SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

281º episódio - 7 de agosto (sexta-feira)

Discussão dos Queiroz põe a nu todos os segredos da família: Carlota e Kika ficam em choque!

Sara, desafia Filipe para fazerem amor e tentarem mais uma vez que ela engravide. O marido está derrotado e abatido e assume que não é capaz de lhe dar um filho, descrente que os tratamentos lhe devolvam essa possibilidade. Sara esforça-se por lhe transmitir confiança e decide marcar-lhe uma consulta. Fica desiludida porque Filipe garante que não irá ao médico.

Laurinda conversa com Henrique sobre a divisão dos bens, após o divórcio, ambos desconfortáveis com o tema e a fingirem que se estão a dar muito bem com a separação. Ela conta-lhe depois que Mateus denunciou Vitória à segurança social e que Madalena rompeu com Sebastião, dizendo que ele a traiu com Camila. Henrique é apanhado de surpresa e recorda que sempre teve razão sobre a relação da filha com o escritor.

Madalena lamenta-se a Vitória, convicta de que Sebastião a traiu com Camila, mas opta por cortar o assunto e conta à amiga que confirmou que foi Mateus quem a denunciou à segurança social. Vitória fica furiosa e promete ajustar contas com ele. Entretanto, quando Martim chega, Vitória vai acertar com ele a saída do hotel, pois não pode continuar a trabalhar ali.

André fica surpreendido ao encontrar Leonor na casa da sua família. Ela justifica-se dizendo que foi levar Carlota para passar algum tempo com Amélia e revela que a filha está um pouco abalada com o fim do namoro com Tiago. Leonor pergunta por Beatriz e André conta que ela vai iniciar a recuperação, confirmando que continuam noivos. Leonor disfarça o impacto que a informação lhe provoca e deseja felicidades, ao mesmo tempo que para se esquivar a mais constrangimentos decide que o melhor é irem ver se está tudo bem entre Carlota e Amélia. As piores expetativas confirmam-se, pois Amélia discute com Carlota porque não quer que ela vá de férias com Leonor para o estrangeiro, só acalmando depois de a rapariga garantir que noutra ocasião irá com ela. Amélia resigna-se mas ainda impõe como condição que Martim esteja de acordo.

Joana visita Catarina e esta, agradecendo-lhe o apoio que lhe está a prestar, conta que está muito magoada com Tiago, pois o filho mostrou que não se preocupa consigo ao fugir com Carlota sem dizer nada, ao contrário do que a namorada fez que se preocupou em tranquilizar Leonor. Joana tem opinião contrária e garante que Tiago é afetuoso e que gosta muito dela.

Patrícia chega com Kika a casa dos Queiroz e discute com a filha, sem aceitar que ela vá viajar com Leonor e Carlota. Gonçalo chega entretanto e interrompe a conversa, disparando que quem tem a guarda da filha é ele e que, por isso, Kika tem autorização sua para se ir divertir com a mergulhadora e a prima, que por acaso até é meia-irmã. Ao saber que Leonor está dentro de casa, Patrícia invade-a e inicia uma discussão feroz contra ela, proibindo-a de convidar Kika seja para o que for. Leonor remete as decisões para a autoridade de Gonçalo e Patrícia busca ajuda em Amélia, embora a trate com algum desprezo, perante a falta de coragem dela para se pronunciar contra a viagem, já que Martim aprova a ideia, concordando que as miúdas têm tudo a ganhar se forem divertir-se.

Gonçalo ameaça expulsar Patrícia à força e ela faz chantagem emocional com Carlota, insinuando que ele também quer viajar com elas ao melhor estilo de família feliz. Leonor deixa claro que aquela acusação não tem fundamento e Patrícia acusa-a de ter dormido com todos os homens presentes na sala. O constrangimento é enorme e a irritação de Gonçalo faz com que ele perca a cabeça e grite alto e bom som que pior foi o facto de ela se ter envolvido com o sogro, ter engravidado dele e feito um aborto assim que soube. Todos ficam estarrecidos, exceção feita a Kika e Leonor que já sabiam da história. Patrícia fica encurralada e em péssima posição. Finge-se indignada com as acusações de Gonçalo e insiste na tese de que se engravidou do sogro foi porque ele a violou, forçando-a a abortar. O ex-marido não desarma e chama a filha a testemunhar a verdade do que está a dizer e reafirma que ela se deitou com o sogro para lhe ficar com o dinheiro. Patrícia agride Gonçalo com um estalo. As lágrimas correm livres pelo rosto de Kika que censura o pai por ter revelado este segredo escabroso. Carlota fica estupefacta e enojado só com a ideia de que a tia tenha andando com o avô Frederico e espantada por toda a gente estar a par do assunto. Patrícia, acossada por todos e cheia de raiva, passa ao contra-ataque e decide revelar que foi Amélia quem matou o próprio pai, deixando que a culpa tenha recaído sobre Antónia, que quis proteger a filha da cadeia. Carlota e Kika ficam em choque sem conseguirem perdoar a quem lhes escondeu a verdade, permitindo que elas tenham pensado e dito o pior da avó. Ainda insatisfeita com o tumulto que causou, Patrícia ainda acrescenta que Gonçalo contratou um prostituto para seduzir a mãe, com o intuito de a manter ocupada e afastada das empresas. Gonçalo fecha a mão para a agredir mas é impedido por André. Depois de André tentar expulsar Patrícia sem o conseguir, Gonçalo arrasta-a à força.

Patrícia promete vingança antes de arrancar com o carro, garantindo-lhe que não vai permitir que Kika viaje com Leonor e Carlota e que, agora que nada tem a perder, vai lutar na justiça pela guarda da filha.

Amélia conta a Martim que Patrícia a chantageou e que foi por isso que a ajudou a sabotar a festa de Carlota e Kika. Depois tenta explicar a Carlota, com a ajuda de Martim, porque é que lhe esconderam que foi ela quem matou o próprio pai, mas a rapariga não se conforma e não aceita as justificações que lhe apresentam, olhando Amélia e disparando que ela não é a sua mãe e que a sua mãe é Leonor. Amélia fica devastada.

Por seu lado, Gonçalo tenta que a filha entenda as suas razões para o facto de ter revelado o segredo de que a mãe tinha engravidado do avô e tenha abortado. Carlota aparece e pede a Leonor para irem embora. Leonor diz que aproveitam para levar Kika à avó Cremilde e Gonçalo vê frustradas as intenções de fazer as pazes com a filha.

Ignorando o momento turbulento por que passa a família, Antónia vê as fotos das netas. Olga, uma reclusa mais nova, fica curiosa para ver as fotografias e acaba por contar que também está na cadeia para evitar que fossem os filhos a estar presos.

Com o ambiente mais calmo, Gonçalo conversa com André e lembra-lhe que já o tinha avisado de que Patrícia não era quem toda a gente julgava. Para dar consistência às revelações que fez, Gonçalo mostra ao irmão um estrato bancário que prova que Patrícia roubou o dinheiro que Frederico possuía. André fica muito pensativo.

Eva corresponde ao convite de Nuno e vai falar-lhe no centro de mergulho. Nuno levanta a possibilidade de Daniel estar a assustar Elsa, impedindo que ela preste depoimento na polícia sobre o que se passou entre os dois. Eva fica indignada e depois de defender Daniel, arranca em fúria para casa de Nuno para falar com a rapariga. Uma vez lá chegada, Eva pressiona Elsa para que reconheça que mentiu sobre Daniel e que ele está inocente e não a violentou. Elsa chora, muito perturbada e Tiago intervém, depois de ter visto Eva a abaná-la. A agente da Polícia Marítima vai embora muito zangada e Elsa acaba por confessar a Tiago que mentiu sobre Daniel porque ele a rejeitou, acrescentando que tentou explicar à mãe o que tinha feito mas que ela não acreditou. Tiago decreta que ela tem de ir contar tudo à polícia mas Elsa suplica-lhe que não conte nada do que ela lhe revelou.

Rute convence Messias a ir viver com ela, mesmo depois de ele dizer que Daniel, a quem ele expulsou da Lataria, não vai permitir que ele fique lá em casa.

nas redes

pesquisar