tina ajuda a mãe a colocar o capacete e convence-a a ir fazer o piquenique com Bento.

Hugo fica furioso quando o irmão entra em casa com Júlia, mas Kika leva-o para casa da avó Cremilde. Júlia, chorosa e envergonhada, pede desculpas a Daniel por ter acreditado que ele tinha feito mal à filha. Ele lamenta que ela não tenha considerado que a miúda estava a mentir e não lhe concede o perdão que ela procura, nem tão pouco aceita ajudá-la a lidar com a filha. Júlia vai embora destroçada.

Beatriz vive momentos terríveis a fazer os exercícios de fisioterapia e revolta-se com a presença de André, acusando-o de atrapalhar mais do que o que ajuda. Ele fica irritado e vai-se embora com um grande sentimento de injustiça.

Bento já bate à porta com insistência e apanha logo um raspanete de Cremilde, que ao ver que ele quer levá-la a passear de mota fica ainda com menos vontade de sair. Júlia aparece entretanto e não esconde que está envergonhada por ter acreditado em Elsa quando ela acusou Daniel de a ter molestado. Cremilde, que sabe bem do que fala, mostra compreensão porque as mães defendem sempre os filhos.

A mota em que Bento leva Cremilde a passear pára por falta de gasolina mas, desta vez, a peixeira não ralha com ele, acabando por reconhecer que o facto de estarem de novo juntos até a está a distrair de problemas mais graves. Ele aproveita para renovar as declarações de amor e conseguir um beijinho rápido.

Gonçalo contrata um detetive para seguir Patrícia até Zurique, recomendando-lhe que não a perca de vista nem por um instante, pois é fundamental saber se ela sempre vai levantar o dinheiro que tem na Suíça. Depois de Mendonça ir embora, Gonçalo entrega um localizador GPS ao doutor Pinto para que ele o coloque na mala de Patrícia, justificando que dessa forma saberão sempre onde ela está, caso decida desaparecer.

João confronta Idalina com o facto de ter mentido a Leonor sobre o nascimento de Pedro e conta que perante as desconfianças que ela confessou só lhes resta ajudá-la a esclarecer que Pedro não é o filho gémeo que procura. Idalina fica à beira de um ataque de nervos quando o marido defende que Pedro tem de fazer um teste de ADN, para provar que é filho deles.

Elsa vê os desenhos de Tiago e ele acaba por se descair e dizer que gosta em particular de um em que Carlota está representada. Elsa pergunta se tem saudades dela mas Tiago nega, orgulhoso. Júlia interrompe a conversa e entra em casa sem conseguir olhar para a filha. Limita-se a dizer que foi pedir desculpa a Daniel pelo que ela fez, duvidando que alguma vez consiga que a perdoe. Elsa desabafa com o amigo pelo facto de a mãe nem olhar para ela mas Tiago repisa, para seu desagrado, que o que ela fez foi muito grave.

Idalina vai à Lataria, desesperada para encontrar Pedro. Vitória estranha a atitude da mãe, que se desculpa com um recado que quer que o filho lhe faça.

Aurora tira cartas a Joni e faz tudo por tudo para que ele acredite que ele perdeu a virilidade para sempre. O peixeiro fica alarmado e ela diverte-se com a sua aflição.

Patrícia acaba de fazer a mala de viagem e conversa com Alemão, que contratou para a acompanhar. Nisto, alguém bate à porta e ela manda-o esconder-se. Patrícia abre a porta e vê que se trata do seu advogado. Pinto finge que ali foi buscar dinheiro para pagar ao funcionário das finanças que têm de subornar e enquanto Patrícia vai buscar as notas, coloca-lhe na mala o localizador que Gonçalo lhe deu. Depois do advogado sair do quarto, Alemão sai da casa de banho onde se escondeu e ela decreta que está na altura de irem para o aeroporto.

nas redes

pesquisar