SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

279º episódio - 5 de agosto (quarta-feira)

Carlota conta que fez os testes de ADN a Tiago

Jose Pinto Ribeiro

Hugo e Kika comentam o drama que Tiago e Carlota estão a viver e concordam que podiam ter passado pela mesma situação. Hugo confessa ter receio de que Daniel queira sair de Setúbal por causa das acusações de Elsa e que tem vontade de lhe bater, até ela dizer a verdade.

Beatriz conta a André que decidiu vender a sua quota nas Conservas da Ria porque apareceu um investidor e prefere concentrar-se na sua reabilitação. Ele recomenda-lhe que não se precipite mas a noiva está certa da sua decisão.

Tiago consegue obter os cartões do cidadão que um amigo falsificou e prepara-se para embarcar com Carlota para Madrid. Tiago entra no autocarro e ela deixa cair o seu bilhete. Depois de o apanhar e quando se levanta, o olhar de Carlota esbarra no de Leonor, que acaba de chegar ao terminal com Catarina e avista a filha. Leonor e Catarina impedem Tiago e Carlota de partirem para Madrid, mas os jovens namorados têm reações diferentes. Enquanto Carlota se abraça à mãe e aceita regressar com ela, Tiago decide ir embora para casa, dizendo que não quer falar com ninguém, obrigando Catarina a ir atrás dele.

Martim conta a Amélia que Leonor já localizou Carlota e Tiago mas nem essa boa notícia a acalma. Amélia culpa Leonor pela fuga da filha e quer ir imediatamente ter com ela, reclamando ser a sua mãe. Martim impõe-se e faz-lhe ver que Leonor é a mãe biológica de Carlota, proibindo a ex-mulher de ir discutir com a mergulhadora. Amélia resigna-se e diz que vai avisar André.

No hospital, Joana cruza-se com André e informa-o de que já pode dar alta a Beatriz, pois já existe uma vaga no centro de reabilitação. A médica previne-o que a fase de recuperação vai ser complicada e aconselha-o a arranjar um psicólogo à noiva. Entretanto, André recebe uma mensagem de Amélia a avisá-lo que Carlota e Tiago já foram encontrados. Joana também fica contente por Catarina.

Leonor, por sua vez, avisa Gonçalo de que já encontrou Carlota mas avisa-o de que não quer que ele vá já vê-la, nem que apareça em casa de Catarina para voltar a pressionar Tiago para fazer o teste de ADN. Gonçalo aceita as condições que lhe são impostas e, depois de desligar o telefone, tem de receber Bento que não arreda pé da fábrica. O peixeiro apresenta a sua proposta para juntar às latas de conserva os poemas de amor com que pretende reconquistar Cremilde e explica o seu plano a Gonçalo. Este olha espantado para Bento, incrédulo com o que está a ouvir.

Rute manipula Messias e faz-se difícil para contar porque é que o dia não lhe correu bem. Perante a sua insistência, acaba por contar que Idalina lhe deu um estalo, deixando Messias indignado com o comportamento da mãe.

Sílvia mostra-se entusiasmada com a possibilidade de ser contratada para trabalhar noutro hotel e Daniel brinca com a irmã e diz que para que isso aconteça lhe bastará manter o sorriso que tem na cara. Entretanto, a conversa é interrompida pela chegada de Júlia que, muito nervosa, pergunta a Daniel se tem ameaçado a sua filha, já que Elsa se recusa a ser interrogada na polícia sobre o ataque que ele lhe fez. Daniel fica indignado e depois de discutir com Júlia expulsa-a da sua casa.

Leonor conversa calmamente com Carlota e faz-lhe ver que tem de convencer Tiago a fazer o teste de ADN para saber se é o seu irmão gémeo. A filha conta que já o fez, pedindo desculpa por ter fugido. Leonor abraça Carlota para a confortar. Nesse momento, Amélia e Martim betem-lhes à porta. Carlota deixa-se abraçar pela mãe adotiva, pedindo desculpa por ter desaparecido. Amélia responsabiliza Leonor e exige que Carlota vá com ela para casa. A rapariga enerva-se e trata-a por tia, reafirmando dessa forma que a sua mãe é Leonor e que é ali que quer ficar. Amélia tem mais um ataque de ansiedade, discute com Leonor e Martim tem de a levar quase à força. Leonor fica muito irritada.

Catarina ralha com Tiago por ele ter fugido com Carlota. Está furiosa e faz ver ao filho que sempre o tratou como tal e lamenta que ele não a trate como sua mãe. Tiago fica a pensar nas palavras de Catarina quando ela o deixa sozinho.

Patrícia elogia André pelas suas qualidades humanas, quando ele reafirma a intenção de casar com Beatriz apesar de ela, ao que tudo indica, jamais voltar a andar. Depois de Patrícia sair da hAPPy, André enfrenta Mateus e obriga-o a fazer serão, quando ele se preparava para ir para casa a pretexto de ir tomar conta do filho. Quando Mateus digita o código do seu telemóvel, André copia-o para um papel sem que ele perceba. Diogo fica indignado e sussurra a André que não percebe porque é que ele readmitiu Mateus. Ele pede a Diogo que confie em si.

Laurinda elogia Eva que lhe aparece bem arranjada e pronta para sair com o namorado. A filha aproveita para contar que Mateus denunciou Vitória à Segurança Social por não ter respeitado a licença de maternidade. Laurinda fica furiosa e dispara que o filho precisa de uma lição.

Madalena acaba a relação com Sebastião, acusando-o de a ter traído com Camila. O escritor tenta demovê-la mas fica destroçado porque a namorada mantém a decisão de sair de casa.

Bento lamenta-se a Joni por Gonçalo não ter aceitado o seu projeto de colocar os poemas românticos nas latas de conserva. Joni não lhe presta atenção porque está atento ao diálogo que Tina está a ter com Aurora, que lhe mostra peças de lingerie provocantes, ficando cada vez mais convencido que Tina gosta mesmo de mulheres. Ela alimenta a suspeita em tom trocista e Aurora também entra nas provocações.

Messias insurge-se contra Idalina por ela ter batido em Rute e ameaça sair de casa. João, surpreendido com a situação, tenta demover o filho e apoia a mulher que dramatiza o momento dizendo que quer morrer e que deve estar a pagar por todos os seus pecados.

Gonçalo visita Carlota em casa de Leonor e insiste com ela para convencer Tiago a fazer os testes de ADN para terem a certeza de que o namorado não é seu irmão. A filha reage mal e depois de Gonçalo ir embora pede a Leonor que a leve a casa de Catarina, pois quer fazer as pazes com Tiago.

Nuno e Júlia entram em casa e cumprimentam Tiago que não diz uma palavra e vai refugiar-se no quarto. Júlia comenta com Nuno que foi a casa de Daniel para perceber se ele pressionou Elsa a não ir à polícia, pois acha estranha a atitude da filha. Nuno coloca a hipótese de Elsa estar a dizer a verdade quando assumiu que mentiu quando acusou Daniel de a ter atacado. Júlia não desiste da ideia de que Daniel tentou mesmo beijar a filha e insiste que tem de a levar ao psicólogo.

nas redes

pesquisar