SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

282º episódio - 8 de agosto (sábado)

André decide deixar a hAAPy para se afastar de Patrícia!

Jose Pinto Ribeiro

Vitória vai com o filho ao hospital porque a febre não lhe passa e tenta convencer Idalina a ir com ela. A mãe reafirma que tem horror a hospitais e nem João a consegue demover daquela ideia. Vitória conta que já descobriu que Mateus a denunciou à segurança social e que por isso só poderá voltar a trabalhar no Hotel Salinas depois de acabar a licença de maternidade. No entanto assegura que assim que tiver tempo irá ajustar contas com o pai do filho.

Leonor, Carlota e Kika relatam a Cremilde a discussão que Patrícia provocou em casa dos Queiróz Depois de combinarem jantar juntas, Leonor fica a sós a explicar à filha porque é que lhe esconderam que foi Amélia quem matou Frederico e porque é que a avó Antónia decidiu assumir as culpas. Carlota pede à mãe que parem de lhe esconder coisas para a proteger.

Henrique vai a casa de Sebastião e, mal ele lhe abre a porta, desfere-lhe um murro que quase o derruba, avisando de que se ele volta a rondar Madalena o mata. O escritor tenta argumentar que foi também uma vítima de Camila mas Henrique não quer saber de justificações.

Sílvia conversa com Daniel, admirando a defesa que Eva tem feito dele, achando que ela quer ser mais do que sua amiga. O irmão recorda que Eva namora com um oficial da marinha quando Rute entra em casa com Messias, anunciando que vai passar a morar com eles. Daniel mostra-se inicialmente contra, lembrando que ele o expulsou da Lataria. No entanto, acaba por ceder, perante a insistência de Rute e a promessa que Messias faz de não tecer comentários desagradáveis. Daniel lembra que das duas vezes em que ele esteve injustamente preso sempre acreditou que ele estava inocente. Messias fica a pensar no que acabou de ouvir.

Joni vê Aurora na Lataria e vai falar-lhe do encontro a três que combinou com Tina. Aurora fica indignada, insulta-o e corre com ele. Entretanto, Bento só espera que Sílvia chegue para o ajudar a embalar as latas de conserva em que quer colocar os poemas de amor que escreveu para Cremilde. No entanto, é Beta que acaba por lhe valer.

Carlota e Kika mostram-se penalizadas com o facto de a avó Antónia estar presa injustamente e combinam ir visitá-la para a obrigarem a dizer a verdade sobre a morte do avô Frederico.

Entretanto, Leonor faz uma vista rápida a Idalina e quando a conversa passa pelas complicações que ela terá tido no parto de Pedro, a amiga desvia o assunto e diz que quem passou mal quando nasceu foi Messias. Depois de Leonor ir para casa de Cremilde jantar, Pedro pergunta à mãe porque é que mentiu. Idalina contorna a sua angústia e convence-o de que foi mesmo Messias e não ele quem teve complicações no parto.

Patrícia vai ter com André ao hotel e pede tempo para localizar Kika, antes de falar com ele. André acaba muito rapidamente com a conversa e diz que não há justificação para ela ter dormido com o pai dele, engravidar, abortar e roubar-lhe o dinheiro todo. Nesse instante, mostra-lhe o estrato que prova que ela tem uma conta com o dinheiro de Frederico e diz que pagará o que for preciso para sair da hAPPy e para que ela saia da sua vida de vez. Patrícia é apanhada de surpresa. Patrícia tenta controlar a irritação quando André lhe diz que vai deixar a hAPPy por ter descoberto que ela comprou a empresa com o dinheiro que roubou ao pai dele. A ex-cunhada insiste que tudo fez para demonstrar que o ama mas ele reafirma que pagará a indemnização a que está obrigado só para que ela desapareça da sua vida, pouco sensível às provocações da ex-cunhada sobre Leonor não o querer para nada, sobrando-lhe uma noiva paralítica.

Carlota não esconde o receio que tem de que Amélia transforme a audiência de paternidade numa discussão parecida à que aconteceu em casa dos avós. Leonor acredita que Martim conseguirá controlar Amélia mas Carlota assegura que a denunciará como assassina do pai se ela não aceitar que seja Leonor a ficar com a sua guarda. Diogo alivia o ambiente de ansiedade e diz que não há motivos para preocupações, convicto de que o juiz vai decidir atribuir à irmã a guarda da filha. Depois de Carlota se ir deitar, Leonor conta a Diogo que vai pedir a Amélia e Martim um encontro para chegarem a um acordo antes da audiência.

Gonçalo vai a casa de Nuno pedir desculpa por ter forçado a entrada e ter querido fazer à força o teste de ADN a Tiago. Catarina reprova a atitude que ele teve e Tiago recusa-se a tratá-lo como pai, mesmo que o teste revele que é seu filho. Gonçalo fica desiludido pela forma como o rapaz lhe fala e Catarina faz-lhe notar que não esperaria, com certeza, ser abraçado por ele.

Nuno aproveita o facto de Tiago ter ido à cozinha para lhe pedir que ajude Elsa a ultrapassar os traumas provocados por Daniel. Tiago, como sabe que Elsa inventou aquela história, esquiva-se dizendo que não tem paciência para os dramas dela. Catarina interrompe a conversa e anuncia que Gonçalo já se foi embora. Quando fica a sós com Nuno, Catarina confessa que está angustiada com a forte possibilidade de Tiago ser o filho gémeo de Leonor e Gonçalo, lamentando ter ido viver para Setúbal quando saiu de Aveiro, sujeitando o filho adotivo a tudo o que está a passar.

nas redes

pesquisar