SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

285º episódio - 12 de agosto (quarta-feira)

Pedro não é filho de Idalina!

Christian Gnad

Júlia tenta convencer Elsa a ir ao psicólogo para se preparar para o depoimento que tem de prestar na polícia contra Daniel. Tiago pede a Júlia para que o deixe falar a sós com a filha e diz a Elsa que se ela não contar às autoridades que mentiu por despeito, será ele a denunciá-la.

Carlota lamenta a Leonor que Tiago tenha acabado tudo com ela, continuando a achar que foi traído por ela. A mãe aponta as férias para que descontraiam e Carlota escolhe um destino ambicioso que entusiasma a mãe.

Idalina ludibria os filhos e sai sozinha para o hospital, deixando-os preocupados com a sua fuga. Pedro e Vitória tratam de procurar a mãe, sem saberem o que se passou para sair de casa sem os avisar.

Pedro, acha estranha a saída de Idalina e segue o rasto da mãe, em direção ao cemitério, para onde as pessoas a quem perguntou o encaminharam. Pedro descobre a mãe a chorar sobre a campa de um menino e a pedir perdão ao filho por ter errado. Pedro fica incrédulo com o que ouve e questiona a mãe. Idalina confessa em lágrimas a Pedro que ele não é o seu filho, mas sim aquele que está sepultado. Pedro fica em choque.

Idalina, surpreendida no cemitério por Pedro, revela-lhe que depois de dar à luz, sufocou acidentalmente o seu bebé e que para superar a sua trágica perda o roubou na maternidade. Pedro fica chocado ao saber que, afinal, foi roubado na maternidade, quando o seu destino seria ser adotado por ter sido abandonado. Idalina, lavada em lágrimas, faz uma viagem ao passado e conta como tudo se passou, assegurando em desespero que ninguém sabe do seu segredo e reclamando o perdão do filho. Pedro foge do cemitério a chorar e muito transtornado. Idalina continua a abraçar a campa do filho que perdeu.

Leonor informa Gonçalo que não quer continuar à procura do gémeo desaparecido porque essa busca já causou sofrimento que chegue a Carlota e acrescenta que quer concentrar-se na viagem de férias que vai fazer com a filha. Ele mostra vontade de ir com elas e Leonor irrita-se, exigindo que ele as deixe em paz, deixando-o impotente para a contrariar.

Diogo confidencia a André que ainda não conseguiu aceder ao telemóvel de Mateus para eliminar as provas com que ele chantageou Amélia, ameaçando divulgar que foi ela quem matou o pai. André aconselha Diogo a ser prudente para não se prejudicar. Mateus aparece naquele momento e André certifica-se que apesar de estar de saída da empresa, ele vai respeitar o acordo que fizeram. Patrícia, ao encontrar André, pensa que ele decidiu continuar na empresa mas fica surpreendida quando ele lhe entrega o cheque correspondente à indemnização que lhe permite rescindir o contrato. Patrícia assina contrariada os documentos para o libertar e André deixa o escritório sem olhar para trás.

Beatriz sente-se desmoralizada quando está a fazer fisioterapia mas Gustavo incentiva-a a não desistir e a acreditar nas suas capacidades.

Catarina desabafa com Joana a mágoa que sente pela forma de Tiago a tratar com indiferença, desde que foi forçado a fazer o teste de ADN. Joana apoia a antiga namorada, reforçando que o filho gosta muito dela. Catarina acaba por convidar a médica para jantar e Joana fica surpreendida com esta reaproximação.

Cremilde confessa a Bento que gostou de ver os poemas que ele lhe dedicou nas latas de conserva mas faz-se difícil e não garante que isso seja suficiente para o perdoar. O peixeiro fica desanimado, mas Cremilde sorri sem que ele se aperceba, indiciando que está disposta a reconciliar-se.

Joni pergunta a Tina quando é que vai estar com ela e Aurora mas ela esquiva-se e diz que ainda estão a ensaiar para a prometida noite de amor.

Idalina regressa a casa, destroçada pela conversa que teve no cemitério com Pedro. Vitória percebe que a mãe está transtornada mas ela desculpa-se dizendo que teve de ir apanhar ar por causa dos nervos. Vitória não fica convencida e pressiona a mãe, que desaba a chorar nos seus braços, afirmando que está naquele estado por causa de Messias. A filha pede-lhe que espere que ela volte, pois tem de ir à Lataria.

nas redes

pesquisar