SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

278º episódio - 4 de agosto (terça-feira)

Leonor e Catarina encontram Carlota e Tiago!

Jose Pinto Ribeiro

Kika faz sentir a Gonçalo que ele não tem passado o tempo que devia com ela e mostra-se sentida porque o pai faltou à atividade do colégio por estar mais preocupado com os outros filhos. Gonçalo reage dizendo que ela é inteligente e não se deve deixar manipular pela mãe. Kika fica dividida entre o que Gonçalo e Patrícia dizem.

Catarina não esconde a sua preocupação com a falta de notícias de Tiago e Carlota, descrente em que o filho volte para casa. Nuno acredita que eles vão dar notícias mais tarde ou mais cedo. Catarina espera que assim aconteça e vai descansar. Júlia fica à conversa com Nuno, preocupada com a instabilidade de Elsa que se isola cada vez mais. Nuno volta a insistir para que ela leve a filha ao psicólogo.

Leonor adormece no sofá e tem um pesadelo com os filhos. Diogo vai ter com ela e Leonor mostra-se desanimada por não ter mais notícias de Carlota.

Sebastião obriga Camila a ir falar com Madalena e a confessar que foi ela quem o beijou e que ele nunca quis nada com ela. A rapariga fica irritada e despeitada, mas aceita desfazer o equívoco que criou.

Madalena desabafa chorosa com Eva, convencida de que Sebastião a traiu com Camila. A irmã desconfia de que o escritor foi forçado pela rapariga a beijá-la mas Madalena está demasiado magoada para acreditar na inocência do namorado e já encara a possibilidade de voltar para casa dos pais. No entanto, pede a Eva para não contar o que se passou porque prefere ser ela a falar com Laurinda.

Rute provoca Idalina na fábrica e afirma que vai ficar com Messias, afastando o filho dela, já que ela não aceita o amor que têm um pelo outro. Idalina descontrola-se e dá um estalo a Rute, que fica indignada e ameaça apresentar queixa pela agressão, reclamando que Sílvia seja sua testemunha porque presenciou a cena. A irmã tenta acalmá-la e Idalina reconhece o erro que cometeu. Sílvia assegura-lhe que vai convencer a irmã a não apresentar queixa, pois já chega de pessoas com a vida estragada, aludindo à situação que Daniel está a viver, depois de Elsa o ter acusado de a ter atacado.

Rute vê-se ao espelho e repara em Bento. O peixeiro conta que está à espera de ser recebido por Gonçalo para propor que os seus poemas de amor acompanhem as latas de conservas produzidas na fábrica. Rute troça de Bento e diz que ele está a sonhar e ainda não acordou.

Entretanto, Gonçalo recebe o doutor Pinto que o informa que Patrícia quer investir nas Conservas da Ria e comprar parte da empresa de Beatriz em Aveiro. Gonçalo certifica-se de que ela não desconfia que ele está aliado ao advogado e este garante que desde que ele cumpra o acordo que fizeram, dando-lhe metade do dinheiro que conseguirem recuperar, tudo acabará bem. Natália interrompe a conversa e informa Gonçalo de que Bento quer falar com ele. O patrão dá-lhe instruções para que deixe o peixeiro à espera até ele se cansar.

Amélia conversa com Martim, desgostosa com o facto de Carlota não lhes ter dito nada e ter enviado uma mensagem a Leonor. Martim desvaloriza o assunto e responde que o importante é que a filha esteja bem. André surge nesse momento e surpreende ao revelar que vai casar com Beatriz, mesmo sabendo que ela não voltará a andar.

Leonor é avisada por Margarida que Carlota pode estar na casa que Tiago herdou da avó e diz a Nuno que vai avisar Catarina, saindo apressada do centro de mergulho.

Catarina conversa com Joana numa esplanada e o drama que está a viver com a fuga do filho faz com que se reaproxime da antiga namorada. Entretanto, a conversa é interrompida pela chamada de Leonor que lhe conta que está a caminho da casa da avó de Tiago, pois tem a esperança de que ele lá esteja com Carlota.

Filipe fica arrasado quando os testes de fertilidade que fez revelam que tem um problema que o impede de ter filhos. Sara acalma o marido e diz-lhe que vão juntos resolver o problema, com o tratamento que o médico estabelecer.

Aurora desafina na audição com Rogério e fica irritada porque é alvo de troça de Nucha e Vanda que cantam muito melhor do que ela. O Casanova do Sado acaba por escolhê-las para o acompanharem nos concertos e é abraçado por Vanda e Nucha que se autointitulam com Sadetes.

Cremilde mostra-se enervada e implica por tudo e por nada. Tina diz que ela está assim porque não está com Bento há muito tempo mas a mãe recusa-se a admitir que sente a falta do peixeiro. Joni aparece entretanto com uns folhetos de atividade homossexual e lança a dúvida em Cremilde, fazendo com que Tina assuma que gosta de mulheres. Ela mostra-se descontraída e assume a sua preferência mas quando Joni se vai embora, coloca tudo no seu devido lugar e garante a Cremilde que é mentira e que ainda se vai rir dele.

Tiago e Carlota estão no terminal de autocarros, angustiados porque o amigo a quem ele pediu para lhe arranjar os cartões do cidadão não aparece nem lhe atende as chamadas. Carlota continua a achar que fugirem talvez não seja a melhor solução e Tiago fica amuado com ela.

Entretanto, Leonor e Catarina conversam com Margarida, angustiadas por não terem encontrado os filhos na casa da avó de Tiago. No entanto, descobrem os horários de autocarro para Madrid que eles consultaram e avançam para o terminal, na esperança de os encontrarem.

Elsa é notificada para prestar declarações na polícia para contar o que Daniel lhe fez. Sem conseguir suportar a culpa de ter mentido, acaba por confessar a Júlia que ele não lhe fez nada e que inventou aquela história do ataque porque ficou zangada por ele a ter rejeitado. Júlia pensa que Elsa está apenas com medo de testemunhar e insiste que ela tem de ser ajudada por um psicólogo, sem perceber que a filha agora está a falar verdade.

nas redes

pesquisar