SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

280º episódio - 6 de agosto (quinta-feira)

Tiago termina tudo com Carlota!

Jose Pinto Ribeiro

Magalhães conta a Eva que recebeu um convite para assumir o comando de um navio e pergunta-lhe em que ponto está a relação que estão a viver, dispondo-se a abdicar da promoção para ficar com ela. Eva é apanhada de surpresa e fica sem saber o que dizer. O namorado percebe a indecisão e dá-lhe algum tempo para pensar no assunto.

Laurinda repreende Mateus por ele ter denunciado Vitória à segurança social e aconselha-o a rezar para que nada de grave aconteça à mãe do filho por causa da sua leviandade.

Gonçalo visita Beatriz no hospital e avisa-a de que o investidor que quer comprar-lhe o negócio das conservas é nem mais nem menos do que Patrícia. Beatriz fica irritada quando ele acrescenta que o fito de Patrícia é roubar-lhe André.

Amélia, revoltada e angustiada, garante a André que não vai descansar enquanto não tirar Carlota a Leonor. O irmão tenta demovê-la e acalmá-la, mas sem sucesso.

Carlota vai a casa de Tiago para fazerem as pazes, dizendo que talvez seja melhor suspender o namoro enquanto não tiverem o resultado do teste de ADN para saberem se são irmãos. Ele fica desagradado com a proposta e termina o namoro, para surpresa de Carlota. Tiago não perdoa a Carlota por ela ter feito o teste de ADN nas suas costas e mantém a decisão de terminar o namoro, disparando que perdeu a confiança nela. Leonor e Catarina ficam aliviadas por ele se mostrar indiferente quando insistem para que repita o teste de ADN, embora afirme que nunca será filho da mergulhadora. Tiago vai deitar-se mas antes diz que o assunto entre ele e Carlota está resolvido. Ela aparece depois na sala e, chorosa, pede à mãe que a leve para casa.

Martim desabafa com Sebastião confessando que não está a ser fácil controlar as ansiedades de Amélia, que quer à força afastar Carlota de Leonor. O escritor, por seu lado, reconhece que também não está a ter a vida fácil e conta que Madalena decidiu terminar tudo, depois de o ter visto em vídeo aos beijos com Camila. Martim acredita que Sebastião nada fez para incentivar a rapariga e anima-o para que lute por reconquistar Madalena. Entretanto, Madalena chega a casa de Laurinda e conta-lhe a chorar que Sebastião a traiu. A mãe conforta-a e diz que aquela será sempre a sua casa.

Rogério despede-se da família antes de partir em digressão com a sua banda. Adelaide resmunga contra a opção do filho em tornar-se cantor. Rogério ignora a mãe e agradece a Agostinho todo o apoio que lhe deu. O pai mostra-se orgulhoso e Tina avisa o tio para não se meter com mulheres casadas. Cremilde deseja-lhe sorte, augurando que vai ter muito sucesso. Adelaide não se conforma e dispara que assim que Rogério sair daquela casa deixa de ser seu filho. Ele pouco se importa e fica maravilhado quando Nucha e Vanda aparecem, já trajadas como Sadetes.

Enquanto trata de Idalina, que está adoentada, Vitória conta que vai ter de devolver parte do subsídio de maternidade e deixar de trabalhar no hotel, consequência da denúncia que Mateus fez contra ela na segurança social. A mãe tenta desvalorizar o incidente mas quando João regressa a casa sem Messias e lhe diz que o filho foi procurar uma pensão, Idalina fica a sentir-se ainda mais doente e deseja cegar para não ver Messias com Rute. João e Vitória insistem que ela tem de ir ao médico.

Leonor propõe a Carlota fazerem uma viagem para um destino paradisíaco, tentando consolá-la pelo desgosto do fim do namoro com Tiago. Kika aparece para visitar a prima e ao saber da viagem que ela está a planear com a mãe mostra que também gostava de ir com elas. Leonor deixa ambas radiantes ao dizer que vai falar com Gonçalo para que a deixe acompanhá-las.

Catarina entrega o kit a Tiago para que ele faça a recolha de saliva para o teste de ADN. Tenta ser carinhosa e compreensiva mas o filho trata-a com rispidez e revolta.

Patrícia aguarda impaciente com o doutor Pinto pela chegada dos sócios de Beatriz para negociar a compra das empresas de conservas. No entanto, quem aparece é Gonçalo, exibindo uma procuração de Beatriz e dizendo que ela não vai querer vender-lhe as empresas. Para evitar que ela percebe que ele e o advogado estão feitos um com o outro, Gonçalo critica o doutor Pinto por se ter disposto a representar Patrícia. O advogado entra no jogo e Patrícia fica furiosa ao constatar que os seus planos foram por água abaixo.

André acompanha Beatriz, que inicia a sua recuperação no centro de reabilitação. Gustavo, o fisioterapeuta que a vai tratar, perante o seu desânimo por não voltar a andar, faz-lhe ver que tem de se adaptar à sua nova vida e aprender a conviver com as suas limitações. Beatriz assimila a coragem que Gustavo e André lhe transmitem e diz que está preparada para iniciar a sua recuperação.

Joni junta-se a Tina na Lataria e procura saber de ela tem algum caso com Aurora. A peixeira assume que sim só para o provocar e aceita o convite que ele faz para estar com as duas ao mesmo tempo, garantindo que se Aurora quiser também não se importa de ter essa nova experiência. Joni fica excitado e corre para casa a contar a Bento a conversa que teve com Tina. Bento fica extasiado e confessa alguma inveja, apesar de reconhecer que é homem de uma pescadinha só. Desajeitado para forrar as latas de conserva que comprou com os poemas românticos que escreveu para Cremilde, Bento pede ajuda a Joni. O patrão tenta embrulhar uma das latas mas também se revela um desastre.

nas redes

pesquisar