SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

284º episódio - 11 de agosto (terça-feira)

Tiago não quer reatar o namoro com Carlota!

Jose Pinto Ribeiro

Carlota celebra com Leonor o facto de não ser irmã de Tiago e a primeira vontade que manifesta é a de ir ter com ele para lhe dar a notícia e reatar o namoro.

André despede-se da hAPPy e Patrícia ainda faz uma derradeira tentativa de o demover, lembrando-lhe que tem de pagar a indemnização que é devida. Como ele assume que o vai fazer, ela esforça-se por humilhá-lo. André tudo suporta e despede-se dos funcionários com um sorriso nos lábios. Diogo segreda-lhe que se vai manter na empresa até descobrir os dados com os quais Mateus pode voltar a chantagear Amélia. Patrícia avalia, depois de André sair, se pode contar com Diogo para trabalhar com ela. Entretanto, Mateus não perde tempo e insinua-se à patroa para ocupar o lugar que pertencia a André. Ela alimenta-lhe o ego e dá a entender que pode promovê-lo desde que a confiança que demonstra corresponda ao seu valor

Amélia visita Antónia na prisão e deixa a mãe estupefacta com o relato da discussão que ocorreu na mansão Queiroz. Antónia esforça-se por controlar o choro quando a filha lhe diz que Gonçalo revelou que Patrícia engravidou de Frederico e que abortou, ainda incrédula pela traição com que o marido a brindou. Desiludida por ter ficado sem Carlota, Amélia confidencia à mãe que decidiu internar-se numa clínica em França, para curar a sua obsessão pela filha.

Carlota vai a casa de Tiago levar-lhe a notícia de que o teste de ADN veio confirmar que não são irmãos e que, por isso, podem continuar juntos. Ele, orgulhoso, mantém que ela o atraiçoou ao fazer o teste contra sua vontade e recusa reatar o namoro. Perante a dureza das palavras de Tiago, Carlota não consegue controlar as lágrimas.

Leonor visita os amigos Pimenta e encontra Idalina combalida por se sentir doente e que se mostra avessa a ir ao hospital. À medida que Leonor conta que Tiago afinal não é o filho que procura, Idalina fica cada vez mais nervosa.

Impotente para virar Kika contra Gonçalo, Patrícia tenta convencer Cremilde a mudar-se para uma casa maior, na tentativa de recuperar a guarda da filha. Apesar de saber que Kika não quer estar com a mãe, Cremilde acaba por ficar indecisa quanto ao que fazer.

Aurora e Tina preparam com zelo a partida que vão pregara a Joni, convencido de que vai desfrutar sexualmente das duas ao mesmo tempo.

Eva confessa a Sara que não sabe se quer que Magalhães abdique por ela da promoção que a Marinha lhe está a oferecer. Já Sara, conta que ainda não engravidou porque é Filipe que padece de uma insuficiência que os impede de serem pais. Eva fica desejosa de ajudar mas a cunhada implora-lhe segredo absoluto.

Camila procura Madalena para assumir que foi ela quem tentou seduzir Sebastião e que foi ele a afastá-la assim que ela o beijou. Madalena reage mal à abordagem da jovem mas fica a pensar em tudo o que ele lhe conta.

Antónia torna-se mais próxima de Olga na prisão e fica surpreendida depois de ele lhe contar que está na prisão porque assumiu pelo filho a culpa do tráfico de droga, só para o poupar às dores da cadeia.

Gonçalo conversa com Amélia, ainda expectante para saber se Carlota e Tiago são irmãos. Amélia, por sua vez, lamenta ter destruído de vez a relação que tinha com Carlota. André aparece para recolher algumas das suas coisas e tem de falar contrariado com Gonçalo, assumindo que vai conseguir libertar-se de Patrícia apenas com o seu dinheiro, apesar de saber que está a pagar à mulher que roubou 4 milhões ao pai e à família.

Idalina fica aflita quando Pedro começa a duvidar da história que ela conta sobre o seu nascimento, temendo que ele seja associado ao filho desaparecido de Leonor. O pânico de Idalina acentua-se quando tem uma tontura e fica à mercê da vontade de João e Pedro que lhe exigem que vá ao hospital.

Madalena esconde de Laurinda que está a ver o vídeo que Camila lhe entregou e que prova que Sebastião não a traiu. Henrique aparece de surpresa e não se coíbe de dizer que já resolveu o assunto com o escritor. Madalena nem percebe o alcance do que o pai está a dizer e recrimina-os por se meterem na sua vida. Laurinda, por seu lado, hostiliza o ex-marido e diz que agora é ela quem manda em casa quando ele questiona o facto de Mateus continuar a morar ali.

Eva não consegue negar a Magalhães que Daniel ainda está muito presente na sua vida e apesar de ele se mostrar disponível para esperar por ela, a decisão parece já estar tomada.

Cremilde esconde a sua satisfação ao ver os poemas que Bento lhe dedicou nas latas de conserva que Tina levou para casa. Tina enaltece o esforço do peixeiro para reconquistar a mãe, enquanto Adelaide se opõe e tenta prejudicar mais uma vez a sua imagem.

Joni perde a vergonha e aconselha-se com Catarina sobre o que deve fazer quando estiver com Aurora e Tina ao mesmo tempo. Bento assiste constrangido à conversa.

nas redes

pesquisar