SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

286º episódio - 13 de agosto (quinta-feira)

Pedro impede Idalina de contar a verdade a Leonor!

Assim que Vitória sai de casa, Idalina telefona a Pedro mas o filho não atende, deixando-a ainda mais angustiada.

Pedro refugia-se na igreja e só consegue chorar, balbuciando que não é justo o que lhe está a acontecer.

Amélia vai ao centro de mergulho para dizer a Carlota que decidiu afastar-se e que vai internar-se numa clínica em França. Carlota trata-a com frieza e é rude quando lhe chama tia, afirmando que ela não tinha há muito uma ideia tão boa. Magoada, Amélia culpa Leonor por ela ter roubado o amor da filha, mas a mergulhadora responde que nunca a impediu de ver a filha e que se vai embora porque quer.

Diogo faz com que Mateus de distraia e consegue aceder ao seu telemóvel, apagando as mensagens com que ele chantageou Amélia. Quando vai colocar o telefone no lugar percebe que Luís viu o que ele fez e pede-lhe para não fazer perguntas.

Sebastião procura Madalena na esperança de que ela já tenha percebido que ele não a traiu com Camila, mas ela mostra-se irredutível e até aprova que Henrique lhe tenha dado um murro, recusando perdoá-lo e reforçando que nunca mais o quer ver. Sebastião fica destroçado.

Vitória dá um raspanete a Messias e diz que ele tem de ir a casa dar um beijo à mãe, que ficou doente desde que ele foi viver com Rute. O irmão fica preocupado com Idalina.

Adelaide entra na Lataria e pede a Vitória que lhe venda todas as latas de conserva que tenham poemas de Bento para Cremilde e fica intrigada com a conversa que Joni está a ter com Aurora, sobre a noite escaldante que ela está a preparar com Tina.

Patrícia manipula Cremilde, pedindo-lhe que convença Kika a escolher uma casa onde possam viver juntas. A mãe reforça que a menina não quer viver com ela e Patrícia diz que aceita oferecer-lhes a casa e só ir viver com elas se a filha quiser. Cremilde impõe como condição pagar parte da casa porque não quer favores para ficar com a neta.

Idalina, lavada em lágrimas, deixa uma mensagem a Pedro dizendo que vai sair para falar com Leonor e que o ama muito. Messias entra em casa e vê a mãe naquele desespero, acreditando que ela está assim porque ele saiu de casa para viver com Rute. Idalina justifica que está enervada com coisas dela e diz que tem de sair para resolver um problema que há muito devia ter resolvido.

Agostinho vê Pedro na igreja e tenta perceber o que é que ele está ali a fazer. O rapaz levanta-se apressado do banco e vai embora a ouvir a mensagem que a mãe lhe enviou, deixando o padre ainda mais desconfiado.

Gonçalo certifica-se com o doutor Pinto de que Patrícia não conseguirá obter a guarda de Kika e dá instruções ao advogado para que arranje uma forma de a convencer a transferir para uma conta deles o dinheiro que ela roubou a Frederico, reafirmando que quer deixá-la sem nada.

Antónia mostra-se perturbada depois de André lhe contar que Carlota e Kika ficaram a saber de todos os “podres” da família, depois da discussão violenta que Patrícia alimentou lá em casa. No entanto, fica mais aliviada quando as netas entram na sala de visitas da cadeia e a abraçam, mostrando-se compreensivas com ela e culpando Patrícia e Amélia pela situação a que ela chegou.

Martim tenta demover Amélia de partir para França, mas ela insiste que afastar-se é a melhor escolha para todos.

Idalina entra no centro de mergulho decida a contar a Leonor que Pedro é o seu filho gémeo. Quando se prepara para fazer a revelação, Pedro chama por ela, impedindo-a de continuar a falar. Pedro impede Idalina de contar a Leonor que ele é o irmão gémeo de Carlota, o filho que tanto tem procurado. O rapaz inventa que foram saber se a mensalidade da vela está paga porque está a pensar se vai continuar a praticar. Leonor acredita, embora note que Idalina está abatida. Pedro desafia-a para irem lanchar ao hotel e a mãe segue-o sem dizer nada. Quando ficam sozinhos, Pedro obriga Idalina a prometer que nunca revelará que ele é filho de Leonor, pois tem muito orgulho na família que tem e não quer perdê-la. Idalina argumenta que o segredo que guarda é muito pesado e que João e Leonor têm de saber a verdade. Pedro insiste que não quer ser filho de outra pessoa e que este será o segredo dos dois. Idalina fica emocionada com as palavras que ouve e não segura as lágrimas.

Patrícia fica surpreendida quando advogado lhe diz que o fisco está a investigá-la por suspeita de branqueamento de capitais. Ela pensa imediatamente que foi Gonçalo quem a denunciou e o doutor Pinto afirma que também pensou o mesmo, aproveitando para a aconselhar a transferir o dinheiro, pois na Suíça arrisca-se a que o banco levante o sigilo bancário, permitindo que as finanças a investiguem. Patrícia concorda em pensar no assunto mas responde que a prioridade é ele entrar com o pedido de custódia de Kika em nome de Cremilde.

André vai com Diogo a casa de Laurinda e conta-lhe que Mateus descobriu informações confidenciais através de um telemóvel que Amélia lhe levou para arranjar e que os chantageou com o que descobriu. Laurinda fica desgostosa e em estado de choque com a conduta do filho e permite a André e Diogo que acedam ao material informático que ele tem para que possam eliminar de vez todas as provas comprometedoras.

nas redes

pesquisar