SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

277º episódio - 3 de agosto (segunda-feira)

Carlota faz testes de ADN à revelia de Tiago

Jose Pinto Ribeiro

Eva esforça-se por animar Daniel e convida-o para irem ao cinema mas ele está demasiado deprimido para aceitar o convite e prefere ficar em casa. Sílvia diz ao irmão que devia sair e que Eva tem sido muito sua amiga ao apoiá-lo, acreditando que ele não atacou Elsa.

Rute e Messias, encontram-se outra vez disfarçados na casa da cultura de Setúbal, mas são desmascarados por Idalina que seguiu Rute desde a fábrica. Ao perceber que eles estão juntos de novo, Idalina faz uma cena dramática e afirma que preferia morrer. Ao ver a mãe afastar-se, Messias ainda esboça a intenção de ir atrás dela mas Rute não deixa.

Vitória acusa Mateus de a ter denunciado à Segurança Social por ela não ter respeitado a licença de maternidade e quando Laurinda entra em casa, conta-lhe o que ele fez. Mateus nega tudo mas a mãe afiança que se descobrir que ele denunciou Vitória, ela própria lhe tratará da saúde.

Tiago regressa à casa que herdou da avó e fica preocupado por não encontrar Carlota. Ela aparece pouco depois e esconde que foi a um laboratório de análises com a escova de dentes dele para mandar fazer um teste de ADN, desculpando-se com uma ida à mercearia para comprar comida. Tiago acredita no que ela diz e começa a procurar empregos. Entretanto, sem que ele veja, Carlota coloca na casa de banho a escova de dentes que comprou para substituir a que levou ao laboratório e tenta desgastá-la para que o namorado não perceba a troca.

Leonor repreende Gonçalo por ter assaltado a casa de Nuno e ele defende-se respondendo que não tinham alternativa, já que Tiago se recusou a fazer o teste de ADN. Ao mesmo tempo, conta a Leonor que já envolveu a polícia nas buscas para encontrarem Tiago e Carlota e combina com a mergulhadora divulgarem o desaparecimento dos jovens na imprensa e redes sociais.

Patrícia cai na armadilha de Gonçalo e contrata os serviços do doutor Pinto, pedindo ao advogado que compre por ela parte das empresas de conservas, omitindo que é ela a investidora. Entretanto, percebe que Rute entra nesse instante no bar do hotel e junta-se a ela. Rute mostra-lhe a pasta com os documentos que reuniu na empresa e exige o pagamento combinado. Patrícia convida-a a subir ao seu quarto para acertarem contas.

Idalina mostra-se contra a relação de Messias e Rute e, carregada de dramatismo, diz que está a ser castigada por Deus e que preferia morrer a ver o filho a cair de novo na conversa da interesseira. João fica indignado com a recaída de Messias que, irritado, prefere refugiar-se no quarto a ter de ouvir a censura dos pais. Vitória desvaloriza o assunto e conta aos pais que Mateus a denunciou à Segurança Social por ter ido trabalhar mais cedo do que o previsto, colocando a sua qualidade de mãe em causa. João e Idalina ficam ainda mais abalados.

Bento ensaia com Joni a conversa que pretende ter com Gonçalo para o tentar convencer a colocar nas conservas os seus poemas de amor, na tentativa de reconquistar o coração de Cremilde. Joni perde a paciência com a falta de jeito do peixeiro e chama-lhe burro.

Sara mostra-se ansiosa por conhecer o resultado do teste de fertilidade que Filipe foi fazer e desabafa com Eva. Esta, por seu lado, fica furiosa com Mateus, depois de ele confessar que denunciou Vitória à Segurança Social. O irmão pede-lhe ajuda para tentar evitar problemas para a mãe do filho e a irmã critica-o pelo que fez. Sara também reprova a atitude do cunhado.

Henrique janta na Lataria com Filipe e tenta mostrar ao filho que o divórcio não o está a afetar. Filipe fica preocupado porque o pai está a beber demais.

Madalena discute com Sebastião depois de ver o vídeo em que Camila aparece a beijá-lo. O escritor tenta explicar que foi a rapariga quem avançou e que o beijo não teve qualquer significado, assegurando que a expulsou de casa, depois do incidente. Madalena sente-se traída e acaba com a conversa, muito irritada.

Amélia justifica-se a Martim por ter ajudado Gonçalo a assaltar a casa de Nuno e volta a dizer que mais valia acabar com a vida para não ter de conviver com a fuga de Carlota. O ex-marido mostra-se compreensivo e deixa-se abraçar por ela, confortando-a.

Leonor recebe uma mensagem de Carlota a dizer que está bem e que tem muitas saudades dela. Sensibilizado com a dor da irmã, Diogo incentiva-a a pedir à filha que volte para casa. Leonor começa a escrever a mensagem.

No momento em que Carlota está a ler a mensagem de Leonor, Tiago vem da casa de banho e confronta-a com a troca da sua escova de dentes. Carlota mente e diz que não mexeu em nada, mas Tiago exibe o talão do laboratório de análises, afirmando que estava a dar-lhe uma oportunidade de ela não o desiludir, perguntando-lhe se ela fez o teste de ADN nas suas costas. Carlota fica encurralada e sem resposta.

Tiago revolta-se contra Carlota, sentindo que ela o traiu ao ter levado à sua revelia a escova de dentes para fazer o teste de ADN. Ela confessa que não é capaz de conviver com a dúvida de serem ou não irmãos e o namorado diz-lhe que regresse a casa da mãe mas que não diga onde ele está. Carlota muda de ideias e assume que quer ir para Madrid com ele.

nas redes

pesquisar