SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

289º episódio - 17 de agosto (segunda-feira)

Patrícia faz com que Gonçalo a agrida - é tudo um plano!

Christian Gnad

Diogo conta a Leonor que se despediu da empresa por não querer lá continuar com Patrícia e partilha que André está agora empenhado em cuidar de Beatriz. A irmã fica tensa com esta informação.

Na igreja, Agostinho encontra Idalina sentada no mesmo banco em que tinha encontrado Pedro e percebe que algo não está bem com eles. Idalina assume que carrega consigo um fardo demasiado pesado e aceita confessar-se.

Carlota conversa com Kika e Hugo na Lataria e reconhece que está cheia de saudades de Tiago e desiludida com o fim do namoro. Kika, por seu lado, não esconde que está farta dos pais e das suas discussões, ansiosa por ficar à guarda da avó. Hugo vê Pedro a entrar no bar e queixa-se de que aquele que foi o seu melhor amigo nem sequer tenha pedido desculpa por ter duvidado de Daniel e de ter acreditado que ele tinha atacado Elsa. Carlota decide acabar com a desavença entre eles e chama Pedro à mesa, sem reparar que ele a observou desde que entrou, sabendo que ela é a sua irmã gémea. Quando Pedro se chega a eles, pede desculpa a Hugo por não ter acreditado em Daniel, mas desaparece do bar rapidamente quando Carlota o tenta convencer a não desistir de praticar vela.

Patrícia faz uma espera a Gonçalo no exterior da fábrica e provoca-o a tal ponto que ele a agride com violência. Escondido e a uma distância segura, Alemão filma a cena, garantindo que Patrícia tem agora uma prova consistente para apresentar na justiça contra o ex-marido.

Patrícia leva a mão à cara depois de ser esmurrada por Gonçalo e sente um misto de raiva e contentamento quando lhe diz que aquela agressão vai ajudá-la muito a recuperar a guarda de Kika. Ao olhar para o local onde Alemão filmou a cena, já não o vê e fica descansada. Gonçalo, tenta recuperar da irritação e desvaloriza o facto de Patrícia ameaçar apresentar queixa dele na polícia. Ela arranca com o carro e ele fica imobilizado, sem conseguir arrancar com a mota, que tem o cabo de ignição cortado.

Patrícia vai ter com Alemão e recebe o smartphone com que ele filmou a agressão de que ela foi vítima por parte de Gonçalo. Depois de dispensar o homem, avalia a marca que o murro do marido lhe deixou na cara e arranca determinada com o carro.

André esforça-se por agradar e dar confiança a Beatriz, convidando-a para passar a noite com ele e dispondo-se a mandar construir uma casa de raiz, adaptada à sua deficiência. Beatriz sente-se infeliz e pede a André que a leve de volta ao centro de reabilitação.

Leonor visita Idalina e leva Carlota consigo. Pedro fica muito incomodado com a presença da mãe biológica e da irmã gémea, tal como a própria Idalina. A tensão ainda se agudiza mais quando João convida Leonor e Carlota para jantarem e também quando Leonor e Carlota tentam demover Pedro de desistir da vela. O mestre critica o filho por não lhe ter dito que queria desistir de praticar a modalidade e ele inventa que tem de ir jantar a casa de um colega, justificando que combinaram terminar um trabalho para a escola. Idalina esconde a sua angústia como pode e refugia-se na cozinha para preparar o jantar.

Júlia cai finalmente na realidade quando Elsa explica, em lágrimas, que inventou ter sido violentada por Daniel porque ele a rejeitou e depois de ter percebido que eles iam começar a namorar. Júlia ralha, quase histérica com a filha e confessa a Nuno que esteve cega, sem perceber que estavam a acusar Daniel injustamente. Nuno percebe o drama que se está a desenrolar e abraça Júlia para a confortar.

Patrícia vai a casa de Cremilde para manipular a mãe, Kika e Adelaide, mostrando-lhes o vídeo que Alemão filmou e em que Gonçalo aparece a agredi-la. Cremilde, embora desconfiada, coloca-se ao lado dela, enquanto Adelaide, mais ingénua e assertiva, defende que devem pedir aos pescadores que sovaram Daniel que façam o mesmo a Gonçalo. Kika, incomodada com o que viu, reafirma que não quer ficar com a mãe nem com o pai, mas sim com a avó. Depois de a filha se refugiar no quarto, Patrícia diz a Cremilde e Adelaide que vai fazer com que Gonçalo pague pelo que fez, mas na justiça.

Catarina, muito bem disposta, põe Tiago em sentido e não lhe revela com quem jantou na noite anterior. Ele vai mal-humorado para o quarto e ela garante a Joni e Bento que desta vez vai ter de ser o filho a dar o primeiro passo para a reconciliação. Joni prepara-se com entusiasmo para o seu encontro com Tina e Aurora, enquanto Bento idealiza o passeio de mota que vai dar com Cremilde em direção ao pôr-do-sol. Joni e Catarina não deixam de sorrir ao imaginarem a cena. O peixeiro não acha graça e fica com uma cara muito séria.

Filipe fica melindrado quando Sara conta à sua frente a Eva que conseguiram marcar-lhe uma consulta de fertilidade para iniciar o tratamento que lhe pode permitir conceber filhos. Laurinda chega a casa com compras e fica arreliada quando Eva assume que já não namora com Vítor.

Henrique vai ter com Mateus à hAPPy e repreende-o violentamente por ter chantageado os Queiroz. A discussão entre ambos é inevitável e Henrique decreta que a partir daquele dia ele deixa de ser seu filho e passa a ser apenas uma vergonha. Mateus fica enervado, enquanto Henrique se vai embora magoado por ouvir que o filho o culpa por ser como é.

nas redes

pesquisar