SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

291º episódio - 19 de agosto (quarta-feira)

Leonor conta ao mestre João que desconfia que Pedro possa ser o gémeo desaparecido!

De manhã, Elsa tenta fazer conversa com Júlia mas a mãe mantém-se fria e distante, mesmo quando ela se recusa ir à escola para não ter de enfrentar as pessoas que certamente a acusarão de ter caluniado Daniel. Elsa quase suplica à mãe que a castigue mas esbarra na sua indiferença. Catarina aparece nesse instante e tenta encontrar explicações que consolem Júlia pelo comportamento da filha. No entanto, Júlia não se anima e pergunta como é que vai ter coragem para pedir desculpas a Daniel, tal não é a vergonha que sente depois de ter acreditado na mentira da filha.

Leonor insiste com Diogo para que se alimente bem ao pequeno-almoço e conta-lhe as desconfianças com que ficou depois de Cremilde lhe ter assegurado que Idalina teve de ser internada quando Pedro nasceu e que este a acompanhou enquanto ela esteve no hospital. Feitas as contas, Leonor não descarta a possibilidade de Pedro ser o seu gémeo desaparecido, irmão de Carlota. Diogo faz ver à irmã que só um teste de ADN pode desfazer todas as dúvidas mas ela sente-se constrangida, temendo fragilizar a amizade que tem com João e Idalina.

Antónia fica feliz quando Amélia a visita na cadeia e conta que Carlota a demoveu de ir tratar-se numa clínica em França. A propósito da boa decisão da filha e aproveitando um momento de maior equilíbrio, Antónia pede-lhe que a ajude a lançar através da Fundação Queiroz uma obra que possa apoiar ex-reclusas quando saem da cadeia, arranjando-lhes trabalho e assim, desviando-as da vida do crime.

Gonçalo pressiona Rute para que ela confesse que filmou a cena em que ele aparece a esmurrar Patrícia mas a empregada nega que tenha estado envolvida em tal coisa e até afirma com segurança que não está há muito tempo com Patrícia. Ele fica convencido e só pensa em descobrir quem gravou a discussão. Natália dá entrada ao doutor Pinto e Rute sai do gabinete. O advogado conta a Gonçalo que Patrícia está de passagem comprada para a Suíça, suspeitando que ela vai buscar o dinheiro que roubou a Frederico. Gonçalo tem a ideia de a mandar seguir e Pinto acha que se ela voltar de carro, o dinheiro estará mais acessível.

Patrícia visita com um agente imobiliário uma vivenda e telefona a Cremilde para dizer que acha ter encontrado a casa ideal para viverem com Kika.

Tina e Aurora troçam de Joni no mercado e mandam bocas insinuando que ele é só garganta porque não foi capaz de as satisfazer no hotel. Enquanto Tina atende um cliente, Joni tenta convencer Aurora a envolver-se com ele para testar se o seu mau desempenho foi apenas temporário. Ela faz-se de esquisita e prefere saber isso através das cartas.

Cremilde conta a Tina que Patrícia descobriu a casa ideal para morarem com Kika mas a filha responde que não tenciona deixar o bairro dos pescadores. Bento tenta entusiasmar Cremilde para o passeio que vão dar e Joni protesta com ele, por não ter colocado o gelo no peixe.

Agostinho insiste em abandonar a carreira de Padre antes da autorização do Vaticano mas Adelaide nem consegue ouvir fala em tal coisa, deixando Agostinho muito desiludido.

Sara, faz um ultimato a Filipe para que aceite ir ao médico, já que só tratando o problema poderá vir a ser pai. Ele ainda resiste mas como corre o risco de ela o deixar, aceita marcar nova consulta. No entanto, recusa-se a pedir dinheiro aos pais se precisar de fazer algum tratamento.

Daniel encontra Eva na Lataria e agradece-lhe tudo o que fez por ele. Como não podia deixar de ser, comenta o beijo que derem e deixa-a muito desconfortável.

Kika pede a Gonçalo que devolva a Amélia a quota que ela tinha na empresa. O pai tenta convencê-la de que não é oportuno fazê-lo nesta altura, mas promete que vai falar com ela. Entretanto, Natália avisa que Patrícia chegou para levar a filha e Gonçalo pede a Kika que o deixe provar que a mãe é uma mentirosa.

Sílvia, ao avistar Patrícia vai ter com ela e diz-lhe que já pode deixar Kika ir a sua casa ter com Hugo, uma vez que Daniel, seu irmão mais velho, foi ilibado das acusações que Elsa lhe fez. Patrícia adota um ar de superioridade, desejando que o namoro da filha dure pouco. Entretanto, é chamada ao gabinete de Gonçalo e Sílvia conta que vai a mais uma entrevista para recuperar o emprego que tinha no hotel. Rute desdenha das capacidades da irmã, enquanto Idalina, pelo contrário, a incentiva a arranjar maneira de sair da fábrica.

Entretanto, Gonçalo aproveita para levar Patrícia a confessar que lhe armou uma cilada e o provocou para que ele lhe desse um murro, como seduziu o pai dele só para lhe ficar com o dinheiro. Patrícia confessa todos os pecados que cometeu mas detém-se, alarmada, ao escutar a dada altura um choro abafado. Patrícia fica estarrecida quando dá de caras com Kika, percebendo que a filha escutou as suas confissões.

Patrícia fica estarrecida ao constatar que Kika a ouviu confessar, na discussão com Gonçalo, que tinha seduzido o avô Frederico para lhe roubar o dinheiro. A filha faz-lhe sentir a repulsa que sente por ela e diz que nunca mais a quer ver. Ao pai repte o mesmo e acrescenta que quer ficar definitivamente com a avó Cremilde. Depois de Kika deixar o gabinete do pai, Patrícia ameaça matá-lo se ele lhe tirar a filha.

Beatriz fica incomodada quando André conta que convidou Diogo para ser seu sócio na nova empresa que está a criar. Ele reafirma que só o fez por ele ser o melhor programador que pode ter e que isso nada tem a ver com o facto de Diogo ser irmão de Leonor. Beatriz acalma depois de André lhe contar que teve de levar o amigo ao hospital com uma crise de hipoglicémia mas volta a ficar irritada quando André diz que quer acompanhar a sessão de fisioterapia que ela vai fazer com Gustavo, acabado de chegar.

Depois de hesitar muito, Leonor conta ao mestre João que suspeita que Pedro pode ser o filho gémeo de que anda à procura, desconfiança que surgiu porque Idalina lhe escondeu que teve de ser internada com o filho, depois de grandes complicações que teve no parto. O mestre fica em choque com a revelação de Leonor mas dispõe-se a pedir a Pedro que faça o teste de ADN para acabar com qualquer dúvida, estranhando ao mesmo tempo que a mulher tenha omitido que foi hospitalizada com o bebé, depois de o ter dado à luz.

nas redes

pesquisar